A ESG Pro Brasil, liderada pelos jovens empreendedores Mateus Ferrareto e Bia Martins, destacados na lista Forbes Under 30, anuncia oficialmente a chegada de Luciana Lancerotti, ex-CMO da Microsoft Brasil, como conselheira. A executiva contribuirá com sua profunda experiência de mercado para intensificar a missão da empresa de fomentar a sustentabilidade e a responsabilidade social corporativa em todo o país.
A iniciativa detém o Selo ESG Pro Brasil. Mais do que um reconhecimento, o selo funciona como um portal para a ‘Trilha de Transformação ESG’, uma plataforma digital educativa e de capacitação criada para PMEs e startups em uma jornada completa de adoção e aperfeiçoamento de práticas sustentáveis, sociais e de governança, com conteúdo especializado e passos práticos ajustados às suas realidades e necessidades específicas.
Mateus Ferrareto, CEO da ESG Pro Brasil, expressou entusiasmo com a nova adição ao conselho: “A expertise e a visão de Luciana são inestimáveis para nós. Ela traz uma rica experiência em liderança e inovação, que serão fundamentais para ampliar nosso impacto e alcançar nossos objetivos de capacitar empresas com práticas de ESG eficazes”.
O avanço e a direção da ESG Pro Brasil são reforçados pela experiência e visão de um conselho consultivo de renome. Além de Lancerotti, a lista inclui líderes e especialistas como Daniela Garcia, CEO do Instituto Capitalismo Consciente Brasil; Alvaro Schocair, criador e CEO da Link School of Business; Fernando Guinato, Diretor Geral na WTC; Naiara Augusto, Presidente do ESG World Trade Center Curitiba; Guilherme Junqueira, CEO da Gama Academy; entre outros. Esse grupo diversificado de profissionais contribui para assegurar que a plataforma ESG Pro Brasil permaneça na vanguarda da inovação e eficácia em sustentabilidade corporativa.