Construindo o futuro: Monks, do grupo S4 Capital, é a nova agência líder da LEROY MERLIN

Após oito anos de parceria em mídia digital e performance, varejista líder em soluções completas para o lar amplia relações com a agência, que passa a prestar serviços integrados de marketing

Depois de oito anos como agência de mídia digital e performance da Leroy Merlin, a Monks expandiu sua parceria com a varejista no Brasil. No início de 2025, a empresa de criatividade, tecnologia e mídia do grupo S4 Capital se tornou a Agency of Record (agência líder) da Leroy Merlin no Brasil.

Na prática, a Monks passou a deter a conta full-service da varejista. Ou seja, assume também áreas como criação, estratégia, mídia offline, produção e social media, em uma operação integrada que ajudará a impulsionar a empresa em negócios, crescimento e marketing.

Como agência líder da Leroy Merlin, a Monks irá usar a inteligência de dados para, com estratégia e eficiência, levar as mensagens certas às pessoas certas. Assim, as peças criativas já serão elaboradas pensando no caminho de mídia que será percorrido e em quem receberá a mensagem.

“Nossa parceria com a Leroy Merlin tem evoluído a partir de um trabalho consistente e orientado a resultados. Agora, ao expandirmos nosso escopo além da mídia digital de performance, temos a oportunidade de integrar insights e criatividade em todas as etapas da jornada das pessoas, conectando-as de forma mais estratégica e eficiente às diversas categorias da marca”, diz Marina Pires, managing director da Monks no Brasil.

Como parte da integração, a agência usará plataformas de inteligência artificial, como o Monks.Flow. Trata-se de um sistema da Monks que conecta diversas ferramentas de IA – como ChatGPT, Google Gemini e várias outras –, e otimiza as operações da agência, orquestrando a atuação das máquinas junto com o talento humano.

Já como parte do movimento de consolidação dos serviços de marketing e criatividade, a Monks irá desenvolver um novo posicionamento de marca para a Leroy Merlin no Brasil, estruturando a nova mensagem central que servirá de base para o fortalecimento da marca no país.

“O pulso cultural se tornou um fator decisivo no segmento, redefinindo a maneira como as pessoas escolhem produtos e marcas. Mais do que preço e conveniência, a decisão de compra está cada vez mais conectada a aspirações, referências estéticas e estilos de vida”, diz Marina Pires. “Para a Leroy Merlin, isso abre uma oportunidade estratégica para a criatividade, permitindo que a marca vá além do discurso funcional e se conecte com os consumidores de maneira mais emocional e relevante”.

“A parceria com a Monks é um dos movimentos que visa fortalecer a marca Leroy Merlin, aprimorar o nosso posicionamento, reforçando a oferta de soluções completas, desde produtos para construir, reformar e decorar até serviços de instalação e reforma. Com maior eficiência nas campanhas e uso estratégico de dados, será possível criar conteúdos conectados às necessidades regionais, oferecendo experiências mais relevantes para os clientes”, Flávia Barros, Diretora de Marketing da Leroy Merlin Brasil.

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