Happy Eggs® transforma o varejo

Com display inovador do check stand, Happy Eggs® eleva a experiência de compra do consumidor e a expectativa é crescer 50% nas vendas do varejo

A Happy Eggs®, marca líder da Mantiqueira Brasil e top of mind no segmento de galinhas livres, redefiniu as estratégias de venda com uma abordagem inovadora para a categoria. A introdução de um display especial no ponto de venda: check stand, estrategicamente posicionado próximo ao caixa do supermercado, promove a marca e transforma a jornada de compra dos consumidores.

“Com a crescente conscientização sobre a procedência e a qualidade dos alimentos e o bem-estar animal, os consumidores estão cada vez mais exigentes em relação aos produtos que escolhem. Além disso, após pesquisas sobre hábitos de consumo e jornada de compra, trouxemos a Happy Eggs® para o checkout. Nosso objetivo é aproximar cada vez mais os nossos produtos dos consumidores, num local de fácil acesso e visibilidade. Essa iniciativa de Happy Eggs® vai transformar a relação dos varejistas e dos consumidores com a categoria de ovos, trazendo para o palco principal do varejo um produto de altíssimo giro e com valor agregado que protege a nossa margem”, explica André Carvalho, diretor de Marketing da Mantiqueira Brasil.

Com a evolução das tendências no varejo, diversos aspectos da experiência de compra têm se transformado. No entanto, uma das áreas mais essenciais e disputadas permanece inalterada que é o checkout do supermercado. Em cada loja de varejo, uma atenção especial a seção dedicada ao checkout é uma necessidade constante, e oportunidade de proporcionar ao consumidor sua última experiência de compra na loja rentabilizando ainda mais uma área nobre do supermercado.

Segundo Marina Daudenhove, gerente comercial da rede Zona Sul, “Essa iniciativa de Happy Eggs vai transformar a relação dos varejistas e dos consumidores com a categoria de ovos de galinhas livres, trazendo para o palco principal do varejo um produto que cuida do bem estar animal e da sustentabilidade.”

De acordo com Murilo Pinto, diretor comercial da Mantiqueira Brasil, as vendas de ovos das lojas que colocam o check stand de Happy Eggs® chegam a crescer até 50%, e impacta positivamente a margem da categoria como um todo.

Até o final do primeiro semestre de 2024, esse display estará exposto em 150 supermercados, ampliando ainda mais o alcance e impacto dessa inovação no varejo. Com essa expansão planejada e o reconhecimento positivo por parte dos varejistas, a Happy Eggs® está posicionada para continuar liderando o caminho na promoção de uma experiência de compra diferenciada e na valorização dos ovos de galinhas livres no mercado varejista.

Por que colocar ovos em uma área tão nobre do supermercado?

A resposta é simples: o ovo antes era visto como vilão, mas agora se transformou em protagonista para quem busca uma alimentação equilibrada e nutritiva. Essa transformação na percepção do consumidor associada a valorização dos preços dos ovos muda a relação dos varejistas com a categoria e seus fornecedores.

Nos últimos anos, a categoria de ovos deixou de ser apenas uma commodity para se tornar uma protagonista nos hábitos alimentares e no faturamento do varejo. Segundo estimativa da Mantiqueira Brasil, a categoria já representa mais de 1% do faturamento do varejo.

De acordo com dados do setor, o consumo per capta de ovos no Brasil está em um dos patamares mais elevados da série histórica com 242 ovos/habitante em 2023. De acordo com relatório recente da ABPA/2024, há 10 anos o consumo era de apenas 168 ovos/habitante, o que demonstra um aumento de 44% nesse período. Esses números destacam a relevância dos ovos não apenas como uma fonte de proteína e nutrientes, mas também como uma categoria essencial para a geração de caixa do varejo nacional.

Benefícios do check stand Happy Eggs®:

1- Aumentar vendas em produtos de alto giro e valor agregado:
O display especial da Happy Eggs® não apenas expõe os ovos de forma atraente, mas também destaca os atributos que diferenciam a marca. Essa estratégia não apenas aumenta a visibilidade dos produtos, mas também reforça a percepção de valor agregado, incentivando os consumidores a optarem pela qualidade superior oferecida pela marca.

2- Facilitar da jornada de compras do consumidor:
Posicionado estrategicamente próximo ao caixa do supermercado, o display especial da Happy Eggs® simplifica a jornada de compra dos consumidores pois no varejo, os ovos são sensíveis ao transporte no carrinho do supermercado, podendo quebrar facilmente. Isso resulta em perdas financeiras e insatisfação do cliente. Ao colocar os ovos em um local de fácil acesso e visibilidade, a marca elimina barreiras e torna a decisão de compra mais conveniente e intuitiva para os clientes, contribuindo para uma experiência de compra mais fluida e satisfatória.

3- Colocação da categoria de Ovos de Galinhas Livres no destaque que merece:
Para André Carvalho, diretor de marketing da Mantiqueira Brasil, o ovo não é apenas um item comum na dieta dos brasileiros; é um protagonista essencial que merece destaque nos espaços de venda. O display especial da Happy Eggs® não apenas promove os produtos da marca, mas também eleva a categoria de ovos de galinhas livres, conferindo-lhe o reconhecimento e a visibilidade que merece no mercado varejista.

 

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