Nova publicação estreia com artigo assinado pelo CEO, Fernando Modé, e traz a visão dos executivos do GB sobre sustentabilidade, governança e responsabilidade social no ambiente corporativo
O Grupo Boticário, referência global em beleza e práticas sustentáveis, está abrindo novos caminhos nas discussões sobre ESG com o lançamento de sua primeira newsletter no LinkedIn: ‘ESG na Essência’. A iniciativa, que marca um movimento inédito e relevante para o segmento, promove um espaço especializado com trocas e reflexões sobre as formas de construir negócios com beleza responsável, abordando temas sobre sustentabilidade, governança e responsabilidade social no cenário corporativo.
A edição inaugural, coincide com o lançamento do Relatório ESG 2024 e é assinada por Fernando Modé, CEO do Grupo Boticário. Nela, ele discute o papel da liderança na transformação sustentável, a importância de uma agenda ESG intrínseca ao modelo de negócio e gerida por uma governança sólida, consistente e transparente, fortalecida por uma cultura empresarial alinhada aos desafios globais.
Direcionada a líderes, profissionais e empresas que buscam aprofundar sua compreensão sobre as práticas de ESG, a newsletter mensal apresentará artigos de executivos e especialistas do Grupo, compartilhando análises e reflexões sobre o tema sob diferentes perspectivas. Além do conteúdo editorial principal, a news conta com a curadoria fixa de três indicações mensais:
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Livro sobre ESG, sustentabilidade ou negócios conscientes;
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Produto de uma das marcas do Grupo Boticário que está alinhado aos princípios da agenda ESG;
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Iniciativa ou projeto inspirador da empresa para conhecer, acompanhar ou participar.
Ao lançar uma das primeiras newsletters de ESG no LinkedIn, o Grupo Boticário reafirma seu compromisso com uma “Beleza de Futuro”, impulsionando a inovação, a transparência e um futuro mais sustentável para o setor e para o ecossistema empresarial mais amplo. Para ler a primeira edição e se inscrever, acesse o perfil da empresa no LinkedIn aqui.