Atender à crescente expectativa dos stakeholders por informações detalhadas e precisas de desempenho das metas ESG tem se tornado um grande desafio no mercado corporativo. Segundo a pesquisa da Deloitte, ESG executive survey. Preparing for high-quality disclosures, realizada em Março de 2022, 96% das empresas estão em busca de soluções para coletar e analisar dados da sua atuação na área de ESG, mas 92% não têm a tecnologia adequada para fazer isso de maneira específica e confiável.
Esse é o problema que a Nossa Praia chega para resolver com uma solução proprietária chamada ESG Score. A plataforma coleta dados e analisa a maturidade ESG de todo ecossistema do negócio, incluindo fornecedores e parceiros de maneira unificada e transforma em um indicador.
Os dados obtidos com o software propiciam a realização de diagnósticos e análises consistentes, servindo de guia para a criação e execução de iniciativas para melhorar o score da empresa ao longo do tempo, acelerando o crescimento sustentável e inclusivo do negócio. “A tecnologia usada para coletar e analisar dados de ESG ajudam as empresas a identificar e priorizar áreas-chave para aprimoramento, monitorar e avaliar regularmente a implementação de ações para melhorias em engajamento das políticas sustentáveis, bem como encontrar novas oportunidades de inovação, como a criação de produtos mais sustentáveis e eficientes, economizando tempo e recursos valiosos”, explica Dilma Campos, CEO da Nossa Praia. “Essa metodologia também pode ser aplicada em estratégias de branding, campanhas publicitárias e eventos da marca”, conclui a executiva.
Além do ESG Score, a Nossa Praia vai trabalhar com ações de Marketing Regenerativo, criando e realizando experiências para educar e engajar públicos internos e externos e o Vox ESG, produtos de curadoria e gestão de speakers e influenciadores da área de ESG.
Era um grande desejo e um enorme desafio trazer para a B&Partners uma empresa especializada em ESG capaz de oferecer uma solução completa de tecnologia, dados, consultoria e implementação de projetos nessa área. Com uma oferta omnichannel de especialistas em tecnologia, vendas e marketing, a nossa House of Brands amplia o pilar de consultoria com a chegada da Nossa Praia. Sob a liderança da Dilma Campos, uma profissional com propriedade e reconhecido expertise nesse território, a ESG Tech acompanhará toda a jornada ESG de empresas de diferentes setores”, destaca Bazinho Ferraz, integrante do Hall da Fama da Abramark e CEO, Founder & Partner da B&Partners.co.
Nossa Praia é resultado da aquisição e transformação pela B&Partners do negócio da Outra Praia, consultoria de ESG fundada por Dilma Campos em 2013. Além de CEO da Nossa Praia, Dilma também ocupa a posição de Head de ESG na B&Partners.co, onde é responsável pelo planejamento de médio e longo prazo das iniciativas de avanço sustentável nas 17 empresas da network. Com 1100 funcionários e atuação em 8 países, a holding fundada por Bazinho Ferraz apoia o crescimento de marcas e empresas com uma oferta omnichannel de especialistas em tecnologia, vendas e marketing e também como venture para plataformas de martechs e retailtechs.
#Abramark, #ESG, #NossaPraia, #BPartnersco, #ESGTech