C6 Bank estreia no ranking das marcas mais valiosas do país

Com menos de cinco anos de operação, o C6 Bank acaba de estrear no ranking das marcas mais valiosas do país, com base na percepção de investidores e consumidores. O banco é o mais jovem da lista de 50 empresas do Relatório das Marcas Brasileiras Mais Valiosas da Kantar BrandZ de 2024, ao lado de 11 centenárias e de 23 nomes com mais de 50 anos de mercado. Todas as outras têm mais de uma década de trajetória. O valor de marca do C6 Bank é de US$ 314 milhões.

Entre as três métricas analisadas pela Kantar, o C6 Bank é destaque, em terceiro lugar, entre as marcas “mais diferentes”. Nesse grupo, segundo a Kantar, estão marcas que oferecem algo que as outras não oferecem e lideram o caminho. “Se uma marca é considerada especial e representa algo (é Significativamente Diferente), é menos provável que os consumidores a substituam só porque existe uma alternativa mais barata”, diz o relatório.

“Quando lançamos o C6 Bank, em 2019, tínhamos a missão de construir uma marca do zero e mostrar que era possível transformar a experiência das pessoas com os serviços financeiros”, diz Alexandra Pain, head de marketing do C6 Bank. “O estudo da Kantar é apenas uma amostra de que conseguimos alcançar esse objetivo num curto espaço de tempo e de que estamos no caminho certo.”

O relatório Kantar BrandZ Top 50 Marcas Brasileiras Mais Valiosas é o ranking mais definitivo e robusto disponível das marcas do país. A classificação de 2024 baseia-se nas opiniões de 10.800 entrevistados sobre 396 marcas em 27 categorias.

Pesquisa

Pesquise abaixo conteúdos e matérias dentro da ABRAMARK

Receba notícias em primeira mão

Coloque seu email abaixo

[dinamize-form id="1318"]
Integração
Captcha obrigatório
Seu e-mail foi cadastrado com sucesso!

Somos contra SPAMs e mensagens não autorizadas

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit, sed do eiusmod tempor incididunt ut labore et dolore