A executiva, integrante do Hall da Fama da Abramark, Andrea Alvares foi eleita como a nova presidente do Conselho Deliberativo do Instituto Ethos. Ela foi escolhida pelos conselheiros para um mandato de 3 anos, e substituirá a atual presidente do Conselho, Olinta Cardoso. Andréa foi conselheira do Ethos de 2019 a 2022 e se disse honrada em assumir agora a presidência do Conselho. “Sinto-me imensamente honrada com a oportunidade de ocupar a presidência do Conselho desta organização icônica que é o Instituto Ethos e suceder tantas pessoas extraordinárias que ocuparam esta posição ao longo de seus 25 anos”, afirma.
A nova presidente é uma referência no mundo empresarial no campo da gestão para o desenvolvimento sustentável e em harmonia com o meio ambiente. “Acredito que temos uma oportunidade histórica de elevar o debate com o setor privado no país e evoluir os modelos de negócios para ocuparmos um lugar de vanguarda no pensamento e atuação empresariais para o desenvolvimento sustentável no mundo. O Ethos já foi esse ator transformador e hoje, com nossas 465 empresas associadas e nossa rede de expertise e talentos, tem tudo para ocupar esse lugar. Estou muito entusiasmada com o desafio”, completa.
Andrea atua em empresas de bens de consumo há 27 anos. Nos últimos sete anos, ela desempenhou o cargo de vice-presidente Global de Marca, Inovação e Sustentabilidade da Natura. Também foi diretora-geral de Snacks e presidente da Operação de Bebidas da Pepsico no Brasil.
No ano passado, Andrea entrou para o Hall da Fama de Global Marketers da World Federation of Advertisers (WFA), após ser indicada na publicação GreenBiz como uma das 25 mulheres mais atuantes na agenda sobre mudanças climáticas (25 Badass Women Shaping Climate Change). Também foi reconhecida como liderança sustentável pela Plataforma Liderança Sustentável, em 2012, e duas vezes foi eleita entre as 10 Melhores Executivas pelo jornal Valor Econômico, em 2013 e 2014.
Em 2023, Andrea assumiu também posto no Conselho de Administração da Globescan e no Sounding Panel da Shell Brasil, cuja função é orientar a estratégia de transição energética da companhia.
#Abramark, #InstitutoEthos, #Sustentabilidade, #Marketing