Patrocinadora oficial da seleção brasileira de futebol, a Fiat, claro, não poderia ficar de fora do maior evento desse esporte no mundo. Com o objetivo de demonstrar toda a sua torcida para o canarinho no mundial de seleções, que acaba de começar, a marca preparou uma campanha para lá de especial: a “Vem com a Fiat e #SaltaProHexa”.
Criada pela Leo Burnett Tailor Made, a campanha é toda ambientada na comunicação do Fiat Fastback, último e mais aguardado lançamento da marca no ano. Desdobrando o conceito oficial “Um pequeno passo para a humanidade. Um salto gigantesco para os SUVs”, a Fiat convida a torcida a se unir em torno de um único propósito: ver o Brasil passar por cima dos seus adversários, um por um, atrás do tão sonhado hexacampeonato.
E não para por aí: ainda há um filme que estreiou nesta segunda-feira (21 de novembro) na TV aberta e fechada. O vídeo com 30 segundos faz referência à trajetória que a seleção terá que percorrer para ser a grande campeã do mundial. Em tom provocativo, a marca traz o Fiat Fastback representando o Brasil e, literalmente, passando por cima de todos os outros times.
Já no digital, o influenciador Fred, do Desimpedidos, é o porta voz da marca com ações que vão desde a convocação da torcida para um salto de emoção, ritual de preparação para assistir aos jogos do Brasil e até mesmo o lançamento de um hino da Fiat, totalmente embalado por vozes que remetem ao coro dos estádios. A música está disponível no TikTok para que a torcida também se engaje também pelas redes sociais.
Além disso, para engajar a audiência a cada jogo, a Fiat criou um quiz “Fast Beque. A escolha do zagueiro mais ligeiro da rodada” em que o público poderá votar em uma lista de nomes dos zagueiros mais rápidos, sendo uma forma divertida de brincar com o nome do carro. Ainda, a marca também está dentro do #NossaSeleça, projeto da CBF com um time de influenciadores que irão acompanhar o campeonato no Qatar. Na ação, a Fiat marcará presença no PodPah, conduzido por Igão e Mítico.
“Da mesma forma que o Fiat Fastback deu um salto sobre toda a categoria dos SUVs, a Fiat e todos nós estamos torcendo para que a seleção brasileira também dê esse salto gigantesco, mas em direção ao Hexa. A Fiat, como patrocinadora oficial da seleção brasileira, traz o seu maior lançamento do ano, o Fiat Fastback, para ajudar a turbinar a torcida brasileira com a #SaltaproHexa e trazendo o Fred, do canal Desimpedidos, como o embaixador dessa campanha nesse momento de tanta emoção para os brasileiros”, explica Bruno Godinho, Creative Experience Director da Leo Burnett TM.
Rede de concessionárias Fiat também no clima do mundial
A rede de concessionárias Fiat também entrou no clima da competição, inclusive no visual. Todas as lojas ganharam a identidade visual da campanha da marca. Além disso, o embaixador da ação, Fred, preparou um vídeo “convocando” os clientes a irem até uma loja Fiat para aproveitar as melhores condições para compra de veículos da marca. Sua imagem estará estampada no material de ponto-de-venda (adesivos de vitrine, imã de carros e totens).
“A Fiat não poderia ficar de fora da torcida pelo hexacampeonato do Brasil. Reforçamos nossa parceria como patrocinadora oficial da seleção brasileira, unindo duas grandes paixões do nosso país: futebol e carros. Por isso, preparamos todo um conjunto de ações envolvendo campanhas em TV e no digital, e ambientamos nossas concessionárias para que todos entrem no clima de torcida pela seleção canarinho”, reforça Herlander Zola, vice-presidente sênior da Fiat na América do Sul.
Assista:
