Detran-SP lança campanha contra velocidade nas ruas com Rubinho Barrichello e filho

A realização do Grande Prêmio São Paulo de Fórmula 1, de 3 a 5 de novembro, virou tema da nova campanha publicitária de prevenção do Departamento Estadual de Trânsito de São Paulo (Detran-SP). Desta vez, a mensagem é baseada no uso da velocidade somente em locais apropriados e com a devida segurança. As peças adotam o mote “Acelerar nas pistas é esporte. Nas ruas nem pensar” e trazem os pilotos Rubinho Barrichello e seu filho, Fefo Barrichello, para enfatizarem a mensagem de segurança. O intuito da campanha é mostrar que a velocidade, quando utilizada em local apropriado, é considerada esporte; mas que, nas ruas, torna-se uma ameaça para todos.

Promovida pelo órgão de trânsito paulista, a campanha educativa foi desenvolvida com a verba proveniente do fundo de multas, criado para reversão do dinheiro arrecadado com infrações em conscientização para motoristas, resultando em vidas salvas e na redução de sinistros nas vias de São Paulo. Para transmitir essa mensagem, Rubinho Barrichello aparece dirigindo em diferentes momentos na capital paulista. Fefo, que acabou de completar 18 anos, diz que levará os ensinamentos do pai das pistas para as ruas, tomando todos os cuidados na direção.

“Ter o piloto profissional como personagem acaba desassociando a imagem de que ele sempre corre e, assim, esse personagem acaba ocupando papéis diferentes, a depender do contexto. Na vida fora das pistas, ele é um cidadão comum e respeita os limites de velocidade”, comenta Eduardo Aggio, diretor-presidente do Detran-SP.

Criada pela agência Babel Azza, a campanha vai ao ar durante toda a primeira quinzena de novembro, tendo como alvo prioritário o público jovem e masculino, com o objetivo de conscientizá-los sobre a importância de respeitar as leis de trânsito e evitar condutas de risco. O Detran-SP acredita que a iniciativa desempenha um papel significativo na sensibilização do público e na promoção da segurança no trânsito. As peças serão veiculadas na televisão, na internet e em mobiliário urbano, visando atingir uma ampla parcela da população durante este período.

Assista:

#Abramark, #detransp, #detran, #BabelAzza

Compartilhe:

Pesquisa

Pesquise abaixo conteúdos e matérias dentro da ABRAMARK

Receba notícias em primeira mão

Coloque seu email abaixo

[dinamize-form id="1318"]
Integração
Captcha obrigatório
Seu e-mail foi cadastrado com sucesso!

Somos contra SPAMs e mensagens não autorizadas

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit, sed do eiusmod tempor incididunt ut labore et dolore