O projeto “Rota dos Sentidos” será composto por cinco episódios
A renomada marca de café premium L’OR, conhecida por sua sofisticação e requinte, apresenta o projeto Rota dos Sentidos, uma série de episódios mensais apresentados pela conceituada chef Helena Rizzo, nova embaixadora da marca.
Em cada um dos episódios da série Rota dos Sentidos, que será divulgada no Instagram de Café L’OR e em colaboração com o perfil da chef, Helena Rizzo visitará lugares na cidade de São Paulo que representem, em essência, o paladar, a audição, o tato, o olfato e a visão, com o objetivo de despertar os sentidos durante pausas no dia a dia. Nesta jornada sensorial, Helena vai elaborar pratos autorais que foram inspirados por suas visitas e que harmonizam perfeitamente com produtos do portfólio L’OR.
“A proposta do Rota dos Sentidos é trazer experiências que agucem os cinco sentidos dos consumidores, conversando com nossa campanha Desperte Seus Sentidos, que estreou este ano para valorizar as pausas no dia a dia ao degustar o café. Com o projeto Rota dos Sentidos, Café L’OR reafirma o posicionamento da marca, mostrando que tomar café pode ser uma experiência sensorial fantástica, que envolve todas as formas de perceber o mundo”, explica Susana Hernández, diretora de Marketing da JDE Peet’s Brasil.
O primeiro teaser apresentando o projeto Rota dos Sentidos será postado no feed do Instagram de Café L’OR no dia 15 de maio. O primeiro episódio, Paladar, vai ao ar em 21 de maio, e contará com uma visita de Helena Rizzo ao restaurante Cuia, localizado na região da República, no centro de São Paulo, e que é comandado pela chef Bel Coelho. Para os episódios seguintes, a marca postará uma chamada nos stories antes de suas respectivas estreias.
“A ‘Rota dos Sentidos’ é um projeto muito sensível e especial que estou apresentando em parceria com Café L’OR. Durante essas pausas no dia a dia, consegui confirmar o quanto a gastronomia desperta todos os nossos sentidos e não somente o paladar. Visitamos alguns locais durante as gravações dos episódios, que me inspiraram a criar os pratos e receitas da série. Esses momentos de respiro são importantes pra gente conseguir se reconectar. Fiquei muito feliz com o resultado”, conta a chef Helena Rizzo, embaixadora de L’OR.
O segundo episódio da série, programado para junho, exaltará o sentido da visão. Em julho, o protagonista do terceiro episódio de Rota dos Sentidos será o tato e, em agosto, olfato será o sentido que terá destaque no quarto episódio publicado nas redes da marca. Para fechar a série, em setembro, o quinto episódio estará disponível nas redes sociais e destacará o sentido da audição.
Para mais informações sobre Café L’OR, acesse o site da marca.
Sobre Café L’OR
Nascida na França com a ambição de tornar-se a principal referência em café premium no mundo, em 2017, Café L’OR chega ao Brasil para liderar um novo momento de cafés premium no varejo ao apresentar o Padrão Ouro em Café para as categorias Torrado e Moído, Cápsulas de Alumínio, Solúvel e Grãos para Expresso.
Sobre a JDE Peet’s
A JDE Peet’s é uma companhia global líder em cafés e chás, servindo aproximadamente 4100 xícaras de café ou chá por segundo. A JDE Peet’s desperta as possibilidades de café e chá em mais de 100 países, por meio de um portfólio de mais de 50 marcas, como L’OR, Peet’s, Jacobs, Senseo, Tassimo, Douwe Egberts, OldTown, Super, Pickwick e Moccona . Em 2023, a JDE Peet’s gerou vendas totais de 8,2 bilhões de euros e empregou mais de 21 mil funcionários. É conhecida no Brasil pelas marcas L’OR, Pilão, Café do Ponto, Damasco, Maratá, Caboclo, Café Pelé, entre outras. Leia mais sobre a nossa visão de levar um café e um chá para cada xícara no site oficial da JDE Peet’s.