Na foto dos criadores da plataforma: Luciana Padovani, Juliene Nigro e Raniere Trecha
Plataforma criada por Luciana Padovani, Juliene Nigro e Ranieri Trecha visa aproximar gerentes de Marketing e Comunicação em encontros exclusivos
Surge no mercado brasileiro a Bordô Networking, um grupo criado para fortalecer conexões entre gerentes de Marketing e Comunicação, promovendo rodas de conversa mediadas e trocas de experiências práticas durante encontros agradáveis. A iniciativa nasce com o objetivo de preencher uma lacuna: embora existam diversos grupos de networking voltados a executivos de alto escalão (C-Level), poucos são os espaços desenhados especificamente para quem está na linha de frente da execução estratégica das marcas.
“A Bordô Networking nasceu para valorizar esse nível gerencial de executivos, que têm papel fundamental em transformar tendências e ideias em resultados reais para os negócios. Queremos criar um ambiente de confiança, acolhimento e inspiração, em que os profissionais possam trocar experiências, formar parcerias significativas e estar mais preparados para sua trilha de formação como CMOs”, afirma Luciana Padovani, cofundadora do Bordô Networking.
O grupo estreia no próximo dia 2 de outubro de 2025, às 19h, no Miya Wine Bar, em São Paulo, reunindo 30 executivos de empresas como Banco Safra, Baruel, B3, Braskem, L’Occitane,, Seara, Santander, Smiles, Stix, Banco Inter, Itaú, Electrolux, Diageo, Serena entre outras.
O tema escolhido para a primeira mesa de conversa é “O crescimento da influência chinesa no cenário do Marketing brasileiro”, que terá na mesa Ana Laura Sivieri, executiva de Marketing & Comunicação com 30 anos de experiência, incluindo liderança global na Braskem; Jorge Gloss, especialista em posicionamento de marcas de diferentes culturas, com atuação no AliExpress e, atualmente, no desenvolvimento da marca JOVI (Vivo China Mobile Co.) no Brasil e Carlos Scappini, Co-Founder e Sócio da Music2/Mynd e BillBoard.
Além de discussões sobre tendências e desafios atuais, o Bordô Networking promove um formato diferenciado: o “netwineing” gerencial, onde cada encontro combina jantar harmonizado, troca de insights estratégicos e oportunidades de colaboração em um ambiente exclusivo.
A primeira edição do evento conta com patrocínio master da Mootag, agência que integra estratégias de branding e performance, oferecendo um menu de soluções personalizadas, desde inteligência de dados até mensuração de campanhas, para criar experiências marcantes entre as marcas e seu público, e co-patrocínio da Mynd, maior especialista em marketing de influência e entretenimento da América Latina, e da ADSPLAY, que desenvolve planos de mídia de acordo com os objetivos dos clientes e operam campanhas para audiências amplas ou ultra segmentadas.