Ligue 1 faz ação de DOOH e redes sociais com mote Carnaval

O clássico mais icônico do futebol francês entre Paris Saint-Germain e Olympique de Marseille, marcado para o domingo, dia 25 ás 16h45, será ativada no Brasil em campanha original a partir desta quinta-feira, dia 23.

Com o mote “na Ligue 1 a festa vai ainda mais longe”, a Ligue 1 produziu dois vídeos especiais para mídias DOOH (Digital Out of Home) que serão espalhados por pontos definidos nos municípios de São Paulo e Rio de Janeiro. Além dos vídeos, outros gráficos foram produzidos para ampliar o impacto da campanha.

Com transmissão exclusiva e ao vivo para o Brasil pela ESPN no dia 26 às 16h45, a campanha que destaca o principal clássico do futebol francês será ativada até o dia 26 de fevereiro e busca impactar mais de 2 milhões de pessoas.

David Labrune, diretor Internacional de Mídia da Ligue de Football Profissionel (LFP), destaca a importância do Brasil no processo de internacionalização da marca da Ligue 1. Em suas palavras, a relação emocional dos franceses com o Brasil e seu futebol é longa e foi construída no talento de Raí, Ronaldinho, Juninho e outros jogadores e a chance em linkar o principal clássico de futebol francês com o Carnaval brasileiro é uma honra.

“Sabemos como o Carnaval é importante na cultura brasileira. Para nós, franceses, as partidas entre Marseille e PSG são marcantes para a história do futebol francês. Como, coincidentemente, a partida está marcada para o fim de semana em sequência ao Carnaval, resolvemos realizar uma campanha 360º em que os vídeos e os conteúdos têm o tema Carnaval e estarão espalhados pelas ruas de São Paulo e Rio”.

Antes do Clássico, Ligue 1 realiza outra ação original

A campanha que destaca o clássico entre PSG e Olympique é a segunda parte de uma ação criativa que busca conectar-se com o público brasileiro.

Na última terça-feira, dia 21, a LFP (Ligue de Football Profissionel) passou a veicular uma campanha original cujo conceito é o Carnaval Francês cuja mensagem busca passar a mensagem de que “Na Ligue 1 Uber Eats, nós também estamos dançando”.

Com dois vídeos espalhados em mídias DOOH e nas redes sociais, pode-se encontrar os principais astros do futebol francês dançando e curtindo como no Carnaval.

O link com o Brasil se encontra na diversidade de cores e, como a campanha do clássico, está em diversos pontos de São Paulo e Rio de Janeiro.

David Labrune concluiu destacando a importância do Brasil no planejamento estratégico da LFP.”Em 2021, produzimos uma campanha em que revelamos todas as camisas oficiais dos 20 clubes que disputariam o campeonato. Foi uma campanha global cujas cores e referências foram amplamente apreciadas mundo afora. Agora, essa campanha. Ou seja: o vínculo com o Brasil é muito forte e isso se traduz ao ver uma parceria tão próxima que mantemos com a nossa emissora: a ESPN/Star+”, concluiu Labrune.

 

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