Sob o mote “Vai lá. A gente tá aqui”, a Geru, primeira fintech de crédito on-line do Brasil, inicia uma nova fase do negócio. Para isso, a empresa, parte da Open Co, se reposiciona no mercado, buscando atender às principais necessidades dos clientes. A nova identidade visual da marca, desenvolvida em parceria com a área de design da agência AlmapBBDO, e conduzida por Marcus Sulzbacher, acaba de ser lançada.
A nova marca da Geru foi feita para ser simples e minimalista, de rápido entendimento e facilmente adaptável aos mais diversos formatos digitais. A ideia dialoga com o objetivo da Geru de impulsionar a vida dos brasileiros em sua jornada de compras e tomada de crédito para que realizem aquilo que precisam ou desejam, mantendo uma relação mais sustentável com suas finanças.
“Todo mundo precisa de crédito em algum momento. Mas a gente costuma dizer que brasileiro não tem crédito, tem dívida. A nova Geru veio para inverter essa relação de ‘pedir e pagar’. Nós entendemos que o crédito é uma parte de uma jornada maior: há sempre um desejo ou uma necessidade por trás e os produtos que oferecemos são soluções para que nossos clientes possam conquistar seus objetivos, realizar projetos ou lidar com situações não planejadas”, diz Rafael Pereira, cofundador da Open Co.
A Geru nasceu com a missão de melhorar a experiência de obtenção de crédito, com um processo totalmente digital, taxas acessíveis e sem burocracia. Em 2021, a empresa se juntou à Rebel, e ambas as marcas passaram a fazer parte do guarda-chuva da recém-criada Open Co, cujo propósito é democratizar o acesso ao crédito justo para os brasileiros. Juntas, as empresas somam sete anos de história aprendendo a fazer crédito e ampliando gradativamente o público. Ao todo, foram mais de seis milhões de pessoas beneficiadas, que economizaram R$ 2 bilhões em juros graças aos produtos e serviços da Open.
Novo momento
O novo momento da empresa chega em um contexto de regulamentação do Open Finance no Brasil, o que favorece o compartilhamento de informações. Com isso, a nova Geru tem condições de oferecer produtos melhores do que o cartão de crédito, cheque especial e crediário, que atualmente são caros e pouco flexíveis. Assim, a Open Co se posicionou na dianteira desse processo, de forma a conseguir rapidamente transformar os avanços da legislação em vantagens para seus clientes.
Como primeiro passo nessa empreitada, a fintech acaba de lançar um novo produto, o Limite, que permite o parcelamento de compras em até 36 vezes. O Limite abre a nova etapa como uma evolução do empréstimo tal qual conhecemos hoje, com o intuito de permitir ao consumidor adquirir itens e serviços até então inalcançáveis, por meio do parcelamento. Tudo é feito pelo recém-criado aplicativo da Geru: com ele, pode-se parcelar em até 36 vezes uma cirurgia, um tratamento dentário, a reforma da casa, uma viagem etc. O pagamento é feito à vista pela Geru no momento da compra, e o consumidor se compromete com parcelas acessíveis dali em diante. O app é gratuito, e está disponível no Google Play e na Apple Store.
“Começamos oferecendo um produto de empréstimo pessoal que nos permitiu aprender muito sobre o comportamento e as finanças de um pedaço significativo da população brasileira. Usando tecnologia e inteligência artificial, evoluímos, e hoje temos condições de entender melhor nosso público, oferecendo produtos que cabem no bolso e se encaixam melhor na jornada financeira dos nossos clientes”, diz Rafael Pereira, cofundador da Open Co.
Para além da flexibilização do pagamento no dia a dia, a Geru também apoia as pessoas com um trabalho extenso de conscientização financeira. Entre as prioridades da empresa, está mostrar ao cliente como pagar menos juros trocando de dívida, como reorganizar as finanças e como construir um histórico de crédito. Para quem ainda não tem crédito disponível, o aplicativo oferece um diagnóstico financeiro mostrando o que a pessoa precisa fazer para obtê-lo.
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