Iniciativa é conduzida por especialistas em Treinamento & Desenvolvimento com o objetivo de fortalecer novas formas de contato entre lojas e clientes phygital
Quem nunca buscou a opinião dos influenciadores em relação a um produtinho desejado? Pensando nisso, a Arezzo&Co, maior house of brands de moda do Brasil, criou o primeiro programa de influência digital focado no varejo, voltado a gerentes e vendedores de todo o Brasil. O Influencerszz, nome da nova iniciativa, vai capacitar os profissionais com técnicas, estratégias, equipamento e certificado, para que as consumidoras phygital tenham uma experiência de compra ainda mais completa.
“Ao oferecermos uma capacitação estruturada para que profissionais de venda se tornem influenciadoras digitais, colaborando com a solidificação de comunidades locais e impulsionando vendas, chegamos em uma iniciativa pioneira que contribui diretamente com a qualificação e ampliação de oportunidades”, comenta Ricardo Fragoso, Gerente de T&D da Arezzo&Co.
Com foco em suas marcas de calçados, como Arezzo, Schutz e Anacapri, a companhia estruturou uma trilha de treinamentos com módulos que vão desde comunicação, criação de conteúdo, gestão de redes sociais, marketing digital e edição de fotos e vídeos. Além de receberem um certificado ao final da capacitação, os vendedores vão colocar em prática os conhecimentos adquiridos e terão vantagens especiais pelas vendas executadas a partir dessas estratégias. Já as consumidoras se beneficiam com um ponto focal nas lojas para trocar informações sobre novidades das marcas, lançamentos, tendências de moda etc.
A participação no programa é opcional e a companhia está aproveitando os roadshows, que passam por oito capitais do Brasil, para apresentar a iniciativa e selecionar regionalmente um vendedor ou vendedora e gerente de cada marca.
“Os profissionais de vendas são essenciais para o nosso negócio e exercem um papel importante despertando desejo e conectando o DNA das nossas marcas aos nossos clientes. Por isso, nosso programa foi totalmente estruturado pensando nos nossos vendedores com ciclos de treinamentos ao longo do ano, nos formatos online e presencial e nas principais praças do Brasil. Acreditamos que esse desenvolvimento é fundamental para oferecermos qualificações integradas e alinhadas ao nosso negócio, com uma visão 360° sobre o varejo”, afirma Flávia Vagen, Diretora de Relações Institucionais, Franchising e T&D da Arezzo&Co.
A área de Treinamento & Desenvolvimento da Arezzo&Co é formada por um time plural que é responsável pela condução de três ciclos de treinamentos presenciais que, somados à trilha de conteúdos EAD e às redes sociais, oferecem uma visão sólida e integrada sobre o universo de marketing e influência digital. Além disso, a iniciativa complementa as ativações de aprendizagem contínua da companhia e integra-se ao projeto do ZZ Conecta, a universidade corporativa da empresa, que também é conhecida como ‘Universidade dos Sapatos’.
*Imagem – Créditos: Bruno Moura/Invoga