Fiat lança campanha “Vem com a Fiat e #SaltaProHexa”

Patrocinadora oficial da seleção brasileira de futebol, a Fiat, claro, não poderia ficar de fora do maior evento desse esporte no mundo. Com o objetivo de demonstrar toda a sua torcida para o canarinho no mundial de seleções, que acaba de começar, a marca preparou uma campanha para lá de especial: a “Vem com a Fiat e #SaltaProHexa”.

Criada pela Leo Burnett Tailor Made, a campanha é toda ambientada na comunicação do Fiat Fastback, último e mais aguardado lançamento da marca no ano. Desdobrando o conceito oficial “Um pequeno passo para a humanidade. Um salto gigantesco para os SUVs”, a Fiat convida a torcida a se unir em torno de um único propósito: ver o Brasil passar por cima dos seus adversários, um por um, atrás do tão sonhado hexacampeonato.

E não para por aí: ainda há um filme que estreiou nesta segunda-feira (21 de novembro) na TV aberta e fechada. O vídeo com 30 segundos faz referência à trajetória que a seleção terá que percorrer para ser a grande campeã do mundial. Em tom provocativo, a marca traz o Fiat Fastback representando o Brasil e, literalmente, passando por cima de todos os outros times.

Já no digital, o influenciador Fred, do Desimpedidos, é o porta voz da marca com ações que vão desde a convocação da torcida para um salto de emoção, ritual de preparação para assistir aos jogos do Brasil e até mesmo o lançamento de um hino da Fiat, totalmente embalado por vozes que remetem ao coro dos estádios. A música está disponível no TikTok para que a torcida também se engaje também pelas redes sociais.

Além disso, para engajar a audiência a cada jogo, a Fiat criou um quiz “Fast Beque. A escolha do zagueiro mais ligeiro da rodada” em que o público poderá votar em uma lista de nomes dos zagueiros mais rápidos, sendo uma forma divertida de brincar com o nome do carro. Ainda, a marca também está dentro do #NossaSeleça, projeto da CBF com um time de influenciadores que irão acompanhar o campeonato no Qatar. Na ação, a Fiat marcará presença no PodPah, conduzido por Igão e Mítico.

“Da mesma forma que o Fiat Fastback deu um salto sobre toda a categoria dos SUVs, a Fiat e todos nós estamos torcendo para que a seleção brasileira também dê esse salto gigantesco, mas em direção ao Hexa. A Fiat, como patrocinadora oficial da seleção brasileira, traz o seu maior lançamento do ano, o Fiat Fastback, para ajudar a turbinar a torcida brasileira com a #SaltaproHexa e trazendo o Fred, do canal Desimpedidos, como o embaixador dessa campanha nesse momento de tanta emoção para os brasileiros”, explica Bruno Godinho, Creative Experience Director da Leo Burnett TM.

Rede de concessionárias Fiat também no clima do mundial

A rede de concessionárias Fiat também entrou no clima da competição, inclusive no visual. Todas as lojas ganharam a identidade visual da campanha da marca. Além disso, o embaixador da ação, Fred, preparou um vídeo “convocando” os clientes a irem até uma loja Fiat para aproveitar as melhores condições para compra de veículos da marca. Sua imagem estará estampada no material de ponto-de-venda (adesivos de vitrine, imã de carros e totens).

“A Fiat não poderia ficar de fora da torcida pelo hexacampeonato do Brasil. Reforçamos nossa parceria como patrocinadora oficial da seleção brasileira, unindo duas grandes paixões do nosso país: futebol e carros. Por isso, preparamos todo um conjunto de ações envolvendo campanhas em TV e no digital, e ambientamos nossas concessionárias para que todos entrem no clima de torcida pela seleção canarinho”, reforça Herlander Zola, vice-presidente sênior da Fiat na América do Sul.

Assista:

#Abramark, #SALTAPROHEXA

FICHA TÉCNICA DA CAMPANHA

AGÊNCIA: LEO BURNETT TAILOR MADE

TÍTULO: SALTO BRASIL

PRODUTO: FIAT FASTBACK

CAMPANHA: #SALTAPROHEXA

ANUNCIANTE: FCA FIAT CHRYSLER AUTOMOVEIS BRASIL LTDA

CCO: MARCELO REIS

VP DE CRIAÇÃO: PEDRO UTZERI E VINICIUS STANZIONE

DIRETOR DE CRIAÇÃO: BRUNO GODINHO e MARCO MATTOS

REDATOR: BRUNO GODINHO E FABIO NAGANO

DIRETOR DE ARTE: MARCO MATTOS, FELIPE MASSIS, ROMMEL VAZ

ASSISTENTES DE ARTE: LEONARDO CASSOL, JULIANA RIBEIRO

CRIAÇÃO DIGITAL: KARLA LIMA, HENRIQUE XAVIER, VINICIUS SERAFIM

DIRETORA DE CONTEÚDO: ANDREZA AGUIAR

CONTEÚDO: TAMIRES SOARES

SUPERVISORES DE CONTEÚDO: Gabriel Ribas

DIRETORA DE PRODUÇÃO INTEGRADA: MARIA FERNANDA MOURA

RTV: THIAGO CAMPOS

ARTBUYER: MAURO MOURA

PRODUÇÃO GRÁFICA: RICARDO SOTELO

ATENDIMENTO: LETICIA MEIRA, FABIO BRITO, SABRINA SPINELLI, KAROL ALBERTI, CAROLINA LADEIRA, NICOLLE CAVALIERI, SHIRLEY DAVID, YURI MORAES E THIAGO GUIMARÃES

