Ex-Google e AKQA, executiva responderá a Aldo Pini e Felipe Cury, sócios da agência no Brasil
A LePub Brasil, agência do Publicis Groupe, anuncia a chegada de Aline Garcia como Diretora Executiva de Negócios e Operações. A profissional acumula mais de 20 anos de experiência liderando campanhas de alto impacto no mercado e agora irá impulsionar a gestão e estratégia de clientes da LePub Brasil. Aline responderá a Aldo Pini e Felipe Cury, sócios da agência no Brasil.
“Estou muito feliz em me juntar a um time que admiro. Chego com a missão de gerar um impacto positivo para o negócio de nossos clientes e construir um relacionamento ainda mais forte com eles, pautado por entregas de excelência”, destaca Aline.
Essa será a segunda passagem da executiva pelo Publicis Groupe, que já atuou na Talent. Mais recentemente, Aline ocupou a posição de Gerente de Marketing nas divisões de Consumer Apps e Search no Google, além de ter liderado contas e campanhas premiadas de clientes como Nike, Netflix, AMBEV/Inbev, Mondelēz e Diageo.
“A Aline reúne um olhar apurado de negócio e uma capacidade incrível de organizar e liderar uma operação. Fez trabalhos incríveis por onde passou, o bom é que a admiração virou parceria, não temos dúvidas que ela é a pessoa ideal para esse momento efervescente de crescimento e para o futuro da LePub no Brasil e na América Latina”, complementa Aldo Pini.
Com larga experiência em estratégia de negócios e gestão de projetos, Aline atuou em duas campanhas da Netflix vencedoras do Grand Prix de Cannes. Ela também integrou a equipe reconhecida com um ouro no Effie Awards Latin America com a campanha “Eu sendo eu, e o Google me entende”, que destacou a adaptação da ferramenta de busca da big tech para exibir os resultados mais adequados ao usuário. A executiva ainda contribuiu com o reposicionamento da marca Johnnie Walker no Brasil.
Sobre a LePub:
A LePub, agência do Publicis Groupe, foi criada combinando excelência criativa com a melhor experiência em dados, mídia e tecnologia da indústria. Acreditamos na transcendência das comunicações tradicionais, com foco em ajudar as marcas a se integrarem à vida cotidiana das pessoas, oferecendo experiências culturalmente relevantes, alimentadas por amplos dados globais e criatividade de classe mundial. Reconhecida como a “Agência Criativa do Ano” pela WARC em 2022 e 2023, e listada no ranking Contagious Pioneers de 2022, a LePub é o lugar onde as marcas encontram a cultura.