No primeiro domingo de fevereiro, Nutella®, a icônica marca da Ferrero, — indústria italiana dona também de Tic Tac®, Ferrero Rocher® e Kinder® — celebrará o Dia Mundial da Nutella®. A comemoração, presente no calendário dos consumidores desde 2007, exalta o amor mútuo entre a Nutella® e seus fãs, espalhados em mais de 170 países ao redor do globo.
Em 2023 será o 16º ano de comemoração do Dia Mundial da Nutella® pela marca, que desde 2005 está presente na memória dos brasileiros. Para brindar este marco, Nutella® continua a espalhar sua positividade, impulsionando ainda mais o amor pelo produto no coração dos brasileiros. Em uma adaptação à ação global, que contempla mais de 24 países, Nutella® incentiva a tapioca, que ganha os sabores clássicos do creme de avelã número 1 do mundo. Muito apreciada pelo território, a tapioca com Nutella® já se tornou um clássico no paladar do brasileiro.
“Sabemos o quanto o brasileiro gosta de apreciar a Nutella® com os produtos de origem nacional. Desde 2021 incentivamos toda essa ‘brasilidade’ dos nossos consumidores e entendemos que mesclar o nosso famoso creme de avelã e chocolate com ingredientes brasileiros, acreditamos que a tradicional tapioca com Nutella e diferentes frutas pode ser a receita do sucesso”, aponta Diego Caride, Diretor de Marketing de Nutella® para a América do Sul.
Ativações especiais para o Dia Mundial da Nutella®
Em uma jornada de celebrações para o Dia Mundial da Nutella®, a marca preparou para o público uma jornada completa de oportunidades para que consumidores possam aproveitar a data. Com um challenge especial nas redes sociais intitulado “A grande virada”, impulsionado por um time de influenciadores e formadores de opinião, Nutella® também trará receitas exclusivas para se preparar com o creme de avelã em seu site e parcerias exclusivas com diversas lojas. Os consumidores interessados podem conferir em maiores detalhes no Instagram da marca os locais participantes.
Além de todas as ativações com influenciadores e parceiros, a marca também terá um vídeo da campanha “Espalhar sorrisos combina com Nutella®” para TV, criado pela Dentsu Creative. Essa nova comunicação já está disponível para os telespectadores, começou sua veiculação em de 26 de janeiro, e ficará no ar até 24 de fevereiro em todo o território brasileiro.
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Ficha técnica
Anunciante: Nutella®
Campanha: World Nutella® Day
Agência: Dentsu Creative
VP de criação: Danilo Janjacomo
Direção de criação: Murilo Torezan
Criadores de Contexto e Fala: Nathalia Kuramoto
Criadores de Visuais Conectados: Elis Franceschi
Diretor de Design de Conversas e Conteúdo: Alcides D’Lima
Designer de Conversas: Mariana Passos
Produção: Juliana D’Antino, Patrícia Oliveira e Luís Carvalho
VP de Negócios: Bruno Panico
Atendimento: Thaís Pedro e Ana Claudia Franco
Projetos: Gláucia Fortes
VP de Planejamento: Aloisio Pinto
Planejamento: Marilia Gallindo, Gabriela Hahn e Talita Fernandes
VP de Mídia: Viviana Maurman
Mídia: Carolina Nunes, Pietro Russo, Philipe Farias Andrade, Lucas Malafaia, Amandha Cardoso, Alexandre Kitamura
Data Insights: Bruno Honório, Juliana Barbosa, Vitória Gennari e Fernanda Silva