Com uma dose de humor e uma leve pitada de emoção, a Hughes do Brasil, subsidiária da Hughes Network Systems LCC (HUGHES), lança nesta semana o seu novo filme publicitário para o serviço de banda larga via satélite HughesNet, com o objetivo de mostrar como a conectividade pode transformar a experiência das famílias do campo ou recém-chegadas à zona rural, onde o serviço de internet terrestre é inexistente.
Com uma abordagem inédita voltada para o humor, a nova campanha retrata a realidade de uma família que mora no campo e sofre com a falta de sinal na região. Com a instalação do serviço HughesNet no local, a peça revela a alegria da família com a chegada da tecnologia no campo, que celebra a novidade até com a cachorrinha. O novo filme é a primeira peça de uma série produzida para a campanha, que irá retratar como cada vez mais a família de agricultores se envolve e aprende com a tecnologia via satélite.
“Com essa campanha, queremos mostrar, de forma bem-humorada, a mudança que podemos proporcionar à rotina de milhares de brasileiros que moram em locais que não possuem acesso à internet terrestre e como podemos transformar a forma de se comunicar no campo”, comenta Marcelo Juliato, gerente de comunicação na Hughes do Brasil, idealizador e roteirista do filme.
Rodrigo Cavalieri, diretor de marketing da Hughes do Brasil, complementa: “Hoje somos o primeiro acesso à internet para 70% dos nossos assinantes. Isso nos mostra que o serviço HughesNet se tornou mais do que um acesso à internet no campo. Somos uma oportunidade de comunicação para quem mora na área rural e em locais afastados da cidade, onde não há sinal de celular”, relata.
Em mais uma parceria com a Catalunya Filmes, essa foi a primeira campanha com mais de um filme dirigida por João Bocuti e trouxe desafios extras para a equipe, além do adestramento da cachorrinha para “atuar’ nas gravações em Campina Grande do Sul, cidade paranaense próxima da capital do estado. “Um dos maiores desafios foi construir essa família. Fizemos a seleção do protagonista dentre um grupo de 150 atores de todo o Brasil para escolher quem se encaixava ao perfil do personagem, O protagonista precisava ser cômico, mas sem estereótipos”, explica Bocuti.
O primeiro filme foi lançado em uma versão de 60 segundos, que está sendo veiculado nas principais emissoras do país, e conta com uma versão estendida para as redes sociais.
Assista:
#Abramark, #hughesnet, #internetrural, #internetviasatélite, #hughesnet, #seligazé
FICHA TÉCNICA:
Roteiro: Marcelo Juliato
Direção: João Vitor Bocuti
Direção de fotografia: Léo Silva
Atendimento: Lori Andrade e Gustavo Magalhães
Produção: Debi Miyaoka
Direção de arte: Mariana Kauchakje
Figurinista: Bruna Afonso
Edição: Lucas Baldasso
Mídia: Carolina Holler
Aprovação do cliente: Rodrigo Cavalieri