Conheça os 10 novos integrantes do Hall da Fama do marketing do Brasil

A Abramark – Academia Brasileira de Marketing acaba de eleger mais 10 novos nomes para o seu Hall da Fama.

São empresários(as) e profissionais que oferecem, por suas atuações e exemplos, contribuições inestimáveis para a construção e fortalecimento de um marketing de excepcional qualidade em nosso país.

Os novos integrantes do Hall da Fama da Abramark são:

Andrea Alvares – Desenvolvedora de Sistemas Regenerativos e Pensadora Independente
Tem 30 anos de atuação profissional, 27 dos quais em empresas de bens de consumo, incluindo Natura, Pepsico e P&G. Nos últimos 7 anos, Andrea ocupou a posição de Vice- Presidente Global de Marca, Inovação e Sustentabilidade da Natura e liderou os negócios da empresa fora da América Latina. Antes disso, foi Diretora Geral de Snacks e Presidente da Operação de Bebidas da Pepsico no Brasil. Andrea atuou em diversos Conselhos ao longo dos últimos 10 anos, incluindo World Business Council for Sustainable Development, Instituto Ethos, Amcham, GEF – Global Environmental Facility, Conselho Empresarial Brasileiro para o Desenvolvimento Sustentável, Conselho Emérito Capitalismo Consciente, Rede de Mulheres Líderes pela Sustentabilidade do Ministério do Meio Ambiente e foi membro fundadora do Grupo Mulheres do Brasil.

Christianne Rego – CMO da General Motors na América do Sul
Mais de 30 anos de experiência em empresas globais líderes nos setores de consumo, varejo e automotivo como Unilever, PepsiCo, Mondelez, Grupo Big e General Motors. Reconhecida por fazer as coisas acontecerem e com foco em resultados, Chris teve diferentes papéis de liderança desenvolvendo times de alta performance com impacto no negócio. Reformulou, reposicionou e lançou marcas importantes nos negócios que liderou. Casada, mãe de 3 filhos, formada em Administração de Empresas com especialização em Marketing pela FGV.

Claudia Neufeld – Vice-Presidente de Marketing da The Walt Disney Company Brasil
Atua como CMO responsável pelo marketing dos filmes e séries para Cinema e Serviços de Streaming Disney+ e Star+, dos canais de TV paga Star, Disney e National Geographic, além da ESPN, incluindo responsabilidade pelas marcas Disney, Pixar, Star Wars, Marvel, Star, National Geographic e ESPN. À frente de iniciativas de DE&I (Diversidade, Equidade e Inclusão) na empresa e na ABA (Associação Brasileira de Anunciantes). Antes passou por empresas multinacionais como Unilever e Faber-Castell e a nacional Digipix. Nascida em São Paulo, Brasil, Claudia é formada em Administração de Empresas pela Fundação Getúlio Vargas FGV, possui MBA pela Business School São Paulo e atualmente cursa o ABPW (Advanced Boardroom Program for Women) na Saint Paul Escola de Negócios.

Duilio Malfatti – Diretor de Marketing e Projetos Especiais do Sebrae
Bacharel em Administração de Empresas, formado pela Universidade Anhanguera, com Pós-Graduação em Marketing, com quase 40 anos de carreira em muitas das principais agências de propaganda do Brasil. Conquistou importantes reconhecimentos, como Prêmio Caboré, Prêmio Colunistas e Prêmio Galo de Ouro, sempre na categoria Planejamento. Em janeiro de 2019, atuou no Governo do Estado de São Paulo, como Secretário de Publicidade e Marketing, coordenando toda a comunicação e atividades promocionais referentes às ações do Governo. Entre março de 2016 a dezembro de 2018, Duilio Malfatti trabalhou no Governo Federal, como Secretário de Publicidade e Promoção na SECOM, em Brasília (DF). Responsável pela Comunicação das ações do Governo Federal e de todos os Ministérios.

Frank Pflaumer – CMO da Seara Alimentos
Possui 36 anos de experiência no setor de marketing e comunicação, 12 dos quais dedicados à indústria alimentícia. Antes da Seara, Frank atuou na Nestlé, sendo três anos no cargo de Vice-Presidente de Marketing, Comunicação e Assuntos Corporativos. Ainda na companhia, Frank teve passagens pelo marketing global na Suíça e liderou a mesma área na América Central, baseado no Panamá. Ao longo da carreira, foi vice-presidente da Publicis, agência na qual trabalhou por 11 anos e foi diretor da Salles D’Arcy, por onde esteve 14 anos. Frank Pflaumer é formado em Marketing & Comunicação pela FAAP, possui especialização em Finanças pela FGV, além de ser pós-graduado pela London Business School e INCAE Business School, na Costa Rica.

