Divulgação: Cacau Show / Crédito: Lailson Santos
Rede de revendedores da empresa cresce mais de 30% e atrai 400 mil novos interessados em 2024
A Cacau Show, maior rede de chocolates finos do mundo, encerra 2024 com resultados históricos no segmento de venda direta. Com uma rede ativa de mais de 81,5 mil revendedores em todo o Brasil, a marca alcançou um faturamento expressivo de R$ 430 milhões, registrando um crescimento superior a 30% em relação ao ano anterior. Além disso, o interesse em ingressar no canal disparou, com mais de 400 mil novos cadastros no site, representando um aumento de 112% comparado a 2023.
“Hoje, a venda direta responde por aproximadamente 7% do faturamento da Cacau. Em 2025, queremos ampliar ainda mais essa participação, consolidando este canal como uma parte essencial da nossa estratégia de crescimento”, afirma Daniel Roque, Vice-presidente de Negócios da Cacau Show.
Como parte da estratégia de valorização do canal, a empresa patrocinou uma temporada do programa de TV “Até Onde Você Chega?”, apresentado por Celso Portiolli no SBT. A iniciativa impactou mais de 312 mil pessoas e incluiu episódios com a participação do próprio Alê Costa, Presidente da marca.
O modelo de venda direta também tem sido um trampolim para histórias de sucesso. Diversos revendedores da marca evoluíram para se tornarem franqueados, contribuindo para a expansão da rede de lojas da Cacau Show. “Queremos mostrar que, além de oferecer uma fonte de renda, o canal de venda direta pode ser o início de uma jornada empreendedora, afinal foi dessa maneira que a Cacau Show começou, quando minha mãe teve a primeira ideia de vender por catálogos e anos depois revivi essa marca e a trouxe até onde está hoje”, destaca Alê Costa, Presidente da Cacau Show.
Com esses resultados, a Cacau Show reforça seu compromisso em consolidar a venda direta como um dos pilares do seu modelo de negócios. Para 2025, a companhia planeja intensificar os investimentos em suporte, capacitação e iniciativas que estimulem o empreendedorismo entre seus parceiros, criando oportunidades de crescimento e fortalecendo a conexão com os consumidores.