Referência em churrasco: Maturatta Friboi lança linguiça de costela 100% bovina

Marca conta com estratégia robusta para dominar o território de churrasco, com cortes pensados para proporcionar a melhor experiência ao consumidor

Com o intuito de entregar uma experiência completa ao consumidor, com carnes maturadas, macias e saborosas, a Maturatta Friboi, marca expert em churrasco, acaba de anunciar o lançamento da Linguiça Maturatta, feita com carne de costela 100% bovina. O novo produto promete uma explosão de sabores, com a porção perfeita para o aperitivo do churrasco entre a família e os amigos.

A nova Linguiça Maturatta, que poderá ser encontrada nas gôndolas dos supermercados, redes varejistas e açougues, completa o portfólio da marca, que conta com uma variedade de cortes, além dos hambúrgueres de costela, picanha e fraldinha. A novidade chegará aos lojistas a partir do final de março.

“Estamos muito orgulhosos com o lançamento deste produto, porque desta forma poderemos trazer um portfólio completo de churrasco para nossos clientes e consumidores com a qualidade Maturatta”, afirma Anne Napoli, diretora de marketing da Friboi e integrante do Hall da Fama da Abramark.

O lançamento faz parte da estratégia robusta da marca para dominar o território de churrasco, que registra crescimento expressivo a cada ano. Segundo dados da consultoria Kantar, o consumo de churrasco cresceu exponencialmente nos últimos anos entre os brasileiros. Em 2021, foram mais de 120 milhões de churrascos registrados no país, já em 2022 esse número saltou para 174 milhões, com uma alta de 41%. O que indica a paixão dos consumidores cada vez maior pelo churrasco.

Pensando nisso, e com o objetivo de se tornar sinônimo de churrasco, a Friboi está atenta às demandas do mercado para entregar produtos cada vez mais completos e inovadores, oferecendo experiências únicas para todos os tipos de paladar.

“Para nós, o momento do churrasco é sinônimo de alegria e celebração, por isso, queremos que nossos produtos levem isso ao consumidor. Nosso objetivo é que, ao pensar em reuniões entre a família e os amigos, o nome da Maturatta Friboi seja o primeiro a ser lembrado pelos nossos clientes e parceiros”, complementa Anne.

Sobre a Friboi
Líder de mercado no Brasil e com mais de seis décadas de história, a Friboi revolucionou o segmento de proteína animal ao “descomoditizar” a carne bovina. Presente em mais de 150 países, conta com 37 unidades produtivas no país, responsáveis por produzir um dos portfólios mais completos do setor, que são comercializados sob as marcas Friboi, Reserva Friboi, Maturatta Friboi, Do Chef, 1953 e Black. A empresa também conta com canal de desenvolvimento de negócios customizado para clientes do varejo e atacado, como o Friboi +, seu Açougue Nota 10, presente em mais de 2.600 lojas e que segue o mesmo padrão de serviço e atendimento, garantindo a melhor exposição dos cortes, apoio na gestão e melhoria na lucratividade do lojista.

Em reconhecimento ao alto padrão de qualidade de seus produtos, a Friboi mantém importantes conquistas, como o selo “A Carne mais vendida no Brasil”, chancelado pela consultoria Nielsen. A Friboi foi certificada pelo Instituto Nacional da Propriedade Industrial (INPI) como de Alto Renome. O selo conferido à marca garante a exclusividade de uso em qualquer segmento de atuação e garante critérios como o reconhecimento e a reputação associada à qualidade. O reconhecimento também foi reforçado com o título da Top of Mind 2021, 2022 e 2023, como a marca de carne mais lembrada pelo consumidor brasileiro.

Com foco na garantia de origem, na qualidade e na segurança do alimento entregue ao consumidor, desde o bem-estar animal até a entrega do produto final, a companhia adota as melhores práticas de sustentabilidade em toda sua cadeia de valor, e monitora seus fornecedores de gado de forma constante por meio do uso de imagens de satélite, mapas georreferenciados das fazendas e acompanhamento de dados oficiais de órgãos públicos.

Pela frente social, a Friboi é uma das patrocinadoras da Taça das Favelas, organizada pela Central Única das Favelas (CUFA) é considerada a maior competição entre comunidades do mundo.

Pesquisa

Pesquise abaixo conteúdos e matérias dentro da ABRAMARK

Receba notícias em primeira mão

Coloque seu email abaixo

[dinamize-form id="1318"]
Integração
Captcha obrigatório
Seu e-mail foi cadastrado com sucesso!

Somos contra SPAMs e mensagens não autorizadas

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit, sed do eiusmod tempor incididunt ut labore et dolore