Às vésperas do Dia do Amor, Fernanda Paes Leme e João Vicente se reencontram para campanha bem-humorada do Boticário

Ex-namorados estrelam filme que brinca com a boa relação dos apresentadores; Marca eleita a melhor para presentear quem se ama* propõe ações interativas para atrair consumidores para as lojas e atesta que o amor se encontra no Boticário

 

O Boticário, partindo da premissa de que o Dia do Amor – termo criado e instituído pela marca para comunicar a data, que deve ser celebrado independentemente do formato ou acordo – convida os apresentadores Fernanda Paes Leme e João Vicente para estrelarem o filme de campanha da marca. Com muito humor, por meio do conceito “O amor se encontra no Boticário”, celebrando a beleza de ressignificar as relações e que o ato de presentear vai além dos rótulos tradicionais: é sobre afeto, cuidado e conexão, seja com um novo amor, um amor antigo, amigos, com quem faz parte da sua história ou você mesmo. A escolha de Fernanda e João, que já viveram um relacionamento e hoje são grandes amigos, reforça a ideia de que o amor se transforma.

Com foco no digital, a campanha, criada pela AlmapBBDO, se materializa no filme que pode ser conferido na íntegra no YouTube e em pílulas de conteúdo – no formato de esquete – nas redes sociais do Boticário. A partir da história de Fernanda e João, o roteiro aborda sobre a maturidade do amor, mesmo após o término do namoro, quando as relações podem ser ressignificadas e brinca com a naturalidade com que ambos encaram o passado e o carinho que permanece. No filme, os dois trocam presentes, mostrando que o amor permanece de outras formas e que ainda há espaço para afeto.
“Construímos uma narrativa no Dia do Amor que prevalece em todas as datas: celebrar o amor sem estereótipos. No ano passado, falamos sobre o amor dos recomeços, já neste ano abordamos a pluralidade da data. E ninguém melhor para aterrissar nesse conceito do que o ex-casal Fernanda Paes Leme e João Vicente, além de serem ex-namorados e amigos de longa data, são muito queridos do público e compartilham a forma positiva e bem-humorada de encarar a vida, dando o tom e leveza para a estratégia que é nativamente digital”, afirma Carolina Carrasco, diretora de Branding e Comunicação do Boticário.
Este ano, a marca aposta em um tom mais focado no presentear e bem-humorado para a campanha de Dia do Amor. O filme, produzido pela Saigon com direção de Silvio Cunha, tem como proposta – segundo Marco Giannelli (Pernil), CCO da AlmapBBDO – reunir dois ex-namorados famosos atendendo a pedidos do público online para celebrar o amor. “A ideia de juntar o João e a Fernanda veio da observação das redes sociais que vivem ‘shippando’ os dois. Por isso, nos pareceu muito apropriado fazer uma campanha com eles para ‘Dia do Amor’, trazendo um toque de humor e usando as celebridades com pertinência para fortalecer esta marca icônica”, complementa Pernil.
Além do filme, a campanha conta com uma estratégia 360° que contempla desde conteúdo nas redes sociais, até ativações e narrativas criativas com creators, que possuem relacionamentos amorosos, relação de amizade com ex ou trazem o tema em suas redes, com tom bem humorado e relacionado com o presentear do Boticário, que foi eleita a melhor marca* para presentear quem se ama. O assunto começa no Instagram, dando o start da campanha digital, que depois é amplificada para o TikTok, X, YouTube e Pinterest, e também em outros formatos de mídia, como TV Digital e OOH. Por meio da hashtag #TodoAmorTemPresente, o movimento reforça que, presentear é uma forma poderosa de expressar sentimentos, independentemente do status da relação e que há espaço para afeto, gentileza e cuidado em todos os tipos de vínculo.
Dia do Amor do Boticário: desde 2022, reconhecendo e celebrando o amor em todas as suas formas

Desde 2022, o Boticário decidiu dar um novo significado ao tradicional 12 de junho, em que se comemora o Dia dos Namorados no Brasil, para celebrar o Dia do Amor – ampliando a data mais afetuosa do ano para caber mais do que apenas os namorados, mas todo e qualquer tipo de relação que tem o amor como combustível. O movimento foi adotado para reforçar que as inúmeras formas de amar também podem, e devem, ser celebradas: seja pelos solteiros que colecionam contatinhos, os amigos, que podem ser coloridos, os casais de longa data que já comemoraram todos os tipos de bodas, os adeptos do poliamor e até mesmo aquele ex, que vez ou outra, vira atual novamente. O significado que a marca atribuiu para a data endossa a presença da marca no território do amor e celebra a diversidade de tipos de relações – como forma de tornar a comemoração mais inclusiva, indo além de quem tem status de relacionamento “namorando”.
* Fonte: Kantar, Divisão Worldpanel | Painel de Consumidores – Compradores, Volume Unidades | T. Cross CFT | T. Presentes | Período: Out/23-Set/24 | Painel de lares brasileiros baseado em amostra, que representa 82% da população domiciliar do país.

