Campanha da Garage para Novartis e BrasilPrev vira projeto de lei após 10 anos

Em 2012, a Garage criou para a Novartis e a BrasilPrev a campanha Re/Generation com o objetivo de ressignificar a maneira como as pessoas com mais de 60 anos eram representadas na sociedade. A ação envolveu diversas gerações para criar um movimento de regeneração e de discussão e atualizar a forma como esse público era representado: uma pessoa debilitada e apoiada por uma bengala. O resultado foi a criação de um novo pictograma, mais alinhado com o público da terceira idade, e que foi adotado por diversos estabelecimentos.

Após 10 anos, no último dia 18, a Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Câmara Legislativa do Distrito Federal aprovou um projeto de lei para substituir a imagem do idoso curvado e de bengala para a imagem originada pela campanha, uma pessoa ereta com a sinalização 60+. Para virar lei, o texto precisa passar pela aprovação do plenário da Casa e da sanção do governador Ibaneis Rocha.

“Acredito que a publicidade tem um papel relevante na sociedade e que pode e deve criar ações interessantes para serem incorporadas no dia a dia das pessoas”, diz Eduardo Barbato, CEO da Garage. “Há 10 anos a campanha mobilizou artistas, jornalistas, economistas e políticos também, todos com a certeza de que era preciso transformar o estigma da idade”, explica.

O case:

Pictograma Idoso Manifesto:

#Abramark, #AgenciaGarage

Compartilhe:

Pesquisa

Pesquise abaixo conteúdos e matérias dentro da ABRAMARK

MARKETING TALKS

Uma Sala de Estratégia Virtual com os Maiores Nomes do Mercado

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit, sed do eiusmod tempor incididunt ut labore et dolore