O Echo Awards 2022, premiação global realizada pela ANA (Association of National Advertisers), apresentou na noite desta terça-feira (29) seus vencedores. Entre os troféus, que buscam destacar os melhores trabalhos de comunicação e marketing do mundo baseados em dados, dois foram para um case brasileiro: “The unignorable notification”, da Jotacom para Duolingo.
O trabalho, que transformou paredes e fachadas de prédios em São Paulo em notificações push gigantes, direcionadas a alunos que haviam desistido de usar a plataforma de idiomas e app educacional mais baixado do mundo, recebeu um Ouro em Branded Content, além de um Bronze em Data-Inspired Insights.
O Brasil teve ainda uma segunda agência destacada no evento. O case “Sweet Blocks”, da FCB Brasil para Abraji (Associação Brasileira de Jornalismo Investigativo) e Congresso em Foco – que usava criptoarte como protesto virtual contra o bloqueio por autoridades públicas no Twitter –, recebeu uma Menção Honrosa na definição do Marketing Data Strategy of the Year. O Ouro foi para “Vaccine Readiness Model”, da Mediacom para a rede Walgreens.
O case mais premiado da noite foi “Swipe Night”, da 72andSunny, de Los Angeles, para o Tinder. A ação, que levou à plataforma de relacionamento um conteúdo audiovisual interativo, onde os usuários definiam o desfecho da história de acordo com suas preferências, recebeu o Diamond Echo Award, troféu entregue para o melhor trabalho do ano, além de outros três Ouros em categorias como Mobile e Video Content.
A lista completa de vencedores está disponível no site do Echo Awards.
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