AMPRO Awards 2024: Conheça os vencedores da 24ª Edição

A 24ª edição do prêmio celebra as campanhas de Live Marketing que se destacaram pela criatividade, inovação e impacto no setor

A 24ª edição do AMPRO Awards, maior premiação de Live Marketing do Brasil, aconteceu ontem, 26 de novembro, no Rosewood, em São Paulo, reunindo os principais nomes do setor. Com um recorde de 529 cases inscritos, a cerimônia celebrou as melhores campanhas e ações de Live Marketing realizadas em 2023, destacando a criatividade e inovação das agências.

A jornalista e apresentadora Letícia Vidica conduziu a premiação e anunciou os ganhadores. Foram premiadas campanhas inscritas nas 4 verticais, em 20 categorias, com 3 ganhadores: Bronze, Prata e Ouro. Os troféus tiveram patrocínio da Hub4Pay, e os Grand Prix foram patrocinados pela Globo. Fortalecendo a política de sustentabilidade do evento, os finalistas que não levaram troféus, receberão seus certificados por e-mail no dia 3 de dezembro.

O evento trouxe à tona campanhas que abordam temas como sustentabilidade e inclusão, refletindo as demandas e os desafios do mercado atual. Entre os principais vencedores da noite, destacam-se as agências Terruá e Atenas, que conquistaram dois Grand Prix cada, Pros e Voe Publicidade e Eventos, ganhadoras de um GP cada.

Uma das grandes novidades desta edição foi a ativação com os robôs Pepper e Galileu, desenvolvida pela 5 Era, que encantou os participantes. Destaca-se a atenção à sustentabilidade, com a compensação de carbono realizada pela ESG Pulse e práticas conscientes implementadas pela consultoria Evento Sustentável.

O Ampro Awards anunciou parcerias estratégicas, como com o Observatório da Diversidade na Propaganda (ODP), um passo importante para promover inclusão e equidade no setor. Por meio de estudos como o censo de diversidade das agências brasileiras, que tem por objetivo identificar desigualdades e trabalhar para reduzi-las, criando um mercado mais justo e diverso.

Outra parceria inédita anunciada foi com Franklin Costa e Carol Soares do oclb, para o SXSW Journey. As novidades serão compartilhadas durante um webinar no dia 03 de dezembro, às 17h. O evento é gratuito para associados e não associados, e as inscrições podem ser feitas no site da Sympla.

A criação do AI Book, um eBook gerado em tempo real, foi uma das inovações apresentadas. Com a ajuda da Future Hacker, os participantes enviaram conteúdos por meio de QR Code, que foram transformados em um material rico com insights sobre o mercado de Live Marketing.

Transmitido ao vivo pela plataforma da TM1, o conteúdo completo estará disponível em janeiro no canal da AMPRO no YouTube. A cobertura realizada pelo Reclame será transmitida em dezembro pelo Multishow.

O encontro contou com o patrocínio da Globo, Hub4Pay, Maze, Nova Cena, Projetech e Rosewood, que reforçaram o compromisso com o fortalecimento do Live Marketing no Brasil. 27 marcas apoiadoras foram essenciais para a realização do evento, sãos elas: 5 Era, APTK, Cia do TP, Dala Code, ESG Pulse, Essor, Evento Sustentável, FAS ADV, FAP Acrílicos, Foto Conceito e Arte, Future Hacker, GA2 Cenografia, Heineken, Howden, InTouch, LGR, ODP, ORI, PAE / Almaroma, Programasom, REC, Sympla, Teleeventos, TM1, Vidica Comunicações, Vita Emergências Médicas e Workflow.

Confira a seguir os ganhadores do Grand Prix e Ouro.

