A seleção dos nomes contou com uma consultoria especializada, que considerou o alcance, a relevância e a representatividade de perfis da comunidade. A lista buscou enfatizar aqueles que, não só sobreviveram à violência, mas que amplificaram suas vozes e puderam exaltar seus talentos a ponto de se tornarem referência em suas áreas de atuação.
O projeto Over 30 contempla ainda outras frentes além da revista impressa para, de maneira robusta e consistente, reverberar a celebração da vida de pessoas trans e travestis, como mídia OOH e digital, conteúdo nas redes sociais e ainda um single, co-criado pelas 3 artista da capa – Pepita, Mel Gonçalves e Raquel – e pelo produtor musical e compositor Pablo Bispo, que será lançado em todas as plataformas digitais ainda no mês de janeiro.
A iniciativa não busca apenas destaque para o tema, mas também oportunidades para a comunidade e mudanças efetivas na sociedade. Por isso, todo o processo de construção do projeto OVER 30 contou com parte da equipe formada por profissionais trans nas áreas de criação, desenvolvimento, reportagens, fotografia, maquiagem, stylist e produção, além de contar com o apoio e consultoria liderada por Ariel Nobre, Diretor Executivo do Observatório da Diversidade na Propaganda. Além disso, 50% do lucro do projeto será revertido para a Casa Neon Cunha, de acolhimento para pessoas trans e vítimas de LGBTfobia.
Leia a reportagem da revista aqui.
#Abramark, #Billboardbr, #LewLaraTBWA, #Mynd, #MyndSquad
FICHA TÉCNICA
Título: Billboard Over 30
Agência: LEW’LARA\TBWA
Cliente: Billboard Brasil
Produto: Over 30
CEO: Marcia Esteves
Direção Executiva de Criação: Rodrigo Tortima e Rodrigo da Matta
Direção de Criação: Thiago Lacorte
Direção de Arte: Thiago Lacorte, Paula Lopes e Caio Gatti
Redação: Cristina Prado e Hugo Nery
Consultor e Curador: Ariel Nobre
Managing Director: Evelin Batista
Negócios: Kézia Tonon
CSO: Raquel Messias
Estratégia: Bruno Lobo
Relações Públicas: Amanda Brandão e Yasmin Zampieri
CDMO: Vicente Varela
Mídia: Henrique Farias, Mariana Sobreira e Bruna Loredo.
BI: Leonardo Cunha e Fernanda Furlan
CCOO: Elise Passamani
Billboard Brasil
Diretora Artística: Camila Zana
Head de planejamento: Lucas Almeida
Mídia: Bárbara Rocha e Etiellen Souza
Líder do Projeto: Olga Barbosa
Auxiliar Artístico: Violeta Rodrigues Rivas e Izabelli Potter
Direção de arte: Marcos Artnoc
Design: Eduardo Pignata
Imprensa: Alisson Fernández
Produção/ Vídeo: Igor D’Souza, Pedro Amaral Machado e Samuel Fonseca Machado
Fotógrafa: Rafaela Kennedy
Equipe de Fotografia: Karla Brights e Pedro Jorge
Stylist: Aneco Oblangata e Flora Babylon
Hair & Make: Sasa Ferreira e Raphaela Cruz
CEO e Publisher: Fátima Pissarra
COO e Publisher: Carlos Scappini
Editora-chefe: Débora Miranda
Editor sênior: Sérgio Martins
Editora: Liv Brandão
Editor de estratégias digitais: Leandro Carneiro
Projetos especiais: Carina Liberato
Repórteres: Sanara Santos, Bruna Calazans, Guilherme Rocha, Isabela Pacilio, Isabela Pétala, Ludmilla Correia e Yuri da BS
Redes sociais: Guzmán Novaes