Com participação de Tatá Werneck, PEDIGREE® lança campanha de reconhecimento dos Vira-Lata Caramelo e cães Sem Raça Definida

Com apoio de personalidades como João Vicente de Castro e Gabriel Louchard, a iniciativa irá promover a maior pesquisa genética já realizada com Caramelos, além da criação do Caramelo Kennel Club

PEDIGREE®, a marca líder em vendas de alimentos para cães no Brasil e no mundo, lança a campanha “Pedigree Caramelo”, que tem o Vira-Lata Caramelo como protagonista, representando os cães Sem Raça Definida (SRD). O objetivo é incentivar a adoção responsável e combater o abandono animal, especialmente desses cães, que compõem a maioria dos pets que estão à espera de um lar nos abrigos e tem 90% menos chance de serem adotados. Além do Vira-Lata Caramelo, símbolo da cultura brasileira, o movimento conta com a participação da atriz, apresentadora e influenciadora Tatá Werneck, e um time de personalidades formado por João Vicente de Castro, Alejandro Claveaux, Gabriel Louchard, Jhonatan Oliveira, Gustavo Tubarão, TET e o Viralatacaramelo, embaixador da marca.

Com 12 animais adotados, Tatá Werneck é reconhecida por sua paixão por pets e pelo apoio à causa animal. A atriz está à frente da campanha após compartilhar em suas redes sociais sua indignação ao descobrir que cachorros vira-latas, assim como sua cachorra Maminha, não podem ser inscritos em dog shows por não serem considerados de raça. Tatá recebeu o apoio da marca PEDIGREE® que, junto de amigos da atriz, deu início a uma campanha oficial que valoriza, reconhece e busca mudar a realidade do grande ícone da cultura nacional: os amados Vira-Latas Caramelos.

A campanha, desenvolvida pela agência AlmapBBDO, traz um conceito inovador e uma abordagem sensível, criando uma comunicação especial com o público e buscando promover um verdadeiro movimento social, que se inicia com o filme publicitário “Pedigree Caramelo”, que pode ser visto em diversas plataformas e canais de mídia, incluindo Cinema, Out of Home (OOH), YouTube, Meta e TikTok.

A marca se propõe a entregar aos Caramelos tudo o que os cães de raça têm. Entre as ações programadas, estão a realização de uma pesquisa genética inédita com 350 cães Vira-Latas Caramelo, em parceria com a empresa DNA Pets, a fim de descobrir quais são as características física, genéticas e de saúde que são comuns entre eles. Também será criado o Caramelo Kennel Club, uma comunidade promovida pela PEDIGREE® que tem o propósito de unir os tutores amantes e seus Caramelos para acesso a conteúdos exclusivos, notícias, eventos de adoção e novidades do universo.

A marca ainda promoverá o Caramelo Dog Show, onde o Vira-Lata Caramelo será a estrela do encontro com outros amigos de quatro patas, onde será realizado um grande evento de adoção. Outra importante ação da campanha é a nova embalagem de um dos produtos da PEDIGREE®, que passará a ter a foto de um Caramelo, trazendo reconhecimento para esse protagonista cultural brasileiro.

No Brasil, cerca de 30 milhões de animais não possuem um lar, segundo o Índice de Abandono Animal, realizado pela Mars Petcare. Por meio do seu programa de adoção, PEDIGREE® Adotar é Tudo De Bom, a marca se posiciona como ativista, tendo um grande propósito: garantir que todos os cães tenham lares amorosos. “PEDIGREE® enxerga o Caramelo, além de um ícone da cultura brasileira, como um representante dos cães Sem Raça Definida. Embora a conscientização sobre o abandono animal esteja crescendo, fatores como aparência, idade e cor da pelagem influenciam diretamente nas chances de adoção desses animais. PEDIGREE® é uma marca democrática, assim como o Caramelo, e por isso, acreditamos que juntos podemos sensibilizar e convidar a todos para participarem desse movimento que deseja tornar o cão mais comum em abrigos – nosso querido Vira Lata Caramelo – no cão mais adotado do país”, explica Rodrigo Alfieri, gerente global de Marketing de PEDIGREE®.

“Para quem é completamente apaixonado por cachorros, fazer uma campanha para PEDIGREE®️ incentivando a adoção é uma honra enorme. Nosso desafio criativo foi transformar o Caramelo em um verdadeiro emblema da causa, ressignificando sua imagem de maneira positiva e impactante. Queremos que as pessoas enxerguem nele não apenas um cão comum, mas um símbolo de afeto, lealdade e companheirismo – qualidades que fazem qualquer cachorro especial, independentemente da raça”, destaca Marco Giannelli (Pernil), CCO da AlmapBBDO.

Clique aqui para acessar o filme da Campanha PEDIGREE® Caramelo e para saber mais acesse o site da marca PEDIGREE®.

