Hortifruti Natural da Terra explora bom humor com André Marques em campanha de Natal

Você teve um ano recheado de conquistas ou de sonhos? Mantendo o bom humor característico das suas campanhas, a rede Hortifruti Natural da Terra convida novamente os seus clientes para uma “retrospectiva” do ano que se encerra. Esse é o mote da campanha de Natal e final de ano, lançado no ano passado, com assinatura da agência Binder, e que surge em uma nova versão a partir do dia 1º de dezembro nas praças do Rio de Janeiro e São Paulo.

“A campanha deste ano é a evolução da que tivemos no ano passado e que gerou uma incrível conexão com o nosso público. A ideia é construir uma história, criar memória para os nossos clientes, ao mesmo tempo que trazemos novos elementos a cada ano”, diz Patrícia Carneiro, gerente geral de Marketing da Hortifruti Natural da Terra.

Os criativos exploram cores, sabores e produtos encontrados nas lojas para compor chamadas como: “Você mandou brasa ou remou contra a maré?”; “Seu trabalho foi mamão com açúcar ou só pepino?”; “Você pensou mais em nozes ou na cereja do bolo?”; “Seus dias foram mais doces ou mais amargos?”. Sempre com a assinatura “Feliz Natural pra Você”. Para o final do ano, as chamadas convidam o público a responder à pergunta: “Quem é você na virada?”, também explorando os produtos e atributos da rede.

A novidade deste ano é a presença do ator André Marques em toda a campanha. “A presença do André integra e organiza a comunicação de forma 360°. Além de ser o rosto das peças da campanha, ele terá uma participação importante em ativações e nas redes sociais”, explica Lorena Andrade, gerente de Branding, da Hortifruti Natural da Terra.

O planejamento de mídia inclui filme na TV aberta e streaming, OOH, incluindo uma ação especial que transmite o aroma de Natal, sem contar com mega painéis, uma live inédita na loja, mídia digital e todos os canais digitais da rede (site, redes sociais, Whatsapp), ações de CRM e ponto de venda. Nesse item, além de displays, painéis LED, móbiles, vitrines temáticas, em todas as lojas, foram selecionadas seis unidades (no Rio lojas: Américas, Búzios, Maracanã; em São Paulo: Verbo Divino e Voluntários) que terão suas fachadas totalmente “vestidas” de Natal, com uma decoração diferenciada.

As lojas físicas terão ainda gigantografia com a imagem de André Marques nas portas de entrada, ações de relacionamento com cliente, com brindes, personalização de panetones marca própria e cards de presente.

“O tema “retrospectiva” se tornou um grande ativo para a Hortifruti Natural da Terra e a Binder nos últimos anos, consolidando essa ideia na cabeça do consumidor e levando o bom humor para a campanha mais importante do ano de forma orgânica”, explica Fernanda Maia, diretora de Atendimento da Hortifruti Natural da Terra na Binder.

“No Natal, o setor varejista tende a ter uma comunicação muito parecida. Trabalhar com a retrospectiva e com o André Marques nos possibilita sair um pouco da paisagem e comunicar todas as frentes do cliente nessa época”, diz Leandro diretor de Criação da Binder.

Aroma de panetone e teste cego

Outra novidade para este ano está no segmento OOH. Um ponto de ônibus na Av. Epitácio Pessoa, no RJ, foi especialmente pensado para comunicar um dos produtos muito especiais no Natal da Hortifruti Natural da Terra: os panetones marca própria. Com a chamada “Tem cheirinho de Natal no ar”, o local foi preparado para liberar aroma de panetone e fumaça de forno no ar, ao mesmo tempo em que veicula imagens do produto.

A campanha também inclui uma ativação inédita este ano: a realização de um “teste cego” comandado por André Marques na calçada da loja do Recreio. O ator convidará as pessoas a experimentar uma série de panetones, sem revelar as respectivas marcas. O teste será transformado em um vídeo que mostra a atuação do ator e as reações e comentários do público sobre os produtos. Ele será veiculado a partir de dezembro nas plataformas digitais da empresa.

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FICHA TÉCNICA

Agência: Binder

Cliente: Hortifruti Natural da Terra

Campanha: Natal Hortifruti Natural da Terra 2023

Aprovação Cliente: Patrícia Carneiro, Lorena Evangelista, Gabriela Matos e Jullia Gomes

VP de Criação: Marcos Apóstolo

Diretor de Criação: Leandro Euzebio

Criação: Jorge Falstein, Paula Novaes, Luciana Oliveira, Bárbara Meira e Murillo Tomé

Head Digital: Alex Paulo

Criação Digital: Alexandra Freire, Katharina Ferri e Evelyn Lobo

Atendimento: Fernanda Maia, Bruna Pinheiro, Raisa Martins e Beatriz Molinari.

Planejamento: Lucas Daibert e Fabiana Ribeiro

Mídia: Claudio Romano, Leandro Grisoni, Nicole Ribeiro e Raquel Soares.

Conteúdo: Gustavo Portela, Bruna Maba e Carolina Paiva

RTVC: Gabriella Cardoso e Nathalia de Freitas

Produção gráfica: Marcello Pignataro

Revisão: Emanuele Jussara

Produtora: Malícia

Diretora: Lara Rodrigues

Produtora Digital: Julian Filmes

Diretora: Yas Lucchesi

Fotografia: Felipe Julian

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