Greenz assume conta da Cultura Inglesa e lidera comunicação da marca

Agência tem o desafio de equilibrar tradição e inovação, valorizando a credibilidade histórica da Cultura Inglesa e criando diálogo com novas gerações

A Greenz passa a ser a agência responsável por toda a comunicação de marca da Cultura Inglesa, uma das redes de ensino de idiomas mais tradicionais do Brasil. A entrada da instituição no portfólio representa a expansão da Greenz em projetos de alta relevância e inaugura uma etapa estratégica para a rede de ensino de idiomas.  O escopo contempla planejamento, mídia on e off, performance, conteúdo e criação, em um modelo integrado que conecta todas as disciplinas. A operação será conduzida por uma equipe multidisciplinar das áreas de atendimento, planejamento, mídia, conteúdo e criação, com acompanhamento próximo dos sócios da agência.

“A Cultura Inglesa tem uma trajetória de 91 anos de credibilidade e impacto na educação. Nosso objetivo, ao lado da Greenz, é potencializar esse ativo, modernizando a forma como a marca se apresenta e reforçando sua capacidade de dialogar com públicos cada vez mais jovens e diversos. Queremos mostrar que tradição e inovação podem caminhar juntas, fortalecendo nossa relevância cultural e ampliando a conexão com a sociedade”, afirma Luciana Fortuna, Diretora Executiva de Marketing da Cultura Inglesa.

“Para nós, é uma conquista iniciar esse trabalho com a Cultura Inglesa, uma marca com enorme relevância. Nosso desafio é apoiá-los nesse novo momento, conectando sua história de credibilidade à linguagem contemporânea que dialoga com as novas gerações. Estamos muito animados em contribuir para acelerar os negócios da marca com uma comunicação integrada, criativa e orientada a resultados”, comenta Fábio Meneghati, CEO da Greenz.

O processo de escolha envolveu avaliação técnica entre quatro agências, sem concorrência formal. Até então, a conta era atendida pelas agências Santa Clara e Elementar. A primeira entrega da Greenz já está em andamento: a nova campanha da marca, com estreia prevista para novembro de 2025. Esse trabalho marcará o início da parceria e traduzirá, em comunicação, a estratégia de acelerar negócios e modernizar a percepção da marca junto ao público.

Legenda da Foto: Wagner Megale (Head de Squad da Greenz), Fábio Meneghati (CEO da Greenz) e Luciana Fortuna (Diretora Executiva de Marketing da Cultura Inglesa)

Pesquisa

Pesquise abaixo conteúdos e matérias dentro da ABRAMARK

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit, sed do eiusmod tempor incididunt ut labore et dolore