Giovanna Antonelli mostra como todo consórcio deveria ser em nova campanha do Mycon

Em comunicação criada pela OMZ, marca reforça transparência e apresenta os diferenciais de seu modelo, que descomplica o processo de contratação

Mycon, primeira fintech de consórcios do Brasil, apresenta sua primeira campanha desenvolvida pela OMZ. Protagonizada por Giovanna Antonelli, a comunicação tem como principal objetivo posicionar a marca como a evolução do segmento, sob o mote “Mycon. Como todo consórcio deveria ser”.

A iniciativa nasceu do desafio de transformar a percepção do consórcio – muitas vezes associado à burocracia e desconfiança – em uma solução acessível e transparente para realizar sonhos como o da casa própria, a troca de carro ou até mesmo um investimento. “Queremos mostrar que o Mycon é a prova de que é possível fazer diferente: um consórcio descomplicado, com taxas justas e suporte humano, mesmo em um processo 100% digital”, explica Bruno Borges, CMO do Mycon.

Giovanna Antonelli é a porta-voz da proposta que desafia o tradicional: ser um consórcio simples, digital e sem letras miúdas. Com dois filmes principais, além de peças digitais para dois públicos distintos – o sonhador, que deseja ter o bem para uso próprio, e o investidor, que almeja alavancar seu patrimônio –, a comunicação traz a atriz em situações cotidianas, dialogando com o público de forma bem-humorada e didática.

Em “Sonhadores”, por exemplo, ela desafia: “Imagina um consórcio digital para realizar o sonho da casa própria, trocar de carro ou comprar uma moto”. Ao ser indagada por uma jovem sobre como fazer, Giovanna reforça que “com Mycon é seguro e rápido”, acrescentando outras vantagens, como a melhor taxa do mercado e a transparência do processo. Já no filme “Investidores”, uma analista financeira, um especialista e um comerciante se mostram descrentes com a proposta, ao passo que Antonelli vai desmontando cada questionamento com os benefícios e a simplicidade do serviço.

“Mycon representa uma disrupção necessária no mercado de consórcios. Desenvolvemos uma comunicação que vai além de vender um produto e procura reescrever a relação das pessoas com esse modelo financeiro. A campanha traduz em linguagem simples o que há de mais inovador na marca: autonomia digital sem abrir mão do suporte humanizado, de taxas transparentes e de uma jornada sem surpresas”, explica Mayra Cordeiro, CCO da OMZ.

Além dos filmes para TVs aberta e por assinatura, a campanha inclui peças para redes sociais, banners digitais e anúncios em vídeos curtos, bem como spot para rádio e material de DOOH (Digital Out of Home).

Ficha Técnica
Títulos: “Sonhadores” e “Investidores”

Anunciante: Mycon

Aprovação pelo cliente: Bruno Borges, Laura Jordan, Talita Domingues, André Pinto e Bruno Viana

Agência: OMZ

CEO: Davi Simões

CCO: Mayra Cordeiro

CMO: Daniel Oliveira

Direção geral de criação: Natan Pereira

Direção de criação: Tiago Marchitiello

Criação: Tiago Marchitiello, Paulo Sancer, Felipe Higashi, Leandro Grijota e Michele Soares

Redação: Paulo Sancer e Leandro Grijota

Direção de arte: Vinicius William e Felipe Higashi

RTVI: Marcos Lara

Diretor de operações: Denis Poggian

Gestão de conta: Maria Helena Neves, Camila Ferrari e Camila Jardim

Planejamento: Gabriel Rossett, Sâmara Paz, Thomaz Trindade e Erika Farias

Mídia offline: Michele Mano, Patrícia Souza e Larissa Bianco

Produtora de filme: Sentimental

Direção de cena: Mau e Lu

Produção executiva: Marcos Araújo

Pós-produção: Sentimental Filme

Coordenação de pós-Produção: Anita Nadai

Produtora de som: Comando S

Pesquisa

Pesquise abaixo conteúdos e matérias dentro da ABRAMARK

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit, sed do eiusmod tempor incididunt ut labore et dolore