Junior Borneli – CEO e Founder da Startse
Junior Borneli é casado, pai de dois filhos, empreendedor, CEO e fundador da StartSe, autor do best-seller “Organizações Infinitas”, Linkedin Top Voice, TEDx Speaker, colunista do Estadão e apaixonado por inovação, empreendedorismo e tecnologia.

Lica Bueno – CEO da Talent Marcel
Iniciou sua carreira em agências como Publicis, McCann, FCB e F/Nazca S&S. Em 2014, foi para o Facebook (agora Meta) como Head of Agency na América Latina. Quatro anos depois, cofundou a Suno, onde atuou como Chief Strategy Officer. Sua experiência com clientes inclui Ambev (Skol), Claro, P&G, Honda, Nivea, Sky, Nestlé, Carrefour, Colgate, Submarino, Walt Disney, TAM, Mondelez, Heineken, iFood, Santander e Netflix. Lica Bueno foi presidente do Grupo de Mídia de São Paulo até abril de 2022. Seu trabalho foi reconhecido várias vezes com alguns dos mais importantes prêmios internacionais do setor, como Cannes Lions e Effie Awards. Em 2009, foi eleita a Melhor Profissional de Mídia do Brasil no Prêmio Caboré, sendo indicada novamente em 2019, na categoria Melhor Profissional de Planejamento.

Mario Sousa – Diretor Sênior de Marketing e Estratégia da Divisão Mobile da Samsung
Mario Sousa é paulistano e Engenheiro Civil formado pela Escola Politécnica da USP. Possui também MBA em General Management pelo INSEAD (França/Singapura). Ao longo dos 23 anos de vida profissional, morou, trabalhou e estudou por 7 anos na América do Sul (Brasil, Venezuela e México), Estados Unidos, Europa (França) e Ásia (Singapura). Somou importantes passagens pela Accenture (8 anos) e J&J (3 anos). Na Samsung há 11 anos, Mario já trabalhou nas áreas de vendas, operações, inovação, planejamento comercial e financeiro e trade marketing da companhia. Liderou projetos essenciais como a Regionalização da Samsung nos mercados fora do eixo RJ-SP, a expansão de novas categorias no Brasil como tablets e wearables e principalmente o lançamento dos principais smartphones da Samsung no Brasil, como a família S (S8, S9, S10, S20, S21, S22), o portfólio de celulares 5G e a nova categoria de dobráveis (Z Flip e Z Fold).

Patricia Peck  CEO & Sócia-Fundadora da Peck Advogados
Advogada especialista em Direito Digital. Graduada e Doutorada pela Universidade de São Paulo. Conselheira titular nomeada para o Conselho Nacional de Proteção de Dados (CNPD). Professora de Direito Digital da ESPM. Membro do Conselho Consultivo da Iniciativa Smart IP Latin America do Max Planck Munique para o Brasil. Condecorada com cinco medalhas militares e autora/coautora de 35 livros. CEO e sócia-fundadora do Peck Advogados e Presidente do Instituto iStart de Ética Digital.


Pyr Marcondes – Sócio da Pipeline Capital Group
Pyr Marcondes é jornalista, marketeiro, consultor e autor de livros. Foi repórter da revista IstoÉ, do Jornal da Tarde e da revista Playboy. Trabalhou como Diretor Editorial do Grupo Meio & Mensagem na década de 1990. Foi Sócio e Diretor de Criação da agência de publicidade Grottera & Cia. (TBWA); Country Manager do portal de internet StarMedia no Brasil; fundador e gestor da Digital Strategy, uma empresa de consultoria em marketing e comunicação digital. Fundou e lançou, em 2005, no Brasil, o projeto de marca internacional Superbrands. Também dirige como Gerente Geral a unidade de M&M Consulting do Grupo M&M há 15 anos. Atualmente, Pyr Marcondes é Sócio da Pipeline Capital Group, com operações na América Latina, Europa e Estados Unidos.

A Eleição
A eleição para integrar o Hall da Fama é feita em etapas. Primeiro acontece a fase de indicações, quando Acadêmicos e membros do Hall da Fama indicam os nomes daqueles(as) que, no seu entendimento, fazem jus ao reconhecimento. As indicações são nominais e seguidas de minibiografia e motivos que as justificam. Depois disso, os nomes com mais indicações são submetidos ao pleno da Academia, em uma consulta para saber se alguém se manifesta de maneira contrária, e, caso isso aconteça, o porquê. Após isso, são realizadas entrevistas individuais com cada um dos(as) indicados(as), somente após essas três etapas acontece a consagração do(a) profissional ou empresário(a) ao Hall da Fama.

#Abramark, #HalldaFamaAbramark, #Hoffas

Compartilhe:

Pesquisa

Pesquise abaixo conteúdos e matérias dentro da ABRAMARK

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit, sed do eiusmod tempor incididunt ut labore et dolore