“Uma Obra de Arte ou da Engenharia?” é o mote da nova campanha da Honda para a ZR-V

A Honda anuncia sua campanha de lançamento para o ZR-V, o mais novo SUV da marca. Com o tema “Uma Obra de Arte ou uma Obra da Engenharia?”, a campanha convida os consumidores a explorarem o ZR-V e decidirem por si mesmos. A criação é da Publicis Brasil.

O ZR-V é uma novidade no portfólio da marca, ocupando o espaço intermediário entre o HR-V e o CR-V. “Trata-se de um modelo que não só oferece design moderno, amplo espaço interno e tecnologia de segurança de ponta, mas também redefine a dirigibilidade. Isso porque ele combina a altura de um SUV com a posição de direção de um sedã, proporcionando uma experiência ao volante única em termos de conforto e estabilidade”, explica Diego Fernandes, diretor comercial da Honda Automóveis.

A campanha convida os consumidores a considerarem o ZR-V não apenas como um carro, mas como uma obra de arte e da engenharia em um só veículo. A inspiração para este conceito veio da união dos melhores aspectos do ZR-V: sua sofisticação e design, combinados com conforto, tecnologia e a dirigibilidade de um sedã.

“O ZR-V é a prova viva da nossa dedicação em fornecer produtos excepcionais que superem as expectativas dos nossos consumidores. Este carro é a materialização da inovação, combinando engenharia de precisão com design elegante, proporcionando a melhor experiência de direção em sua categoria”, comenta Diego.

A campanha foi lançada com um filme de 30 segundos na TV aberta, 60 segundos nas principais plataformas digitais, além de peças exclusivas para TikTok e Spotify. A estratégia inclui ainda como mídia suporte uma estratégia automatizada de CRM, mídia impressa e OOH (Out of Home).

Por meio de ações digitais, a comunicação irá explorar os principais features por estes 2 ângulos diferentes do modelo – todo o seu Design e também toda a excelência da Engenharia empregada em seu desenvolvimento, direcionando os consumidores ao website e a realização do test drive, para que ele possa também chegar à sua conclusão se o ZR-V é uma obra de arte ou uma obra da engenharia. Essa abordagem interativa permite que o público participe da narrativa da comunicação.

“Esta campanha traz a evolução de um olhar criativo da marca. A ideia de dar vida a croquis de engenharia e design foi um desafio que exigiu colaboração máxima de todos os envolvidos, unindo os departamentos de marketing, de desenvolvimento de produtos, agência e produtoras. O resultado é uma campanha lúdica e ao mesmo tempo sofisticada, que destaca os diferenciais do ZR-V, enquanto reforça o branding da Honda como uma marca orientada pelo consumidor”, afirma Fabio Astolpho, ECD da Publicis Brasil.

Assista:

#Abramark, #HondaAutosBr, #Publicisbr

FICHA TÉCNICA

AGÊNCIA
AGÊNCIA: PUBLICIS BRASIL
TÍTULO: Croquis
DURAÇÃO: 1×30″ + 8×15″
PRODUTO: ZR-V
CLIENTE: HONDA AUTOMOVEIS DO BRASIL
CCO: Mauro Ramalho
DIRETOR EXECUTIVO DE CRIAÇÃO: Fabio Astolpho
DIRETOR DE CRIAÇÃO: Cláudia Cecília e Luís Figueiredo
Diretores de Criação Associados: Dago Lenhart, Paola Otsuka, Rodolfo Monteiro
Criação&Conteúdo: Gilmara Matos, Eduardo Araujo, Erich Moreira, Markito Mesquita, Giovanna Kalume, Isabela Moraes, Natalia Regia e Roberta Abrantes
Head de Produção: Renata Sayão
RTV: Valéria Andrighetti, Welton Noronha e Raphael Macedo
VP de Negócios: Gabriela Borges
Negócios: Isabela Atra, Tassiana Ferrari, Bruno Moreira, Fernanda Jesus e Maria Clara Lopes
VP de Estratégia: Juliana Elia
Estratégia: Fabiana Franco, Catarina Melo e Pedro Rangel
VP de Mídia: Maurício Almeida
Mídia: Aline Brazolotto, Priscila Rocha, Breno Fernandes, Will Leal e Francine Silva
BI: Thiago Cassemiro, Monique Alves, Lucas Fais
Head de Projetos: Maria Fernanda Laudisio
Projetos: Renata Carvalho, Jonathan Cartagena
PRODUTORA UNTITLED
DIREÇÃO: Jabuka
DIREÇÃO DE FOTOGRAFIA: Juliano Lopes
MONTAGEM : Jabuka
PRODUÇÃO EXECUTIVA: Karin Nantes
ATENDIMENTO: Danielle Makauskas
COORDENAÇÃO DE PÓS PRODUÇÃO: Rodrigo Parente
PÓS-PRODUÇÃO/FINALIZAÇÃO: Space Gorilla/Rui Fontes

PRODUÇÃO ÁUDIO
PRODUTORA SOM: HEFTY
PRODUTOR MUSICAL: Edu Luke, Cris Botarelli, Otávio Cavalheiro, Carlos Schmitt
LOCUTOR: André Caccia Bava
FINALIZAÇÃO DE AUDIO: Celso Moretti, Tuco Barini e Rud Lisboa
ATENDIMENTO: Debora Carvalho, Karin Reis, Thais Gazoli
COORDENAÇÃO: Larissa Durante e Fabi Lugli

PRODUÇÃO FOTOS
FOTÓGRAFA: Chay Paes
ASSISTENTES: André Santana e Dennison Felix

CLIENTE
APROVAÇÃO CLIENTE: Roberto Akiyama, Diego Fernandes, Kyoko Koana, Gislaine Matano, Maísa Martins, Eduardo Camargo, Gisele Zaglia.

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