Rede varejista combina a facilidade do mercado de proximidade com preços competitivos
O DIA anuncia uma nova fase em sua trajetória no Brasil, trazendo uma mudança estratégica em seu posicionamento. A rede, que sempre foi referência no setor de proximidade, agora se reinventa como um Atacadinho de bairro.
Com 244 unidades renovadas em todo o estado de São Paulo, o novo DIA une a praticidade das compras de bairro com a economia dos atacados, garantindo aos seus consumidores uma alternativa mais econômica e acessível para as compras.
“Nossa missão sempre foi facilitar a vida dos clientes com uma proposta acessível e próxima. Agora, com o Atacadinho de Bairro, vamos unir comodidade com os melhores preços. Estamos prontos para oferecer uma experiência completa, com economia garantida e o compromisso de qualidade que nos acompanha desde o início”, afirma Fábio Farina, CEO do DIA.
O reposicionamento se apoia em três pilares que reforçam a confiança e a qualidade da marca: produtos frescos todos os dias, uma linha de marca própria de destaque no mercado e o Clube DIA, um programa de fidelidade que oferece benefícios e promoções exclusivas.
“Para este novo momento, preparamos uma campanha disruptiva, que nos posiciona de uma forma inédita dentro do setor de varejo no Brasil. Acreditamos que este direcionamento vai reforçar o nosso DNA de proximidade junto ao cliente”, explica Vinicius Massarotti, Head de marketing e customer experience do DIA.
O reposicionamento do DIA será acompanhado de uma campanha publicitária desenvolvida pela agência Pullse, que será veiculada em mídia externa (OOH), rádio e digital, reforçando a nova identidade da marca. A campanha terá como rosto a atriz e apresentadora Fabiana Karla, escolhida para representar a proximidade, alegria e confiança que o DIA busca transmitir nesta etapa.
Assista ao filme:
Sobre o DIA
Presente no Brasil há 23 anos, o DIA oferece produtos de qualidade a preços justos em mais de 244 unidades, entre lojas próprias e franqueadas, localizadas no estado de São Paulo. Juntas, essas unidades empregam mais de 2.500 colaboradores. A rede também conta com sua linha própria Melhor a Cada DIA, que contempla produtos, desde alimentos, congelados e bebidas até produtos de limpeza, higiene e beleza – sendo a marca própria mais consumida no país, segundo a Nielsen IBOPE.