A Cheil investe em um dos seus principais pilares de atuação, o CRM com a contratação de Renan Pinheiro, que chega como diretor da área composta por mais de 50 pessoas. Formado em Data Science e com mais de 13 anos de experiência em marketing digital com foco em costumer journey/CRM, Renan atuou em vários segmentos que vão desde pesquisa (IBOPE), seguros e serviços financeiros (Metlife), Bens de consumo (Unilever) e Varejo B.blend (Joint venture Ambev e Whirlpool).
“Minhas experiências me fizeram adquirir um grande conhecimento em todas as fases de execução, desde operação de ferramentas, integração de sistemas, planejamento estratégico e como analisar os dados e retroalimentar o processo. Estou muito animado em agora poder aplicar tudo isso com a Cheil, uma agência que tem sólido conhecimento nas principais plataformas de CRM e Market automation do mercado (Adobe Stack & Salesforce Mkt Cloud), sendo capaz de implementar as mais sofisticadas estratégias em diferentes segmentos, independentemente de sua complexidade”, afirma Renan. Sobre a transição para agências, o novo diretor comenta “que nessa indústria é possível ter acesso ao mais moderno em termos de tecnologia e não se limitar a um único segmento, podendo assim ter um conhecimento cada vez mais profundo do comportamento das pessoas, construir estratégias mais efetivas e se comunicar com os clientes durante toda sua jornada de compra”.
O profissional reitera que as marcas procuram por agências que saibam o que falar, como falar e onde falar, sendo esse seu objetivo: trazer soluções estratégicas, operacionais e tecnológicas que integrem toda a jornada dos consumidores, provendo a melhor experiência e por consequência aumento em vendas e fidelidade.
Com essa movimentação a Cheil planeja crescer neste ano 50% em desenvolvimento de CRM, através da amplificação do trabalho que já faz transformando o CRM de canais em uma jornada de cliente que sai do básico – e-mail, SMS, push – para conversar com o consumidor em todos os momentos, da maneira e canal adequado e dentro da expectativa dele, combinando tecnologia, inteligência e informação. Em 2022 a Cheil orquestrou mais de 5,2 bilhões de mensagens no ano versus 2,7 bilhões em 2021 em diversos países da América Latina e proporcionou mais de 31 milhões de experiências personalizadas.
Segundo Tatiana Pacheco, diretora geral da agência, “a experiência de carreira do Renan em diferentes frentes de CRM junto com a estruturação de dados, ferramentas para implementação, análise e gestão que existem na Cheil conseguiremos proporcionar uma jornada cada vez mais personalizada para nosso cliente podendo identificar novas perspectivas, aprofundar nosso conhecimento no consumidor e escalonar novas oportunidades”.
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