BP e Grupo RAI conectam diferentes gerações em nova campanha

Filme lançado na quarta, 22/05, é o fio condutor de todo o projeto; a campanha “Bem Plural, Bem Presente” é um convite para que todos possam ver a saúde de forma integrada e preventiva, sempre focando no bem-estar


(Imagem vídeo campanha “Bem Plural, Bem Presente”)

Dedicada a promover uma comunicação que permeie e impacte o público de maneira inovadora e inclusiva quanto ao cuidado de saúde, em diferentes formatos, locais e linguagens, a BP – A Beneficência Portuguesa de São Paulo, um dos principais hubs de saúde de excelência do país, acaba de lançar a campanha “Bem Plural, Bem Presente”, em parceria com a renomada agência RAI, um dos maiores grupos de comunicação independentes do Brasil. A instituição busca aproximar gerações e suas variadas formas de ver o cuidado, saúde e bem-estar.

Alguns recortes realizados durante o desenvolvimento da campanha constatam que, para a geração Z, por exemplo, saúde significa bem-estar e equilíbrio para garantir qualidade de vida. Já para as gerações X e os Baby Boomers, saúde é sinônimo de hábitos de autocuidado, que permitam envelhecer de uma maneira mais ativa e saudável. Ou seja, a saúde é vista de maneiras diferentes por cada geração. “Após muito estudo, concluímos que o que une todas as gerações são as particularidades na perspectiva de saúde e, também, a ressignificação sobre a palavra ‘cuidado’. Isso expande o debate e cria novas possibilidades de criação e transformação das nossas realidades e formas de ver o mundo”, explica Roberta Dovtartas Landucci, executiva de Marca, Marketing e Comunicação Corporativa da BP.

O material reflete o compromisso da BP em ser um hub de saúde para todos, integrando serviços de alta complexidade, diagnósticos e consultas médicas, educação e pesquisa. A BP se posiciona como uma instituição que não apenas cuida, mas também educa e previne, promovendo o bem-estar em todas as fases da vida. ” Queremos que os nossos clientes vejam similaridade entre suas escolhas de vida e a BP, um parceiro de saúde que compreende e atende às suas necessidades específicas em qualquer momento da vida. A campanha usa a força das letras ‘B’ e ‘P’ para transmitir mensagens de proximidade, pluralidade, calor, bem-estar, reforçando também o nosso compromisso com a humanização e personalização do atendimento”, conta a executiva.

A campanha aborda a saúde de forma preventiva, com ênfase em hábitos de autocuidado que incluem consultas médicas e exames periódicos, isto é, o acompanhamento da saúde, independente de doenças existentes. Roberta conta também que o termo interage muito bem com as gerações mais jovens por se tratar de um conceito versátil, pelo equilíbrio em diferentes pontos da vida.

Um dos principais desafios da campanha é estabelecer novas conexões e continuar a ressignificação da sigla BP por meio de uma comunicação própria do B e do P, respectivamente, tão importantes para o reposicionamento da instituição no mercado ao longo dos últimos anos. Para a atualização conceitual, a BP enfatizará a medicina preventiva com expressões como “Bem Plural” e “Bem Próxima”, “Bem Presente”, “Bem Profissional”. A campanha contará com inserções em propagandas em TV aberta e canais de streaming, além de digital.

Segundo Mauricio Cavalcanti, VP de Criação, e Rodrigo Cardozo, Diretor de Criação, do Grupo Rái, o objetivo da agência na criação da campanha foi reforçar a imagem que o tradicional hospital já possui com sua excelência. “O conceito criativo reforça os B’s e os P’s presentes no dia a dia das pessoas, evidenciando as situações onde a Beneficência Portuguesa de São Paulo, BP, ganha vida e autenticidade. Bem Presente, Bem Próxima, Bem Preventiva, Bem Plural. Estes são alguns dos BP’s que fazem parte da nossa campanha no filme institucional e peças de comunicação no ambiente online.” explicam os criativos.

Para conferir o filme acesse: Link

Sobre a BP – A Beneficência Portuguesa de São Paulo

Reconhecida quatro vezes pela revista Newsweek como uma das melhores instituições de saúde do mundo, a BP – A Beneficência Portuguesa de São Paulo é um hub de saúde de excelência que conta com 7 mil colaboradores e 4 mil médicos atuando em três endereços na cidade de São Paulo, nos bairros da Bela Vista (2 unidades) e Jardim América. O hub também faz parte de um grupo de seis instituições de excelência brasileiras que integram o Programa de Apoio ao Desenvolvimento Institucional do Sistema Único de Saúde (Proadi-SUS), do Ministério da Saúde.

Os serviços da BP são oferecidos por meio de 2 marcas de serviços hospitalares com foco em alta complexidade e que atendem diferentes segmentos de clientes, e 3 marcas que contemplam serviços de medicina diagnóstica, consultas médicas e atendimentos ambulatoriais e educação e pesquisa. São elas: Hospital BP, referência em casos de alta complexidade, pronto-socorro geral e corpo clínico especializado para clientes de planos de saúde e particulares; pelo BP Mirante, hospital que oferece um corpo clínico renomado, pronto atendimento privativo, hotelaria personalizada e cuidado intimista para clientes particulares e de planos de saúde premium; pela BP Medicina Diagnóstica, um completo e atualizado centro de diagnósticos e de terapias, que oferece exames laboratoriais, de imagem, métodos gráficos e de todas as outras especialidades diagnósticas; pelo BP Vital, uma rede de clínicas de diversas especialidades médicas integrada aos demais serviços da BP para cuidar da saúde dos clientes e estimular conversas preventivas sobre a saúde; e pela BP Educação e Pesquisa, tradicional formadora de profissionais de saúde que capacita profissionais por meio de cursos técnicos e de pós-graduação, residência médica, eventos científicos e é responsável por gerenciar mais de 100 estudos e pesquisas na área da saúde com o intuito de contribuir para a evolução da Medicina no País.

Sobre o Grupo Rái
Dirigido há 32 anos pelo publicitário Fabio Burg, o Grupo RÁI é um dos maiores grupos independentes de comunicação do Brasil. São seis empresas especialistas e complementares que trabalham de forma autônoma e que se integram quando necessário. Rái, empresa de publicidade e propaganda, que opera com consultoria estratégica e comunicação full service; Tov, especialista em live e trade marketing; Or, atua como software house; Dezoito, assessoria de imprensa e marketing de influência; Teolá, estúdio e produtora de conteúdos audiovisuais; Yad, logística.
O Grupo RÁI, que conta com cerca de 230 colaboradores, tem sede em São Paulo e possui um escritório em Miami, nos Estados Unidos. Link

Pesquisa

Pesquise abaixo conteúdos e matérias dentro da ABRAMARK

Receba notícias em primeira mão

Coloque seu email abaixo

[dinamize-form id="1318"]
Integração
Captcha obrigatório
Seu e-mail foi cadastrado com sucesso!

Somos contra SPAMs e mensagens não autorizadas

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit, sed do eiusmod tempor incididunt ut labore et dolore