Marketing Talks

Horas
Minutos
Segundos

Campanha de lançamento dos novos sabores de Pringles® tem filme com mundo invertido e ação inédita para fandom de Stranger Things

Criada pela Monks, iniciativa contempla movimentos de engajamento com fãs da série em todo o país

 

Pringles®, a batata do Mundo Invertido, em parceria com Stranger Things, lança campanha em comemoração à temporada final da série da Netflix. Assinada pela Monks, da S4 Capital, a campanha, feita no Brasil e exportada para a América Latina, marca a primeira vez em que Pringles® conecta seu produto ao universo da trama, oferecendo ao público brasileiro uma experiência que mistura sabor, cultura pop e inovação.
A primeira divulgação será no dia 3 de novembro. O filme da campanha trata do universo de aventura e suspense da série, apresentando Pringles® como a aliada original para a batalha final, que traz entre outras coisas o grande algoz da série, o Demogorgon. O vídeo também oferece outra camada para o fandom da série: easter eggs com enigmas que valem prêmios e descontos em produtos da marca. Cada etapa de sua criação — do roteiro à pós-produção — contou com a aprovação dos criadores da série, os Duffers Brothers.

Pringles sempre buscou estar presente onde a cultura acontece. Quando nos conectamos com um universo tão forte como o de Stranger Things, não estamos apenas fazendo uma ação promocional: estamos criando pontos de contato que dialogam diretamente com a paixão dos fãs, posicionando a marca no centro da cultura e do engajamento”, comenta Bruno Rocha, Diretor de Comunicação Integrada de Marketing da Kellanova para Brasil e América Latina. “Essa aproximação gera identificação, dá relevância cultural e reforça a sensação de que a marca faz parte da mesma comunidade. É dessa forma que deixamos de ser apenas um snack e nos tornamos parte da experiência de entretenimento. Não é só sobre embalagem ou sabor, é sobre criar uma experiência que gera pertencimento e que traduz nossa essência irreverente em um formato que dialoga com a cultura pop”, complementa Angela Viana, Gerente Sênior de Categorias da Kellanova para o Brasil.

Para acompanhar a chegada dos novos episódios de Stranger Things de forma estratégica, o destaque fica para a ação Preços Sinistros, que transmitirá o primeiro capítulo da temporada via streamers e, a partir da reação deles, vai alterar o preço da batata em real time – quanto mais medo, menor o preço da Pringles®. As ações acontecerão nos dias 26 de novembro e 25 de dezembro, durante o lançamento do primeiro e do segundo batch da nova temporada. Além disso, a campanha prevê outras iniciativas em redes sociais e influência com o intuito de divulgar os dois sabores exclusivos inspirados na série: a Upside Down Bacon em vermelho, e a Upside Down Steak, com sabor de carne defumada com alho, surpreendentemente preta.

O conceito criativo ressalta a forma como a Pringles® aparece em momentos importantes de Stranger Things. A partir daí, a agência pensou em maneiras criativas para posicionar a marca como “a aliada original para a batalha final”, no intuito de elevar a experiência de aventura que a série evoca.
“Esse projeto é um ótimo exemplo do que queremos construir na Monks Brasil: ideias que não só desafiam como as marcas se conectam à cultura, mas que falam direto com os fandoms — criando símbolos e experiências que valem o tempo das pessoas. Só foi possível porque a Pringles® confia na Monks como agência líder no Brasil e nos permitiu transformar até o produto em parte da narrativa que os fãs vivem”, afirma Marina Pires, Managing Director da Monks Brasil. “Este projeto vai muito além da campanha. A Monks esteve presente em cada etapa, desde a concepção da parceria, do produto até a campanha. Nosso principal objetivo foi tornar os novos sabores desejáveis, claro, mas também criar um conteúdo relevante para as centenas de milhares de fãs da série. Por isso, um bom craft, uma narrativa com boas doses de mistério e uma estratégia com fandoms foram fundamentais.”, completa Alessandra Muccillo, Group Creative Director da Monks Brasil.
A estratégia reflete também o trabalho do snack junto a comunidades, que inspirou até um estudo, A Era dos Fandoms, mapeamento feito pela Monks sobre como os fãs brasileiros se engajam com conteúdos e experiências que vão além do consumo. Essa expertise foi essencial para colocar o fandom de Stranger Things como protagonista da campanha de Pringles®, que tem apostado cada vez mais no diálogo com grupos de fãs. Não por acaso, alguns fandoms são parte da estratégia de influência da campanha.

