Companhia inaugura unidade dedicada ao público de rodovia e alcança 100 lojas com a nova marca
A AmPm celebrou seu aniversário focada na diferenciação: a rede de conveniência acaba de lançar um novo modelo de loja voltado ao público das rodovias brasileiras. Ao mesmo tempo, inaugurou em Florianópolis (SC) a centésima unidade com a sua nova marca, lançada no início deste ano. A união com o complexo do Posto Ipiranga segue mais evidente, não apenas nas cores da nova marca AmPm, mas também em ações conjuntas, como a promoção nacional “Completa pra Mim”, que oferece vantagens exclusivas aos consumidores das lojas de conveniência. Com um faturamento de mais de R$ 2 bilhões em 2024, a AmPm segue como a maior rede de conveniência do país, de acordo com o ranking mais recente da Associação Brasileira de Franchising.
Rodovia – A nova unidade de rodovia está localizada em São Mateus do Sul (PR). A loja reforça o papel da AmPm em estar presente nas diversas jornadas do consumidor, com um modelo que vai além do abastecimento e oferece refeições completas, estrutura de apoio aos caminhoneiros e público em geral; e serviços que tornam a parada mais prática e confortável.
Um dos destaques da nova unidade é o “chimarródromo”, espaço criado especialmente para o consumo do chimarrão. A proposta é mostrar que cada loja de rodovia valoriza características locais. “O que estamos construindo é uma rede que entende cada contexto e se adapta à necessidade do consumidor e do franqueado. Isso é o que diferencia a AmPm: oferecer conveniência e variedade de forma simples, acessível e próxima”, afirma Bárbara Miranda, presidente da AmPm.
Para os franqueados, o formato modular das lojas de rodovia representa flexibilidade de investimento e maior potencial de rentabilidade. O modelo permite diferentes combinações de serviços e produtos, ajustando o espaço à realidade de cada operação. “Esse é um formato que gera valor para todos os lados: para o consumidor, que encontra uma parada completa, e para o franqueado, que tem liberdade de escolha e um negócio mais atrativo”, reforça Bárbara.
Nova marca – A 100ª loja com a nova marca AmPm reflete a modernização do negócio, com ambientes mais convidativos, layout inteligente e foco em aumentar o fluxo e a fidelização dos consumidores. A nova identidade da AmPm também apresenta diversas vantagens: marca até 40% maior que a anterior, modelos de implantação com diferentes custos e projetos que diminuem a geração de resíduos nas obras.
Para os franqueados, os espaços modernos ampliam as oportunidades de venda e fortalecem a atratividade da rede. A nova unidade com a nova marca em Florianópolis apresenta um layout renovado, com texturas de madeira e itens mais claros e neutros, que contribuem para maior incidência de luz natural e conforto térmico, incluindo plantas na decoração do ambiente.
Aliada a esse movimento, a AmPm segue investindo em sua linha de food, produtos com operação simplificada e que geram mais fluxo para as lojas e rentabilidade para os franqueados. A marca resgatou clássicos como o 93 burguer; e fortaleceu itens que são sucesso de público, como o pão de queijo. Diariamente, são vendidas mais de 20 mil unidades. Em um ano, são mais de oito milhões de pães de queijo comercializados.
A AmPm segue com marcas próprias, centros de distribuição dedicados e alianças de peso. Hoje, a AmPm oferece mais de 30 produtos próprios e parcerias como Pizza Hut, Oakberry e Mr. Cheney. Outras ações com parceiros, como a Ambev, oferecem exclusividade no canal de conveniência. Inspirada no sucesso da série Wandinha, da Netflix, a ação oferece aos clientes a chance de ganhar uma “mãozinha”, personagem do seriado, nas compras de dois Guaranás Antártica com uma batata Tizco, linha própria da empresa.
A recente joint venture com a Krispy Kreme, especializada em donuts, já apresenta uma performance três vezes maior que o planejado. A flagship localizada na capital paulista é capaz de produzir até 50 mil donuts por dia. Recentemente, foi anunciado o início das vendas no delivery por meio do iFood.
Em 2024, o faturamento por loja cresceu 8% comparado ao ano anterior. A integração com o complexo do “posto completo” da Ipiranga é uma fortaleza que a AmPm tem utilizado de forma cada vez mais estratégica para seguir com bons resultados. Até novembro deste ano, a AmPm também participa da promoção nacional “Completa Pra Mim”, lançada pela Ipiranga, que sorteia prêmios como smartphones, tanques cheios e até uma picape abastecida por um ano. Em comemoração aos 34 anos, os clientes da rede recebem números da sorte em dobro, nas compras realizadas até novembro deste ano, para concorrer aos prêmios.