Ficha Técnica – Dia do Amor
Agência: AlmapBBDO

Anunciante: O Boticário

Título: DESTINO | EXPERIMENTEI | CONHEÇO

Produto: Dia do Amor 2025

Campanha: Dia do Amor

Presidente e CEO: Filipe Bartholomeu

CCO: Pernil

Diretores Executivos de Criação: Eduardo Lima e Pedro Corbett

Criação: Fabio Tedeschi, Catharina Mendonça e Leonardo Zardo

Head de Conteúdo: Renan Bianco

Design: Fábio Girardi

Produção Audiovisual: Diego Villas Boas, Juliana Henriques e Julia Ramos.

Atendimento: Camilla Massari, Andressa Duo, Guilherme Lopes, Isabella Oliveira, Vitor Soares e Alice

Souza.

CSO: João Gabriel Fernandes

Estratégia: Tiago Tateyama, Maria Eduarda Menezes, Giovanna Schiavon e Nubia Yoshiura.

CDMO: Rafaela Alves

Mídia: Francisco Custódio, Suellen Kiss, Steffany Ribeiro, Camila Lopes, Grasielle Oliveira e Leticia

Cavalcante.

Head of Creative Tech: Lillian Cavallini

Gerente de Projetos: Juliana Sousa

Produtor Gráfico: José Roberto

Coordenação Produção Gráfica: Rose Ribeiro

Tratamento de Imagem: Triple A

Arte Final: Almap BBDO

Revisão: Eliana Pavan

Art Buyer: Tereza Setti

Prod Executiva: The Box – Stella Sette

Fotógrafo: Henrique Gendre

Stylist: João Victor Borges

Beleza: Cris Biato

Cenógrafo: Jean Labanca

Casting: Babi Coelho

Packs: Lightfarm Studios

Produtora de Imagem: Saigon Filmes

Diretor: Silvio Cunha

Produtores Executivos: Marcelo Altschuler, Victoria Scaff

Atendimento: Fernanda Mormanno, Patricia Aguiar, Bruna Chamlian, Giovanna Saad e

Karin Diniz

Coordenadora de Produção: Katiucia Soares

Assistentes de Coord. de Produção: Karen Burd, Thalita Machado e Cintia Mantero

Diretor de Fotografia: Fê Oliveira

Steadicam: Ariel Schvartzman

Diretora de Arte: Mariana Cavalcante

Assistentes de Direção: Flavia Meszberg e Ana Bianco

Assistente Criativo: Sofia Leonardi

Diretor de Produção: Roberto Bellezia

Figurinista: Gabriela Pinesso

Produtor de Casting: Alice Wolfenson e Neto Avena

Maquiadora: Mima Mizukami

Stylist Fernanda Paes Leme: Marcell Maia

Make/Hair Fernanda Paes Leme: Charles Gran

Stylist João Vicente: Thiago Biagi

Make/Hair João Vicente: Marcos Padilha

Coordenação de Pós-produção: Rodrigo Parente

Finalizador: Luana Borges

Montador: Rogerio Ferreira Alves

Cor: Clandestino

Pós-Produção: Butterfly

Produtora de som: Antfood Music & Sound Design

Direção de Produção Musical: Lou Schmidt, Fernando Rojo e Tiago Lins

Produção Executiva: Christiane Rachel e Renato Castro

Produção Musical: Lou Schmidt, Fernando Rojo, Lucas Baldin, Luis Bergmann, Tiago Lins

e Vinicius Nunes

Coordenação de produção: Monique Munhoz e Pablo Mello

Finalização: Bruno Broaska, Fabian Jorge e Pedro Macedo

Aprovação cliente: Renata Gomide, Marcela De Masi, Carolina Carrasco, Ligia Monteiro, Bibiana

Veiga, Mariana Fiordelice, Izabella Franceschi, Letícia Azevedo e Rafaela Lopes.

Pesquisa

Pesquise abaixo conteúdos e matérias dentro da ABRAMARK

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit, sed do eiusmod tempor incididunt ut labore et dolore