Kroton empodera alunos e tangibiliza benefícios dos seus cursos em campanha

Dando continuidade ao conceito “Ocupe Seu Lugar”, lançado no final do ano passado, a Kroton apresenta sua nova campanha, que mostra os principais benefícios de quem decide fazer os seus cursos de graduação e pós-graduação. A comunicação se desdobra para as seis marcas da empresa: Anhanguera, Unopar, Pitágoras, Unic, Unime e Uniderp.

Idealizada pela agência Ogilvy Brasil, a comunicação é baseada em arte urbana, com muitas cores, ilustrações e frases inspiradoras em lambe-lambes (ou poster-bomber, é um pôster artístico de tamanho variado que é colado em espaços públicos), que tem como objetivo fazer com que mais pessoas busquem o ensino superior ou especialização, especialmente as pessoas que concluíram o ensino médio, mas ainda não ingressaram no ensino superior. Além disso, o ator e ativista Jonathan Azevedo segue como embaixador das instituições de ensino da Kroton, fomentando o diálogo sobre o próximo passo profissional com milhões de pessoas.

“Por meio dos atributos que oferecemos para os nossos alunos, como laboratórios de ponta com alta tecnologia, corpo docente qualificado, trilha de carreira e plataforma de empregabilidade, os estudantes saem das nossas instituições preparadas para Ocupar o Seu Lugar”, explica Leonardo Queiroz, sócio e vice-presidente de crescimento da Kroton.

A marca tem como missão levar a muitos a transformação que hoje é acessível a poucos. “Nós já mudamos a vida de mais de 1 milhão de alunos e vamos continuar trabalhando para mudar a vida de ainda mais pessoas”, destaca Queiroz.

Com produção da Modernista e direção de Chico Gomes, que estão sendo veiculados desde quinta-feira (19), nas redes sociais das marcas, os filmes mostram a experiência dos alunos nas salas de aula, a prática nos laboratórios e as oportunidades no mercado de trabalho, tangibilizando a jornada de sucesso do futuro profissional que se forma nas instituições de ensino da Kroton.

Segundo Felipe Gaucho, diretor de criação da Ogilvy, a campanha é uma extensão do reposicionamento: “Quando lançamos o conceito, foi uma convocação para que os jovens ocupassem um lugar na faculdade. A ideia dessa nova campanha é continuar o storytelling, é mostrar o empoderamento que acontece quando eles finalmente decidem fazer essa ocupação. O foco agora é a experiência e os benefícios que os alunos encontram na Kroton.”

A estratégia de mídia contempla filmes com versões de 15 segundos para as principais marcas da Kroton e terá presença também em mídia impressa, CRM e trade, além de desdobramentos para redes sociais e mídia digital, que ficaram a cargo da agência Wunderman.

Assista:

#Abramark, #KrotonEducacional, #Ogilvy, #Wunderman

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