Giovanna Antonelli mostra como todo consórcio deveria ser em nova campanha do Mycon

Giovanna Antonelli mostra como todo consórcio deveria ser em nova campanha do Mycon

Em comunicação criada pela OMZ, marca reforça transparência e apresenta os diferenciais de seu modelo, que descomplica o processo de contratação

O Mycon, primeira fintech de consórcios do Brasil, apresenta sua primeira campanha desenvolvida pela OMZ. Protagonizada por Giovanna Antonelli, a comunicação tem como principal objetivo posicionar a marca como a evolução do segmento, sob o mote “Mycon. Como todo consórcio deveria ser”.

A iniciativa nasceu do desafio de transformar a percepção do consórcio – muitas vezes associado à burocracia e desconfiança – em uma solução acessível e transparente para realizar sonhos como o da casa própria, a troca de carro ou até mesmo um investimento. “Queremos mostrar que o Mycon é a prova de que é possível fazer diferente: um consórcio descomplicado, com taxas justas e suporte humano, mesmo em um processo 100% digital”, explica Bruno Borges, CMO do Mycon.

Giovanna Antonelli é a porta-voz da proposta que desafia o tradicional: ser um consórcio simples, digital e sem letras miúdas. Com dois filmes principais, além de peças digitais para dois públicos distintos – o sonhador, que deseja ter o bem para uso próprio, e o investidor, que almeja alavancar seu patrimônio –, a comunicação traz a atriz em situações cotidianas, dialogando com o público de forma bem-humorada e didática.

Em “Sonhadores”, por exemplo, ela desafia: “Imagina um consórcio digital para realizar o sonho da casa própria, trocar de carro ou comprar uma moto”. Ao ser indagada por uma jovem sobre como fazer, Giovanna reforça que “com Mycon é seguro e rápido”, acrescentando outras vantagens, como a melhor taxa do mercado e a transparência do processo. Já no filme “Investidores”, uma analista financeira, um especialista e um comerciante se mostram descrentes com a proposta, ao passo que Antonelli vai desmontando cada questionamento com os benefícios e a simplicidade do serviço.

“Mycon representa uma disrupção necessária no mercado de consórcios. Desenvolvemos uma comunicação que vai além de vender um produto e procura reescrever a relação das pessoas com esse modelo financeiro. A campanha traduz em linguagem simples o que há de mais inovador na marca: autonomia digital sem abrir mão do suporte humanizado, de taxas transparentes e de uma jornada sem surpresas”, explica Mayra Cordeiro, CCO da OMZ.

Além dos filmes para TVs aberta e por assinatura, a campanha inclui peças para redes sociais, banners digitais e anúncios em vídeos curtos, bem como spot para rádio e material de DOOH (Digital Out of Home).

Ficha Técnica
Títulos: “Sonhadores” e “Investidores”

Anunciante: Mycon

Aprovação pelo cliente: Bruno Borges, Laura Jordan, Talita Domingues, André Pinto e Bruno Viana

Agência: OMZ

CEO: Davi Simões

CCO: Mayra Cordeiro

CMO: Daniel Oliveira

Direção geral de criação: Natan Pereira

Direção de criação: Tiago Marchitiello

Criação: Tiago Marchitiello, Paulo Sancer, Felipe Higashi, Leandro Grijota e Michele Soares

Redação: Paulo Sancer e Leandro Grijota

Direção de arte: Vinicius William e Felipe Higashi

RTVI: Marcos Lara

Diretor de operações: Denis Poggian

Gestão de conta: Maria Helena Neves, Camila Ferrari e Camila Jardim

Planejamento: Gabriel Rossett, Sâmara Paz, Thomaz Trindade e Erika Farias

Mídia offline: Michele Mano, Patrícia Souza e Larissa Bianco

Produtora de filme: Sentimental

Direção de cena: Mau e Lu

Produção executiva: Marcos Araújo

Pós-produção: Sentimental Filme

Coordenação de pós-Produção: Anita Nadai

Produtora de som: Comando S

LinkedIn
WhatsApp
X
Threads

Leia mais conteúdos em https://abramark.com.br

Pesquisa

Pesquise abaixo conteúdos e matérias da Academia Brasileira de Marketing

Acelerado por ecommerce.CAMP/portais Portais de alta performance com IA que aprendem a cada visita,
indexados e otimizados para SEO, GEO e LLMs, em piloto automático.