Francis inaugura Casa Francis e apresenta websérie com Marcelo Rosenbaum

Marca da Flora lança espaço multissensorial com arquitetura de Rosenbaum e websérie sobre a obra, idealizada pela agência WMcCann, é veiculada nas redes sociais

Francis, marca de cuidados pessoais da Flora, dá mais um passo no mercado de higiene pessoal e perfumaria com o lançamento da Casa Francis, primeira loja conceito da marca, que une sofisticação, criatividade e experiência olfativa. Com uma proposta de gerar memórias através dos sentidos, a Casa Francis vem com a mensagem “Inspire e Renove-se” e não é apenas um local comum: é um convite para mergulhar em um universo multissensorial projetado para criar conexões profundas com a marca e fragrâncias exclusivas. O principal objetivo da loja conceito é posicionar a Casa Francis como uma experiência capaz de atrair um novo público, enquanto a marca mantém a fidelidade de seus clientes. Com uma abordagem visual diferente, a marca adota uma identidade mais sofisticada para o novo projeto.

 

Para apresentar a novidade ao mercado, a WMcCann preparou uma campanha que comunica a inauguração da Casa por meio de um Diário de Obras com o arquiteto responsável pelo projeto, Marcelo Rosenbaum. A série documental com episódios disponíveis no Instagram (@Francis.br) e na íntegra no Youtube (https://www.youtube.com/@Francisbr) da marca vai além da simples construção da Casa Francis, contando como a marca é mais do que uma protagonista, é a própria inspiração para todo o projeto. Dividida em episódios, a narrativa traz depoimentos de Rosenbaum e cenas exclusivas do processo criativo e construtivo, criando uma conexão autêntica entre o design e a essência da marca. Assista aqui o segundo episódio: https://youtu.be/45VeWOEi2PM?si=s9URy7O3w8uwwl63

 

“A Casa Francis é um marco importante para Francis e queremos que cada detalhe do novo negócio traga memórias olfativas e sensoriais especiais, tornando o espaço um verdadeiro reflexo da sofisticação e inovação dos novos produtos que serão oferecidos. Trazer ativações ao público junto à nossa loja conceito é um movimento estratégico para Francis, pois reforça nossa conexão e fortalece nossa presença. As ações interativas são fundamentais para consolidar essa nova fase, garantindo que Francis seja ainda mais reconhecida pela inovação, sofisticação, perfumação e qualidade”, destaca David Pinski, Head de Marketing e Inovação de Francis.

 

A campanha ainda conta com conteúdos com as embaixadoras Isis Valverde e Iza, que personificam o estilo de vida aspiracional que a Casa Francis quer transmitir. Além disso, a comunicação aposta no digital, ampliando seu alcance para além do público habitual, conectando-se com nichos estratégicos por meio de creators especializados.

 

“Mais do que um novo negócio, a Casa Francis representa uma jornada sensorial que precisava ser apresentada de maneira criativa e que conectasse o consumidor desde o princípio com sua concepção. Foi a partir desse fio condutor que criamos o Diário de Obras, em parceria com o Rosenbaum. O objetivo não é apenas apresentar uma série sobre construção, mas sobre criar histórias que envolvem, inspiram e, principalmente, conectam o público à Francis”, explica Alessandra Sadock, ECD da WMcCann.

 

Outras ativações de lançamento

Apostando na experimentação offline, Francis ainda irá distribuir picolés premiados, inspirados nas fragrâncias de seus novos produtos, entre os dias 10 e 13 de dezembro. Os palitos dão direito a um brinde da marca, que pode ser retirado na loja da Oscar Freire. Já nos dias 19, 20 e 23 de dezembro, a loja conceito contará com a presença do artista Diogo Delog, que vai personalizar frascos de perfumes da marca ao vivo na loja. O objetivo é garantir que os itens presenteáveis se tornem ainda mais especiais para o Natal.

 

Sobre o negócio

A Casa Francis representa um importante movimento da marca para expandir seu catálogo. São seis novas famílias olfativas com suas linhas de produtos, que envolvem cerca de 10 a 15 itens como velas, desodorantes, hidratantes, água de lençol, entre outros atrativos. Além disso, a marca apresenta 10 Eaux de Parfum que prometem conquistar o público. No total, são mais de 100 novos produtos que integram o portfólio definitivamente. Alguns itens das linhas regulares também poderão ser encontrados para venda na loja.

 

A loja conceito Casa Francis está localizada na esquina da Rua Oscar Freire com a Rua da Consolação, em São Paulo, com funcionamento de segunda a sábado, das 10h às 20h, e aos domingos, das 12h às 18h. Casa Francis também tem uma unidade no piso térreo do Morumbi Shopping, também em São Paulo.

Ficha Técnica:

Agência: WMcCann
Cliente: Francis

Produto: Casa Francis
Nome da campanha: Casa Francis

Time do Cliente: Maurício Utiyama, David Pinski e Renata Rosendo

Chairman: Hugo Rodrigues

CEO: Renata Bokel

COO: Carol Escorel
VP executivo e diretor-geral da WMcCann SP: Vitor Lieff

CCO: Dani Ribeiro

ECD: Alessandra Sadock

Diretor(a) de Criação Associado: Fabio Porto
Criação: Pedro Guerra, Sidney Braz, Jenniffer Luglio, Pedro Utzeri, Renata Marques

CSO: Agatha Kim

Planejamento: Bruna Rodrigues, Guilherme Novazzi, Laura Ramirez, Maisa Oliveira

Diretora-Executiva de Conteúdo: Larissa Magrisso
Conteúdo: Camila Magalhães, Nicole Moraes, Mariana Sario, Beatriz Morales, Rodolfo De Oliveira, Erika Ferreira

Diretor(a) de Negócios: Janaina Yana

Atendimento: Samia Derbas, Anabelly Gonçalves, Gabriel Salles

VP de Mídia: Andreia Abud

Mídia: Camilla Fonseca, Isabella Kida, Ricardo Xavier, Victor Motta, Pedro Ivo, Alexandre Alves, Fabiana Heiser, Gabriel Bianchi, Anderson Debrito, Elora Ribeiro, Gabriela Fernandes, Tamires Andrade, Karolina Alves e Suellen Braz

VP de Dados & Business Growth: Vitor Miguel

BI: Felipe Borges, Vinicius Hamburgo, Italo Carmo, Marina Maranhão, Mariana Pinto, Catherine Mazuquieri

Head de Produção: Camila Naito

Produção Integrada: Dani Toda e Fernanda Pinheiro

Projetos: Mariana Aquino

Relações Públicas: Kerena Neves e Giulia Camargo

Produtora: SOMO Collab

Diretor: Gabriel Britzke

Coord. de produção: Fernanda Domingos

Assistente de coord.: Jhenifer Pollet

Dir. de atendimento: André Manfrin

Atendimento: André Manfrin

Diretor de fotografia: Priscyla Lippert

Pós-produção: Priscyla Lippert

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