Inspirado no dia a dia das pessoas que usam transporte público e na versatilidade do cartão TOP SP, a W3haus e Brooke, agências do Ecossistema Haus do Grupo Stefanini, se uniram à Autopass, maior empresa privada de soluções para mobilidade e bilhetagem eletrônica do Brasil, para idealizar a ação para com as funcionalidades do bilhete – transporte, conta digital e cartão de crédito e débito – e do aplicativo, onde o consumidor poderá gerenciar o saldo, compras de bilhete, pagamentos de conta, entre outros.
O planejamento estratégico, feito em parceria com a Autopass, derivou no conceito da campanha “Vai mais longe, vai com TOP”, concebido pela W3haus, enquanto a Brooke deu vida aos vídeos e fotos que integram a ação e que estão espalhados pelas estações, plataformas e diversos pontos de São Paulo e Região Metropolitana, reforçando as vantagens do serviço. A criação de um filme de 30″ para TV aberta é a peça principal da campanha, ao retratar o quanto uma pessoa se desdobra para as tantas atividades do dia a dia. Em todas as ações retratadas, o cartão TOP SP é apresentado como a solução que integra funcionalidades para facilitar o dia a dia das pessoas. A partir deste filme, que busca frisar o posicionamento da marca TOP, são criados materiais de apoio para atender às demandas da marca, produtos e serviços.
A ação é bastante ampla, abrangendo exposição em TV (filmes de 15″ e 30″), spots de rádio, mídias externas, redes sociais (Instagram, Facebook e Twitter), trade (estações, terminais, trens e ônibus), PDV e campanhas de performance.
“Percebemos durante a construção da estratégia o quanto os clientes da Autopass precisam ser múltiplos no seu dia a dia, e que os serviços oferecidos pela marca funcionam com grande apoio, na melhor expressão de “amigo estou aqui”. Assim, chegamos na temática “Vai mais longe, vai com TOP” junto com todo desdobramento da campanha que foi construído a partir desta lente”, afirma Nina Riffel, diretora de Atendimento na W3haus.
O CARTÃO TOP SP
O cartão TOP SP, que é um dos serviços disponíveis da plataforma TOP, foi desenvolvido pela Autopass e substitui o antigo cartão de transportes Bom, utilizado no pagamento de ônibus metropolitanos e nas linhas do Metrô e CPTM. Na hora de solicitar o TOP, o cidadão pode optar por criar uma conta digital e usar o cartão na função débito e crédito. Quem optar pela conta tem acesso a pagamentos de boletos, transferências bancárias, inclusive PIX e recarga de celular.
“Entendemos que a mobilidade vai muito além do deslocamento, é um conceito que também tende a trazer cada vez mais integração de recursos para a população, sempre focando na necessidade das pessoas. E por isso temos pensado em como podemos trazer ainda mais funcionalidades que facilitem o dia a dia dos nossos clientes e os ajudem a se planejarem, impactando positivamente no seu dia a dia”, explica Rodney Freitas, CEO da Autopass.
“Foi nessa linha que desenvolvemos a nova campanha do cartão TOP SP, de modo a apresentar suas funcionalidades, como o aplicativo e outros produtos integrados que podem acompanhar a pessoa em toda a sua jornada diária. É uma plataforma que amplia as opções de escolha sobre a forma como as pessoas querem e podem se movimentar”. acrescenta Freitas.
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