Ficha técnica:

Agency: Monks Brasil

Client: Pringles

Product: Pringles Upside Down Bacon e Pringles Upside Down Steak

Campaign: Sua Aliada Original

Client Team: Eduardo Lemos, Bruno Rocha, Ângela Viana, Luana Nardez, Marília Paro, Giovanna Castro, Alice Rennar, Sofia Macedo

 

Managing Director: Marina Pires

Group Account Director: Isabella Dell’ Antonia

Account Director: Julia Toledo

Account team: Giulia Bressane
Executive Creative DirectorPaulo Yanaguizawa

Group Creative Director: Alessandra Muccillo

Associate Creative DirectorDanilo Spinussi

Campaign Creative Team: Alessandra Muccillo, Danilo Spinussi, Matheus Kemerich, Matheus Talani e Luciana Carvajal

Activation Creative Team (Preços Sinistros): Alessandra Muccillo, Danilo Spinussi,Matheus Kemerich e Matheus Talani

Packaging Design Team: Suzana “Shiruba” Silva e Matheus Talani

Executive producer: Gabriela Mangieri

Content Creator: Nando Rodrigues e Danielle Oliveira

Community Manager: Fernanda Alves e Isabela Reyero

Head of Strategy & Connections: Quentin Mahé

Strategy Team: Mariana Perez, Laura Gomes

Insights Team: Fabiano Carvalho, Iara Rodrigues, Guilherme Dellavalle

Media Director: Vinícius Irie

Media Team: Felipe SteflitschTalita Bonfim

Data Team: Lany Corredato

Production Team: Gabriela Mangieri e Poliana Pompeo

Partnership Concept Team: Icaro de Abreu, Tarso Soares, Luciana Carvajal, Amanda Souza, Alessandra Muccillo, Quentin Mahé, Glaucia Guerra, Isabella Dell’ Antonia, Julia Toledo e Paulo Saias.

Production Company: Moonheist 

Direção: Guilherme Nasser

Produção Executiva: Renata Corrêa e Henrique Carvalhaes

Managing Director: William Kim

Atendimento: Andressa Cardoso

Line producer: Maribe

Coordenação de Produção: Paula Monteiro

Fotografia: Gabriel Bianchini

Direção de Arte: Pedro Bolo Catellani

Assistente de Direção: Olivia Rodrigues Alves

Direção de Produção: Fred Guerini e Rapha Reitano

Figurino: André Braune

Produção de Elenco: Alice Wolfenson e Neto Avena

Maquiagem: Marília Martins

Produção de Locação: Tati Setton

2ª Assistente de Direção: Rafaela Bortoletto

Produtor: Danilo Biondi

Assistente de Produção: Thais Espiritosanto

Platô: Marcos Perello

Técnico de Produto: Claudemir Lobo

1ª Assistente de Câmera: Patricia Gimenez

2ª Assistente de Câmera: Ana Laura Leardini

Video Assist: Carolina Sauceda

DIT: Marcelo Krowzuk

MOVI: Nicolas Aquaroli

Eletricista: Rodolfo Melo (Baby)

Maquinista: Rodrigo Melo

Assistente de Arte: Isabel Isak de Andrade

Assistente de Arte: Alice George

Assistente de Arte: Marina Faggin

Produtora de Objetos: Fernanda Reinert

Produtor de Arte: Fabiano Boaretto

Contra Regra: Rodrigo Neves da Silva

Coordenação de Pós Produção: Ale Cois

Assistente de coordenação de Pós: Sabrina Comar

Montagem: Marcelo Vogelaar

Assistente de Montagem: Bia Grieco

Finalizador: Georges Sakamoto

Color Grading: Erick Moraes

Pós Produção: Warriors VFX

Music and Sound Company: Pingado Áudio

Musical Director: Will Bone

Music Production: Lucas Sandoval

Executive Producer: Lu Novelli e Matheus Peres

Account Manager: Bruno Zorgi

Studio Coordinator: Letícia Nunes

Sound Designer: Luiz Felipe Lamussi

Audio Post-Production Engineer: Luca Fasano

Voice-over: Hurso Ambrifi

Pesquisa

Pesquise abaixo conteúdos e matérias dentro da ABRAMARK

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit, sed do eiusmod tempor incididunt ut labore et dolore