Campanha acontece no dia 23 de agosto e contará com camisetas, moletons, ecobags e outros itens com estampa criada pela estilista, que convida o público a vestir a causa em prol de crianças e adolescentes com câncer
A contagem regressiva já começou. No dia 23 de agosto, acontece o McDia Feliz 2025, e pelo quinto ano consecutivo a estilista Lethicia Bronstein empresta seu talento e sua voz à campanha com uma estampa exclusiva para a linha de produtos oficiais. A coleção, que já disponível para venda antecipada no site www.mcdiafeliz.org.br, transforma solidariedade em estilo e convida o público a se vestir por uma causa que ajuda a salvar vidas.
A iniciativa é uma das maiores mobilizações solidárias do país e, neste ano, beneficiará 75 projetos de 48 instituições, todos voltados para a oncologia pediátrica, através do Instituto Ronald McDonald. A meta é bater um novo recorde de arrecadação, superando os R$ 22 milhões de 2024 e alcançando cerca de R$ 25 milhões para a saúde de crianças e adolescentes em tratamento contra o câncer.
“Chegar ao quinto ano ao lado do McDia Feliz é uma alegria imensa. É um projeto que mora no meu coração. A cada novo desenho, penso nas crianças, nas mães, nas histórias de superação. A moda pode emocionar, transformar, abraçar e é isso que quero com cada peça”, afirma Lethicia Bronstein, que assina uma linha com camisetas, roupas infantis e para pets, além de vários outros produtos. “Mais do que vestir uma estampa bonita, é sobre vestir um propósito. É sobre estar junto, apoiar, fazer parte. E eu convido todo mundo a se unir nessa corrente do bem.”
Para a CEO do Instituto Ronald McDonald, Bianca Provedel, o engajamento de personalidades como Lethicia é essencial para ampliar o alcance da campanha. “A Lethicia traz sensibilidade, beleza e compromisso social para o McDia Feliz. Ela entende que cada produto vendido pode ajudar a mudar uma história. E ao criar essas peças, ela leva a mensagem da campanha para novos públicos, incentivando mais pessoas a participarem e abraçarem essa causa que é de todos”, afirma.
O McDia Feliz 2025 também conta com a skatista Rayssa Leal como embaixadora nacional, fortalecendo ainda mais o movimento que une esporte, cultura, saúde e solidariedade. Toda a renda da venda dos sanduíches Big Mac (R$ 20 cada) e dos produtos licenciados será destinada a projetos que atuam em todas as etapas da jornada do câncer infantojuvenil, do diagnóstico precoce ao acolhimento familiar, passando por suporte psicossocial, reabilitação e capacitação de profissionais da saúde.
A edição de 2025 marca ainda a 37ª campanha consecutiva do McDia Feliz, que já arrecadou mais de R$ 422 milhões desde 1988, impactando diretamente mais de 3,3 milhões de vidas de norte a sul do Brasil.