FutureBrand São Paulo anuncia nova liderança para impulsionar marcas com performance, cultura e estratégia

André Matias agora é CSO (Chief Strategy Officer); Arnaldo Bastos é CDO (Chief Design Officer) e Karen Fontana assume como CCSO (Chief Culture & Strategy Officer)

 

FutureBrand São Paulo, ecossistema integrado de gestão de marcas, cultura e negócios — parte do Interpublic Group (IPG) e integrante do McCann Worldgroup — vive um novo momento estratégico. Com foco em seu core business, a empresa reafirma sua missão de criar marcas verdadeiramente conectadas às necessidades reais da sociedade contemporânea. Para consolidar essa nova fase, anuncia a chegada de três novos C-Levels, todos sócios da empresa: André Matias, como CSO (Chief Strategy Officer)Arnaldo Bastos, como CDO (Chief Design Officer); e Karen Fontana, como CCSO (Chief Culture & Strategy Officer). Juntos, eles assumem a liderança da atuação da empresa sob seus três pilares fundamentais: marca, cultura e negócio — com o objetivo de ampliar a entrega de brand performance, conectar estratégia a resultados mensuráveis e fortalecer o papel dos dados na tomada de decisão.

Em um cenário de transformações aceleradas e demandas em constante evolução, o ecossistema pretende seguir atuando para desenvolver marcas à prova de futuro, com propósito claro e impacto concreto. Marcas que não apenas acompanham as mudanças do mundo, mas que lideram movimentos com consistência, relevância e performance real para os negócios.

“O uso de dados e a leitura qualificada do comportamento humano são centrais nesta nova etapa. Com os novos C-Levels, queremos reforçar que a FutureBrand São Paulo alia criatividade e análise estratégica para tomar decisões mais precisas, conectar empresas às pessoas de forma relevante e maximizar resultados concretos para os negócios. Além disso, acreditamos que a cultura organizacional é um ativo estratégico essencial para a construção de marcas sólidas. Organizações que trabalham a cultura de dentro para fora estão mais preparadas para prosperar”, afirma Ewerton Mokarzel, CEO da FutureBrand São Paulo.

Com essa nova abordagem, a empresa se posiciona como um parceiro estratégico, que conecta identidade, comportamento e dados para gerar relevância e performance. O uso de dados deixa de ser uma função isolada para se tornar parte central da construção e gestão de marca — alimentando decisões com base em evidências, otimizando experiências e refletindo a estratégia e os valores das organizações de forma consistente e direcionada em todos os pontos de contato.

Perfil dos Novos C-Levels

Karen Fontana assume o cargo de CCSO (Chief Culture & Strategy Officer) da FutureBrand São Paulo. Com quase 20 anos de experiência, é uma referência em transformações de marca potencializadas pela cultura organizacional. Seu novo papel na FutureBrand São Paulo reforçará a importância em convergir resultados de negócios à cultura e aprendizagem corporativa. Além de sócia e diretora à frente da Springpoint, a executiva também é embaixadora global de diversidade, equidade e inclusão; TEDx speaker e professora convidada em universidades como Insper, Senac e UNIFEI. Seu trabalho impactou marcas como Diageo, Grupo Boticário, Nestlé, Santander entre outras.

Arnaldo Bastos assume o cargo de CDO (Chief Design Officer). Com mais de dez anos de experiência no ecossistema, também é diretor de criação e sócio da FutureBrand São Paulo. Na nova função, o executivo terá o papel essencial na liderança da evolução da disciplina de Design, a principal do core business do negócio, garantindo o alinhamento entre todas as pontas. Arnaldo já liderou projetos para grandes clientes como TNT, Bradesco, Grupo Boticário e Carrefour.

Já André Matias, antes CEO da Timelens, agora é o novo CSO (Chief Strategy Officer) do ecossistema, com a missão de liderar a disciplina de estratégia e fortalecer a conexão entre a construção de marca e o impacto nos indicadores de negócio, sempre orientado por dados. Especialista em Estratégia e Analytics, André tem uma vasta experiência no desenvolvimento de estratégias de marca, com uma carreira de destaque na América Latina. O executivo liderou projetos para grandes clientes como C&A, Itaú, Motiva (ex-CCR), Latam Airlines, Votorantim, entre outros.

“A partir de uma visão sistêmica e integrada, esses novos cargos nos apoiarão na missão de impulsionar marcas a prosperar no cenário atual, garantindo impacto real nos negócios. Queremos ser para os clientes aquele parceiro que tem uma abordagem 360º, que vai da construção à gestão interna dos clientes e adaptação ao cenário digital. Com o nosso olhar, as instituições estarão preparadas para os desafios do presente e do futuro”, encerra o CEO da companhia.

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