Com bom humor e presença no físico e no digital, a estratégia da Publicis apresenta o clássico americano a uma nova geração de brasileiros
A marca REESE’S, clássico americano famoso pela combinação de chocolate com pasta de amendoim, chega ao Brasil com um legado de fãs já conquistados mundo afora. Entre os brasileiros, o produto já é conhecido por quem viaja ao exterior e costuma trazer na mala o famoso snack como lembrança. Agora, a marca inicia uma nova fase no país, com campanha assinada pela Publicis Brasil, mostrando que o prazer de saborear REESE’S já pode ser vivido aqui, sem precisar cruzar fronteiras.
Com o mote “Nada é como REESE’S”, a marca aposta em uma comunicação que combina experimentação, entretenimento e impacto urbano. Nos próximos meses, levará mais de 90 mil unidades para universidades de São Paulo, como ESPM e Mackenzie, incentivando o público jovem a testar a combinação perfeita de chocolate e pasta de amendoim. As ações presenciais serão complementadas por ativações de fake out of home.
No digital, a marca patrocinou um episódio especial do Podpah, com o cantor Péricles, aproximando-se de uma audiência que valoriza autenticidade e cultura pop. Além disso, influenciadores e criadores de conteúdo vão compartilhar, de forma descontraída e criativa, o sabor e a singularidade de REESE’S.
Para conquistar o consumidor local, a marca aposta na combinação única de texturas e sabores que fez de REESE’S um sucesso mundial: o contraste marcante entre o chocolate e a pasta de amendoim cremosa. “Mais do que lançar um produto, estamos apresentando a essência de REESE’S ao público brasileiro, aproximando um desejo que, por muito tempo, esteve restrito às compras de viagem. Este é um passo importante para construir nossa presença no país e inserir a marca no dia a dia de quem busca novas experiências de sabor”, explica José Antonio Lie Moreno, Diretor de Marketing de Hershey’s na Latin America.
A campanha da marca foi elaborada para amplificar esse apelo emocional de quem sempre aguardou o momento de ter REESE’S oficialmente no Brasil. “Durante o planejamento, percebemos que REESE’S é uma love brand, mesmo sem estar no mercado brasileiro. Nosso conceito foi criar uma ponte emocional entre essa lembrança de quem viajou e provou o produto, e a curiosidade de quem ainda não experimentou” explica Luis Figueiredo, Diretor Executivo de Criação da Publicis Brasil.
Ficha Técnica
Publicis
Presidente: Gabriela Borges
COO: Maria Fernanda Laudisio
CCO: Mauro Ramalho
Diretor Executivo de Criação: Luís Figueiredo
Diretora de Criação: Maria Rita Angeiras
Diretora de criação associada: Carla Saad
Diretores de arte: Julio Figueiredo, Almir Mascarenhas, Marina Carlesso
Redatores: Leo Milhomem e Bruno Picosque
Diretora de Negócios e Operações: Renata Carvalho
Gerente de Projetos Sênior: Karine Luchtemberg
Gerente de Projetos Pleno: Thais Bertoldo
Estagiária de Projeto: Laura Ferreira
Diretora de Conteúdo: Yasmin Suzuki
Gerente de Conteúdo: Rodrigo Siqueira
Community Manager: Thalita Gameleira
Comunicação: Mariana Viana e Marjorie Martins
Media Vice Presidente: Ana Sanchez
Diretor de mídia: Cintia Mavro
Gerente de mídia: Raquel Noura
Supervisor de Mídia: Caio Melo
Assistente de Mídia: Jonathan Brito
CSO: Juliana Elia
Diretora de Estratégia: Catarina Melo
Gerente de estratégia: Patricia Souza
Hershey’s
Director de Marketing de The Hershey Company Latam: José Antonio Lie
Senior Marketing Manager Latam at The Hershey Company: Cecília Vieira
Analista de Marketing: Ana Carolina Pintucci