Nova marca da empresa, com 45 anos de história e com 180 empreendimentos lançados, reflete tradição e inovação
A EZTEC apresenta a nova identidade visual de sua marca, reformulada para refletir sua evolução e alinhamento aos novos tempos. A nova identidade visual assinala a continuidade de seu legado, que conta com 45 anos de história e um portfólio de 180 empreendimentos lançados, e a abertura às novas tendências, preparando a companhia para desafios futuros no mercado imobiliário.
“O lançamento da nova identidade visual da EZTEC é uma reafirmação do nosso compromisso com a inovação e a excelência. Agora mais orgânica, fluida e digital, reflete a solidez e a tradição que nos trouxeram até aqui, ao mesmo tempo em que nos conectamos com as demandas e expectativas do futuro. Esse novo logo simboliza nossa evolução e a adaptação aos novos tempos, preservando nossa essência e nos preparando para o futuro,” afirma Marcelo Ernesto Zarzur, Diretor Vice-Presidente da Eztec.
A nova marca, em sua integralidade, é um imagotipo, composta por logotipo e símbolo. Cada elemento foi cuidadosamente projetado para alcançar harmonia visual e garantir a melhor representação da marca em diversas mídias e superfícies, tanto físicas quanto digitais. Essa reformulação assegura leitura clara, pleno reconhecimento e distinta identidade, refletindo a essência da empresa. As cores escolhidas são o cereja e o cacau, com uma paleta que ainda inclui cores secundárias e estendidas. Já a família tipográfica é a Sarabun, criada pelo renomado designer tailandês de fontes Suppakit Chalermlarp. O conceito da nova marca ficou por conta da Touch Branding, já o processo criativo ficou a cargo de Fernando Schiavo, Chief Creative Officer da Oye.
Para fortalecer sua nova identidade de marca e estreitar laços com os consumidores, a Eztec também lança uma campanha. A empresa investirá em um plano de mídia online e offline, contemplando canais de TV, como Globosat, Paytv e CNN, além de veículos impressos, como Estadão, Folha de S. Paulo e Valor Econômico. No digital, a estratégia será fortalecer a presença nos canais oficiais da marca e ações de endomarketing direcionadas aos corretores. O planejamento e a execução da campanha, que conta com a participação da modelo Mariana Weickert, são da agência Tagawa.
Recortes da identidade visual da Eztec. Imagem: divulgação.
Ficha Técnica imagotipo
Conceito: Touch Branding
Criação (imagotipo): Fernando Schiavo, Chief Creative Officer da Oye.
Campanha:
Agência: Tagawa Propaganda
Cliente: Eztec
Produto: Marca Eztec
Título: Rebranding Eztec
Estratégia, criação, atendimento e produção: Tagawa Propaganda
Alexandre Tagawa, Cristiane Sirotkovicius, Danielle de Araujo Codesseira, Fernanda de Oliveira Godoy, Gerusa Adriano Maluf e Josué Flach.
Produtora do TVC: Echo Filmes
Equipe Echo Filmes
Direção: Josué Flach
Direção de Fotografia: Kako Gomes
Direção de Arte: Gerusa Maluf
Coordenação de Produção: Rafaela Custódio
Casting: Mariana Weickert
Line Producer: Marjorye Gizbert
Equipe elétrica, maquinaria e assistência: Aldeia Filmes
Pós-Produção:
Produção executivo de Pós-Produção: Elton Bandeira
Montador: Josué Flach
Motion: Elton Bandeira
Finalizador: Elton Bandeira
Aprovação do cliente: Rodrigo Alves e Gleice Freire
Sobre a Eztec
Com 45 anos de história, a Eztec é uma das empresas com maior lucratividade entre as empresas de capital aberto do setor de incorporação e construção no Brasil. São mais de 4 décadas construindo qualidade de vida à frente do seu tempo e materializando ícones de arquitetura, tecnologia, design e eficiência. Com seu modelo de negócio totalmente integrado, a companhia já lançou 180 empreendimentos, totalizando mais de 5,4 milhões de metros quadrados de área construída e em construção e 41.110 unidades, transformando skylines e regiões inteiras. A EZTEC S.A. integra o Novo Mercado da B3 e é negociada com o código EZTC3.