*O arquivo “vencedores Ampro Awards 2024” contém todos os vencedores de todas as categorias.
Grand Prix
Grand Prix Globo ESG

13. MELHOR AÇÃO DE BRANDED CONTENT, SOCIAL, INFLUENCER E/OU PR
#TOGETHERBAND All Amazônia
Banco do Brasil
Agência Terruá
Grand Prix Globo Criatividade
Floating Bars Heineken
Atenas Comunicação
Grand Prix Globo Vertical Business
2. MELHOR CONSTRUÇÃO DE MARCA
Floating Bars Heineken
Atenas Comunicação
Grand Prix Globo Vertical Consumer
11. Melhor ação de baixo custo (inferior a 100K)
Leilão aBISurdo
BIS
PROS
Grand Prix Globo Vertical Content
12. Melhor ação de entretenimento
Desafio 99 moto
99
Voe Publicidade e Eventos

Grand Prix Globo Vertical Trade
20. MELHOR CAMPANHA B2B
#TOGETHERBAND All Amazônia
Banco do Brasil
Agência Terruá
Ouro
1. Transformação Criativa de Negócios:
Circuito Sertanejo
Ouro
Circuito Sertanejo
Cooler DVT
2. Construção de Marca:
Floating Bars
Ouro
Heineken
Atenas Comunicação

3. Melhor lançamento de produto ou serviço
Isso é mais que um batom
Ouro
Vult
PROS

4. Melhor campanha de comunicação integrada
Isso é mais que um batom
Ouro
Vult
PROS

5. Melhor campanha para ONG ou entidade pública
Unibrad – Inspirações Inesperadas
Ouro
Bradeco
AKM

6. Melhor ideia ou conceito
Isso é mais que um batom
Ouro
Vult
PROS

7. Melhor experiência de marca – eventos ou ativações
Floating Bars
Ouro
Heineken
Atenas Comunicação

8. Melhor evento – presencial, virtual ou híbrido
Floating Bars
Ouro
Heineken
Atenas Comunicação

9. Melhor promoção comercial
Promoção OREO Viagem no Modo Wandinha
Ouro
Mondelez
MKT House

10. Melhor campanha comercial
Isso é mais que um batom
Ouro
Vult
PROS

11. Melhor ação de baixo custo (inferior a 100K)
Leilão aBISurdo
Bronze
BIS
PROS

12. Melhor ação de entretenimento
Desafio 99 moto
Ouro
99
Voe Publicidade e Eventos

13. Melhor ação de branded content, social, influencer e/ou PR
#TOGETHERBAND All Amazônia
Ouro
Banco do Brasil
Agência Terruá

14. Melhor ativação de patrocínio
Carreta Mamografia
Ouro
BB Seguros
Eagle

15. Melhor campanha de incentivo
Timaço Coca-Cola
Ouro
Coca-Cola
Batux

16. Melhor execução de trade marketing – acima de 6 meses
One Fits All
Ouro
Heineken Group
Outpromo OMG Brazil

17. Melhor execução de trade marketing – até 6 meses
Ponto BB
Ouro
Banco do Brasil
Agência Terruá

18. Melhor campanha de trade marketing (Multicanais)
São João Garoto é UAAU!
Ouro
Chocolates Garoto – Nestlè
Agência Estalo

19. Melhor campanha de vendas ou fidelidade de marca
Natal Bauducco
Ouro
Bauducco
Casa 96

20. Melhor campanha B2B
#TOGETHERBAND All Amazônia
Ouro
Banco do Brasil
Agência Terruá

Sobre a AMPRO:
A AMPRO – Associação de Marketing Promocional, foi criada em 1993 com o objetivo de reunir e representar todos os segmentos de marketing promocional do país – eventos, ativações, promoções, incentivo e trade, visando a valorização, o desenvolvimento e o fortalecimento do Live Marketing no Brasil e no exterior.
Nossa missão é representar o mercado, atuando como órgão agregador, orientador e fomentador, e nossos valores estão calcados na mais alta transparência e representatividade para impulsionarmos a manutenção sustentável deste mercado.

Pesquisa

Pesquise abaixo conteúdos e matérias dentro da ABRAMARK

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit, sed do eiusmod tempor incididunt ut labore et dolore