Ficha Técnica – Caramelo

 

Agência: AlmapBBDO

Campanha: Caramelo

Cliente: Mars

Produto: Pedigree

Presidente e CEO: Filipe Bartholomeu

CCO: Pernil

Diretores Executivos de Criação: Eduardo Lima, Fernando Duarte, Henrique Del Lama, Pedro Corbett e Rodrigo Adam

Criação: Caique Llaguno, Gustavo Souza, Hiroito Takahashi e Isabella Remelli

Conteúdo: Fernando Cury “Pandão”

RTV: Diego Villas Boas, Victor Alloza, Mariana Golpian e Antonia Cid Ferreira

Atendimento: Camilla Massari, Fernanda Portugal, Julia Marques, Manuella Gavioli e Ana Flávia Albuquerque

CSO: João Gabriel Fernandes

Estratégia: David Gross, Filipe Yudi Nakaoka, Luana Rodrigues Sanches, Giovanna Rodrigues Orsatti

Projetos Especiais: Julia Newman, Diego Honorato, Larissa Sarkis, Pedro Santi

Live: Siegfrid Frazao Keysselt Junior, Mila Andrade, Christiane Gonçalves Estrella e Jeniffer Oliveira dos Santos

Aprovação: Natalia Ball, Fabio Aligns, Ignacio Inda, Rodrigo Alfieri, Ricardo Marinho, Clara Barin, Marina Moresco

 

PR: Imagem Corporativa, PR Almap e Giusti

 

Produção Fotográfica: Mariana Valverde | Estúdio Almap

Produção Executiva: 21 Sun

Coordenação Estúdio Almap: Stephanie Biekarck

 

Ilustrações                                                                                                            

Produtora: Black Madre

Diretor de Criação: André Maciel

Diretora Executiva: Tina Castro

Head de Planejamento: Le Alves

Planejamento: Beatriz Perrote e Tommy Martins

Atendimento: Camila Holzmann

Head de Produção: Laryssa Andrade

Produção: Felipe Ribs

Ilustradores: Leandro Dexter, Leo Soares         

Lettering: Ribeiro

 

Agência de Conteúdo: T&P powerd by Fbiz

Atendimento: Maryane Colombo e Helena Batisteti

Conteúdo: Vanessa Vieira, Daniela Maccio, Paulo Borges, Amanda Lopes e Paulo Sampaio

Customer Voice: Carol Coleto e Juliana Luccas

Tecnologia/SEO: Ana Marques, Marina Almeida e José Monte

 

Agência de Mídia: Essencemediacom

Gerente: Danillo Tenório e Breno Rosa

Supervisor: Pedro Cunha

Analistas: Juliane Pires, Isadora Matos, Amanda Leite e Danilo Sabo

 

DNA Pets

Head: Jaqueline Oliveira Rosa

CEO: Rodrigo Faria Matheucci

 

AMPARA

Presidente e fundadora: Juliana Camargo

Co-fundadora e Diretora de Operações: Raquel Facuri

Gerente do programa Pedigree Adotar é tudo de bom: Luana Paola

 

Produtora: Surreal Hotel Arts

Direção: Oriol Barberà

CCO: Carlão Busato

COO: Cris Chacon

Diretora executiva: Milena Trindade

Head de produção: Mafe Cicaroni

Head de criação: Bruno Cerqueira

Head de pós-produção: Carol Fernandes

Line producer: João Avena

Assistente Executiva: Érica Martorano

Atendimento de pós: Tais Sanches

Coordenação de produção: Ana Alegretti, Bruna Brito e Beatriz Prado

Diretor criativo: Luis Michelazzo

Núcleo de criação e pesquisa: Alex Ulhoa, Vitor Matheus, Victória Silva e

Sol Ômigra.

Trainee de direção: Rosa Morbach

Assistente de coordenação de pós: Nuara Santos

Operador de ilha: Leandro Ferreira

Assistente de montagem: Igor Luiz

ESG | Set Responsável: Deborah Costa e Sol Nascimento

Controller: Shyrley Menezes

Diretor de fotografia: Luigi Parisi

1ª. Ass. Direção: Juliana Pellegrino

2ª. Ass. Direção: Cecilio Tavares

Diretora de Arte: Karla Salvoni

Assistente de direção de arte: Liara Campos

Diretor de Produção: Marcos Teshima

Produção: Livia Santos e Maria Elisa

Produtora de objeto: Bruna Ramos

Assistente de objeto: Janaína Camargo

Adestradora: Flavia Schleder

Making of: Peveralli Filmes

Finalizador: Driano Torres

Montador: Jon Kadocsa

Ass. de Montagem: Camila Ribeiro

Casa de Pós Produção: Gafanhotto

Cor: Bleach

 

Produtora Audio: Raw Audio

Direção Musical: Hilton Raw

Produção Musical: Hilton Raw; Fernando Forni, Ricardo Pinda e Rogerinho Pereira

Sound Design e Mixagem: Enrico Maccio e Philip Braunstein

Produção Executiva: Carol Peternelli e Lu Fernandes

Coordenação: Robério Barbosa

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