O Kwai, app de criação e compartilhamento de vídeos curtos, anuncia atualização do seu posicionamento da marca, com identidade visual repaginada e um novo slogan “Aqui Geral Brilha”. Na campanha para apresentar as novidades, a plataforma explora a ideia de ser um espaço marcado pela democratização de conteúdo e de perfis, uma vez que é um aplicativo com oportunidades iguais e diversas para que usuários expressem suas ideias, compartilhem suas histórias e, consequentemente, “brilhem”.
O projeto é assinado pela agência criativa independente Euphoria Creative, que criou uma campanha inspirada em um megahit da música brasileira, “Agamamou”, sucesso do Art Popular no fim da década de 1990. Além de uma nova versão da faixa, que destaca como os usuários brasileiros brilham no dia a dia de forma leve e bem-humorada, o vídeo conta com a presença de criadores de conteúdo nativos, parceiros e celebridades que já fazem barulho há algum tempo na plataforma, como os cantores João Gomes e Ana Castela, a atriz de TeleKwai Markelly Oliveira e as Seleções Nacionais de futebol. As peças serão veiculadas em TV paga, streamings de áudio e vídeo, mídias digitais e OOH.
Segundo a diretora-geral do Kwai no Brasil, Claudine Bayma, no aplicativo, qualquer pessoa pode brilhar — e não apenas os criadores com milhões de curtidas e visualizações. É sobre se destacar em qualquer lugar, fazendo aquilo que gosta e acredita. “Acolhemos todas as formas de expressão, inclusive no que se refere à pronúncia da marca. Nosso novo visual e identidade traduzem a visão global da empresa de conectar pessoas de maneiras significativas e autênticas. Estamos animados em evoluir para melhor atender às necessidades da nossa comunidade”, complementa.
“O Kwai é uma marca que criou uma revolução no Brasil de verdade. Essa nova campanha mostra que todo mundo, independente da história, região, classe social pode produzir conteúdo e brilhar. Estamos muito felizes com essa parceria e momento da marca”, afirma Marcelo Rizerio, sócio e CCO da agência Euphoria Creative.
Mudança global
A nova mensagem de que todos podem brilhar está presente também em todas as plataformas da Kuaishou, desenvolvedora do Kwai, com intuito de unificar o posicionamento da marca globalmente, porém mantendo as particularidades de cada região. No Brasil, além da expressão adaptada para “Aqui Geral Brilha”, a empresa também utiliza pela primeira vez a pronúncia “Cauai” para se referir ao nome da marca de uma forma que todos os brasileiros já usam e conhecem.
Assista:
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Ficha Técnica
Anunciante: Kwai
Título: Aqui Geral Brilha
Operações: Andressa Fukunaga
Atendimento: Marina Bordignon e Alex Amorim
Planejamento: Caio Del Manto e Marielen Colombo
Criação: Marcelo Rizério, Junior Carvalho e Estevan Sune
Conteúdo: João Capusso e Priscila Oliveira
Mídia:Tiago Santos e Bruno Oliveira
Producer: Cris Almeida
Produtora de Imagem — Sugarcane Filmes
Diretor — Igor Selingarde
Produtor executivo — Igor Selingarde
Atendimento — Jessyca Lopes
Coordenador de Produção — Murilo Paiva
Diretor de fotografia — Heitor Pontes
Diretora de Arte — Eloísa Suda
Montador — Igor Selingarde
Finalizador – Olavo Ribeiro
Colorista — Júnior Xis
Motion Graphics — Gabriel Fontenele e Henrique Trendo
Produção de Áudio: Hefty
Produtores: Edu Luke, Cris Botarelli, Otávio Cavalheiro, Celso Moretti, Tuco Barini e Rud Lisboa.
Atendimento: Debora Carvalho, Amanda Froes e Thais Gazoli
Coordenação: Larissa Durante e Susi Rodrigues
Aprovação Kwai: Claudine Bastos Bayma Derbli, André Sobral e Marcel Magalhães