Foto acima: Fernando Diniz e Benjamin Yung
A DPZ, que leva as iniciais dos sobrenomes de seus fundado Roberto Duailibi, Francesc Petit e José Zaragoza, acrescentou a letra “T” no nome em 2015 como resultado da fusão com a agência Taterka. Neste mês, em que a agência completa 54 anos, a marca decidiu abandonar o T e voltar a ser DPZ.
A mudança acontece quase um ano depois que os CEOs Fernando Diniz e Benjamin Yung assumiram a liderança. Segundo eles, esse retorno representa um resgate histórico na trajetória da agência, ao mesmo tempo que mostra uma preparação dela para o futuro. Além da mudança da marca, a agência passa a adotar, como assinatura, a frase “Ideias icônicas constroem marcas icônicas”.
“Duailibi, Petit e Zaragoza e muitos outros talentos que por aqui passaram tornaram estas letras tão icônicas na publicidade brasileira por um simples motivo: ideias icônicas. Esse é o legado e vocação que seguimos perseguindo”, diz Benjamin Young, em comunicado.
“O que mudou na nossa história atual é a forma como criamos essas ideias, agregando o uso de dados, desenvolvendo projetos de conteúdo e ESG, mudando processos e estruturas internas que acelerem nossos talentos, trazendo a diversidade de pessoas e de pontos de vista”, complementa Fernando Diniz, também coCEO da agência.
Além dos co-CEOs, o board da agência é composto atualmente pela vice-presidente de operações e negócios, Flávia Cortes; a vice-presidente de mídia e BI, Rafaela Queiroz; a diretora de cultura e gestão, Monica Szanto; a head de estratégia e ESG, Fernanda Miné; a diretora de comunicação, Rejane Romano; o diretor financeiro, Marcelo Rodrigues; o vice-presidente de negócios, Fabio Losso e o diretor de gestão e eficiência, Marcos Yamamura.
Fonte: Meio&Mensagem
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