Haribo triplica investimento em 2024 e lança promoção

Haribo investe em PDVs e mídia online para distribuir R$200 mil em prêmios

Campanha tem abordagem phygital, com PDVs e mídia online e quer reforçar a presença da marca na mente dos brasileiros com ação que gere memórias inesquecíveis

Marca acelera presença no mercado com distribuição de prêmios

A Haribo triplica o investimento em ações promocionais em 2024, em relação ao ano anterior, e anuncia sua nova grande campanha promocional com distribuição de mais de R$200 mil em prêmios. Famosa pelas balas de gelatina no formato de ursinhos, a Haribo lança a promoção “Embarque no Mundo Mágico”, ação com duração de quatro meses. A cada R$15 em compras, os consumidores concorrem a prêmios instantâneos diários de R$300 e R$700, creditados em conta PicPay; e prêmios semanais compostos por uma mala recheada com produtos Haribo. A grande premiação será uma viagem inesquecível para qualquer lugar do mundo, com voucher da no valor de R$ 100 mil.

“Estamos muito felizes em anunciar essa grande ação mostrando que a Haribo está presente em diferentes momentos do cotidiano, com diversão, alegria e experiências inesquecíveis. Vamos mostrar a força global da marca, além de trazer à tona a história de uma empresa que acompanha gerações, com compromisso em oferecer produtos de qualidade, inovadores e com valores acessíveis”, explica Alexandre Nedel, COO da Haribo.

A campanha “Haribo – Embarque no Mundo Mágico” tem slogan que convida os consumidores a realizar sonhos e criar momentos memoráveis com a marca. As peças de comunicação estarão nos ambientes físico e digital em abrangência nacional. Haverá exposição e estimulação em PDVs, além de outros meios off-line em praças específicas como cinema, rádios, ativações por meio de blitz e outdoors, degustação de produtos, materiais instagramáveis para os pontos de venda. A comunicação online será feita com interações nas redes sociais com embaixadores e influenciadores, mídia programática, entradas em streamings de áudio de vídeo, notificações push e ads.

“O comportamento do consumidor em relação ao consumo de mídias vem mudando ao longo dos anos e, o ponto de venda ainda exerce papel fundamental na tomada de decisão. Assim, é importante criar uma campanha que esteja integrada nos diferentes ambientes de comunicação, online e offline”, diz Nedel.

A promoção “Haribo – Embarque no Mundo Mágico” é estratégica para acompanhar o crescimento acelerado da marca no Brasil, impulsionar a inovação das linhas de produtos e oferecer aos consumidores experiências envolventes e memoráveis. “Nosso objetivo é acelerar o crescimento da Haribo no Brasil, já que é o líder global no segmento de balas de gelatina”, completa Nedel.

Como participar da promoção “Embarque no Mundo Mágico Haribo”

A promoção tem início em 01 de agosto de 2024. A cada R$15 em compras de produtos Haribo, o consumidor cadastra a nota fiscal da compra no site da promoção ou via QR Code e passa a concorrer aos prêmios com adesão e participação contínuas. A campanha acontece até novembro de 2024, com distribuição de prêmios de curto, médio e longo prazos. Os consumidores podem participar quantas vezes quiserem.

Mercado e Consumo de balas de gelatina

O mercado de balas de gelatina no Brasil em 2023 foi de R$843 milhões, de acordo com pesquisa Nielsen. Em 2023, o consumo de bala de gelatina per capita no Brasil foi de aproximadamente 80g. Em países europeus como Alemanha o consumo chegava a ser de mais de 4kg per capita em 2020. (Não temos dados posteriores).

De acordo com os dados da última pesquisa Nielsen 2023, o mercado de balas teve um crescimento de 22,4%, com crescimento destacado de 29% para balas de gelatina, especialidade da Haribo.

Sobre a Haribo
Haribo é a marca centenária responsável pelas balas de gelatina Ursinhos de Ouro. Líder de mercado mundial no setor de balas de gelatina, marshmallow e regaliz, está presente em mais de 120 países, com 17 fábricas em dez países. Com produção nacional desde 2016, a empresa tem fábrica em Bauru, interior de São Paulo. No Brasil é possível encontrar os produtos do catálogo da Haribo Brasil em milhares de pontos de venda de diferentes portes. São mais de 30 produtos das categorias balas de gelatina, regaliz e marshmallow e a marca está sempre atenta às preferências locais para o lançamento de produtos.

Pesquisa

Pesquise abaixo conteúdos e matérias dentro da ABRAMARK

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit, sed do eiusmod tempor incididunt ut labore et dolore