LG aumenta em 35% a venda de aparelhos de ar-condicionado no primeiro trimestre

Período marcado por altas temperaturas impulsionou interesse por eletrodomésticos da marca, que tem investido em novos modelos com inteligência artificial embarcada e eficiência energética

Referência em ar-condicionado no Brasil, a LG registrou um crescimento de 20% na produção e 35% de vendas de aparelhos no primeiro trimestre de 2024 em relação ao mesmo período do ano anterior. Esse aumento é atribuído às altas temperaturas em várias regiões do país no início do ano, especialmente na região Sudeste, e aos produtos com alta tecnologia que os clientes encontram no portfólio da marca.

Rodrigo Fiani, vice-presidente de vendas IT, B2B e ar-condicionado da LG do Brasil, atribui esse resultado também à baixa penetração de aparelhos de ar-condicionado no mercado brasileiro, onde apenas 22,6% das casas possuem algum aparelho. “Em mercados como Estados Unidos e União Europeia, os equipamentos estão em cerca de 60% dos lares. Portanto, ainda há muito espaço para crescermos e inovarmos de forma sustentável”, explica.

A LG também tem investido fortemente em tecnologia e inteligência artificial para tornar seus produtos mais eficientes e confortáveis. “Na busca por tornar a experiência do usuário mais personalizada, nos empenhamos em integrar os aparelhos aos hábitos do usuário, através da Inteligência Artificial”, destaca Fiani.

No primeiro trimestre deste ano, o setor de eletrodomésticos registrou alta de 36% de vendas em comparação ao mesmo período do ano passado, impulsionado principalmente pelas vendas de aparelhos de ar-condicionado e ventiladores, segundo a Associação Nacional de Fabricantes de Produtos Eletroeletrônicos (Eletros).

Amplo portfólio LG

Os aparelhos da LG são reconhecidos por sua eficiência energética, como os modelos com compressor Dual Inverter, que oferecem uma redução de até 70% no consumo de energia e refrigeração até 40% mais rápida. Os aparelhos também recebem a classificação ‘A’ de menor consumo energético, conforme a Etiqueta Nacional de Consumo de Energia (ENCE), e possuem índices IDRS validados pelo Inmetro, garantindo maior eficiência energética. A LG se destaca como a única marca do mercado com dados de eficiência energética validados pela certificadora internacional TUV Rheinland.

Além disso, a conveniência é um ponto forte para o segmento. Com o aplicativo LG ThinQ, é possível controlar o ar-condicionado à distância pelo smartphone. Modelos como o LG Dual Inverter Voice +AI Bi-Split Frio contam com tecnologia de inteligência artificial embarcada, permitindo ajustar automaticamente as configurações do ar-condicionado com base no ambiente e no hábito do usuário. Isso melhora a experiência do consumidor, bem como reduz o consumo de energia e o impacto ambiental, proporcionando uma climatização personalizada.

O crescimento nas vendas de aparelhos de ar-condicionado no primeiro trimestre de 2024 reflete um cenário de investimentos contínuos em tecnologia e inovação, que estão alinhados às necessidades dos consumidores e às exigências de sustentabilidade do mercado atual.

SOBRE A LG ELECTRONICS, INC.
A LG Electronics é uma inovadora global em tecnologia e produtos eletrônicos de consumo com presença em quase todos os países e uma força de trabalho internacional de mais de 74 mil pessoas. As quatro empresas da LG – Home Appliance & Air Solution, Home Entertainment, Vehicle component Solutions e Business Solutions – combinadas geraram uma receita global de mais de 84 bilhões de KRW em 2023. A LG é uma fabricante líder de produtos de consumo e comerciais que vão desde TVs, eletrodomésticos, soluções de ar, monitores, componentes e soluções automotivos e suas marcas premium LG SIGNATURE e inteligente LG ThinQ são nomes conhecidos em todo o mundo. Visite o site www.LGnewsroom.com para obter as últimas notícias.

SOBRE A LG ELECTRONICS NO BRASIL
Operando no Brasil desde 1996, a LG Electronics comercializa no País um extenso lineup de produtos, com mais de 350 itens, entre TVs, Áudio e vídeo, equipamentos de informática, Condicionadores de Ar, Linha Branca e Soluções Corporativas. A companhia, que fabrica na planta de Manaus a maioria dos produtos vendidos no Brasil, já é considerada a segunda maior operação da LG fora da Coreia, atrás apenas dos Estados Unidos. Com cerca de 3 mil funcionários, a subsidiária brasileira conta com um centro de Pesquisa e Desenvolvimento, assistência técnica e call center próprios, além de uma loja própria em Recife.

ACOMPANHE TODAS AS INFORMAÇÕES NOS CANAIS LG

Site: Link 

Instagram: Link 

Twitter: Link 

YouTube: Link 

Facebook: Link 

LinkedIn: Link 

LG ELECTRONICS – SAC

4004 5400 (Capitais e regiões metropolitanas) 

0800 707 5454 (Demais localidades) 

 

*Rodrigo Fiani, vice-presidente de vendas IT, B2B e ar-condicionado da LG do Brasil (Créditos: LG/Divulgação)

Compartilhe:

Pesquisa

Pesquise abaixo conteúdos e matérias dentro da ABRAMARK

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit, sed do eiusmod tempor incididunt ut labore et dolore