#Abramark, #SALTAPROHEXA
FICHA TÉCNICA DA CAMPANHA
AGÊNCIA: LEO BURNETT TAILOR MADE
TÍTULO: SALTO BRASIL
PRODUTO: FIAT FASTBACK
CAMPANHA: #SALTAPROHEXA
ANUNCIANTE: FCA FIAT CHRYSLER AUTOMOVEIS BRASIL LTDA
CCO: MARCELO REIS
VP DE CRIAÇÃO: PEDRO UTZERI E VINICIUS STANZIONE
DIRETOR DE CRIAÇÃO: BRUNO GODINHO e MARCO MATTOS
REDATOR: BRUNO GODINHO E FABIO NAGANO
DIRETOR DE ARTE: MARCO MATTOS, FELIPE MASSIS, ROMMEL VAZ
ASSISTENTES DE ARTE: LEONARDO CASSOL, JULIANA RIBEIRO
CRIAÇÃO DIGITAL: KARLA LIMA, HENRIQUE XAVIER, VINICIUS SERAFIM
DIRETORA DE CONTEÚDO: ANDREZA AGUIAR
CONTEÚDO: TAMIRES SOARES
SUPERVISORES DE CONTEÚDO: Gabriel Ribas
DIRETORA DE PRODUÇÃO INTEGRADA: MARIA FERNANDA MOURA
RTV: THIAGO CAMPOS
ARTBUYER: MAURO MOURA
PRODUÇÃO GRÁFICA: RICARDO SOTELO
ATENDIMENTO: LETICIA MEIRA, FABIO BRITO, SABRINA SPINELLI, KAROL ALBERTI, CAROLINA LADEIRA, NICOLLE CAVALIERI, SHIRLEY DAVID, YURI MORAES E THIAGO GUIMARÃES
MÍDIA: HELOISA GOLDMAN, PATRÍCIA NAPARSTEK, PAULA RICARTE, LAURA ANDRADE, RODOLFO CONTIERO, GUILHERME LEÃO E MATEUS RIKEL
PLANEJAMENTO: MARIE ALONSO, RAFAELA BADARÓ, CINTHIA PAULI
ASSESSORIA DE IMPRENSA: JEF MARTINS, NATHALIE URSINI, LEANDRO BERNARDINO, MAR FACCIOLLA, BEATRIZ BARRETO
APROVAÇÃO DO CLIENTE: FREDERICO BATTAGLIA, MARIA LUCIA ANTONIO, ANA BRANT, PAULA SALERNO, CECILIA ELIA
PRODUTORA DO FILME “BANDEIRINHAS”: VATI
ATENDIMENTO: Thais B. Castrioto
EDIÇÃO E MOTION: Paulo Rocha
FINALIZAÇÃO: Paulo Rocha
PRODUTORA DO FILME “SALTO”: ALICE FILMES
DIREÇÃO: FELIPE MANSUR
PRODUTOR: WAL TAMAGNO
DIRETOR DE FOTOGRAFIA: DIEGO ROSEMBLATT
DIREÇÃO DE ARTE: ANDRES ZARZA, MARCO VINICIUS
ASSISTÊNCIA DE DIREÇÃO: MICHELLE LUTFY, BRUNO SPALAORO
ASSISTENTES CRIATIVOS: MARINA VANCINI, HENRIQUE BARRETTO E LETICIA MELO
EQUIPE DE PRODUÇÃO: MURILLO BASKERVILLE, MARINA STACCIARINI, THATIANA ARIOSA (SP), SILENE CORRÊA (SC), ERICA MARTORANO E LUANA MOREIRA
PRODUÇÃO LOCAÇÃO: ANGELO GRACIOZO-LAURI (SC), FABRICIO MARINHO E CAROLINE JULIAN (SP)
PRODUÇÃO ELENCO: CLAUDIA SECAF, INDRA MALAMY, VANNA (SP) AMANDA MICHELLINI, JORDAN PADILHA E ANDRÉ DUTRA, (SC)
PRODUÇÃO FIGURINO: MARINA VIEIRA, ARMANDO BATISTA E NICO SANTOS
PRODUÇÃO OBJETOS: MARI MELLO, CAROL RIBEIRO
MAQUIAGEM: MIMA MIZUKAMI, CAROLINA PINSDORF, LUCIANA ENDERLE E GABRIELA ALVARES FERREIRA BRANDÃO.
PILOTO SALTOS E CARRO EM CENAS: ALEXANDRE OSTROWER
RUSSIAN ARM: STANLEY OSTROWER, DANIEL DURAN E ANDRÉ VELOSO
DRONE ALEXA: ONE SOLVE – FELIPE MORENO, ALBERTO YOUSSEF E RAUL SANCHES
DRONE FPV: HEITOR TELES
EQUIPE DE CAMERA: MARTIN BONI, JAIR SILVA, EDGAR CAVALCANTE, GABRIEL BUÉSSIO, FERNANDO PREDA, RICARDO GOIS E ANDRÉ SALERMO
DIT: MARCELO KROWCZUK E FELIPE DELGADO
EQUIPE DE MAQUINARIA: ALE FIDELIS, FABIANO DIAS, VERMELHO, PEDRO HENRIQUE TEIXEIRA, JULIANO CAPINAN, DEYVID MIGUEL DA SILVA (SC), WALTER URICH MEDAGLIA FILHO (SC), FERRUGEM (SC), NICHOLAS SAMUEL VIEIRA (SC), ZADIR BORGES, FÁBIO IAMAMOTO E RODOLFO AMARO
EQUIPE DE ELETRICA: PAULO NUNES, ALEXSANDRO SOARES, DENNY POLACO (SC), DU CANÁRIO (SC), LUCIANO DIAS E JEFFERSON FERREIRA
PRODUÇÃO DE ARTE: CARLINHOS, RAFAEL DE BRITO, ISABELLA CASTILHO E BRUNA
MONTAGEM: DANILO ABRAHAM
FINALIZAÇÃO: RODRIGO AZAMBUJA, RENATA DALBEM
POS-PRODUÇÃO: VOODOO HOUSE
COLOR GRADING: OSMAR JUNIOR
PRODUTORA DE SOM: ANTFOOD MUSIC & SOUND DESIGN
DIREÇÃO DE PRODUÇÃO MUSICAL: LOU SCHMIDT, FERNANDO ROJO E TIAGO LINS
PRODUÇÃO EXECUTIVA: CHRISTIANE RACHEL E RENATO CASTRO
PRODUÇÃO MUSICAL: LOU SCHMIDT, FERNANDO ROJO, LUIS BERGMANN E VINICIUS NUNES
COORDENAÇÃO DE PRODUÇÃO: FERNANDO IANNI E MONIQUE MUNHOZ
FINALIZAÇÃO: BRUNO BROASKA, FABIAN JORGE E PABLO HOMEM DE MELLO