MÍDIA: HELOISA GOLDMAN, PATRÍCIA NAPARSTEK, PAULA RICARTE, LAURA ANDRADE, RODOLFO CONTIERO, GUILHERME LEÃO E MATEUS RIKEL

PLANEJAMENTO: MARIE ALONSO, RAFAELA BADARÓ, CINTHIA PAULI

ASSESSORIA DE IMPRENSA: JEF MARTINS, NATHALIE URSINI, LEANDRO BERNARDINO, MAR FACCIOLLA, BEATRIZ BARRETO

APROVAÇÃO DO CLIENTE: FREDERICO BATTAGLIA, MARIA LUCIA ANTONIO, ANA BRANT, PAULA SALERNO, CECILIA ELIA

PRODUTORA DO FILME “BANDEIRINHAS”: VATI

ATENDIMENTO: Thais B. Castrioto

EDIÇÃO E MOTION: Paulo Rocha

FINALIZAÇÃO: Paulo Rocha

PRODUTORA DO FILME “SALTO”: ALICE FILMES

DIREÇÃO: FELIPE MANSUR

PRODUTOR: WAL TAMAGNO

DIRETOR DE FOTOGRAFIA: DIEGO ROSEMBLATT

DIREÇÃO DE ARTE: ANDRES ZARZA, MARCO VINICIUS

ASSISTÊNCIA DE DIREÇÃO: MICHELLE LUTFY, BRUNO SPALAORO

ASSISTENTES CRIATIVOS: MARINA VANCINI, HENRIQUE BARRETTO E LETICIA MELO

EQUIPE DE PRODUÇÃO: MURILLO BASKERVILLE, MARINA STACCIARINI, THATIANA ARIOSA (SP), SILENE CORRÊA (SC), ERICA MARTORANO E LUANA MOREIRA

PRODUÇÃO LOCAÇÃO: ANGELO GRACIOZO-LAURI (SC), FABRICIO MARINHO E CAROLINE JULIAN (SP)

PRODUÇÃO ELENCO: CLAUDIA SECAF, INDRA MALAMY, VANNA (SP) AMANDA MICHELLINI, JORDAN PADILHA E ANDRÉ DUTRA, (SC)

PRODUÇÃO FIGURINO: MARINA VIEIRA, ARMANDO BATISTA E NICO SANTOS

PRODUÇÃO OBJETOS: MARI MELLO, CAROL RIBEIRO

MAQUIAGEM: MIMA MIZUKAMI, CAROLINA PINSDORF, LUCIANA ENDERLE E GABRIELA ALVARES FERREIRA BRANDÃO.

PILOTO SALTOS E CARRO EM CENAS: ALEXANDRE OSTROWER

RUSSIAN ARM: STANLEY OSTROWER, DANIEL DURAN E ANDRÉ VELOSO

DRONE ALEXA: ONE SOLVE – FELIPE MORENO, ALBERTO YOUSSEF E RAUL SANCHES

DRONE FPV: HEITOR TELES

EQUIPE DE CAMERA: MARTIN BONI, JAIR SILVA, EDGAR CAVALCANTE, GABRIEL BUÉSSIO, FERNANDO PREDA, RICARDO GOIS E ANDRÉ SALERMO

DIT: MARCELO KROWCZUK E FELIPE DELGADO

EQUIPE DE MAQUINARIA: ALE FIDELIS, FABIANO DIAS, VERMELHO, PEDRO HENRIQUE TEIXEIRA, JULIANO CAPINAN, DEYVID MIGUEL DA SILVA (SC), WALTER URICH MEDAGLIA FILHO (SC), FERRUGEM (SC), NICHOLAS SAMUEL VIEIRA (SC), ZADIR BORGES, FÁBIO IAMAMOTO E RODOLFO AMARO

EQUIPE DE ELETRICA: PAULO NUNES, ALEXSANDRO SOARES, DENNY POLACO (SC), DU CANÁRIO (SC), LUCIANO DIAS E JEFFERSON FERREIRA

PRODUÇÃO DE ARTE: CARLINHOS, RAFAEL DE BRITO, ISABELLA CASTILHO E BRUNA

MONTAGEM: DANILO ABRAHAM

FINALIZAÇÃO: RODRIGO AZAMBUJA, RENATA DALBEM

POS-PRODUÇÃO: VOODOO HOUSE

COLOR GRADING: OSMAR JUNIOR

PRODUTORA DE SOM: ANTFOOD MUSIC & SOUND DESIGN

DIREÇÃO DE PRODUÇÃO MUSICAL: LOU SCHMIDT, FERNANDO ROJO E TIAGO LINS

PRODUÇÃO EXECUTIVA: CHRISTIANE RACHEL E RENATO CASTRO

PRODUÇÃO MUSICAL: LOU SCHMIDT, FERNANDO ROJO, LUIS BERGMANN E VINICIUS NUNES

COORDENAÇÃO DE PRODUÇÃO: FERNANDO IANNI E MONIQUE MUNHOZ

FINALIZAÇÃO: BRUNO BROASKA, FABIAN JORGE E PABLO HOMEM DE MELLO

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