Agência reforça atuação em ativações e eventos, apresenta novos líderes e une estratégia e criatividade para entregar experiências que despertam o brilho no olhar
A Live Team, integrante do grupo multinacional francês Team Créatif, agora é Glint. Mais do que uma mudança de nome, o reposicionamento representa uma nova fase da agência, que passa a atuar de forma ainda mais integrada no universo do Total Brand Experience, com foco estratégico em ativação, promoções, trade marketing, eventos e experiências de marca, dentro e fora do Brasil. A nova identidade vem acompanhada de um time de líderes renovado, processos mais ágeis e a chegada de importantes contas como AkzoNobel e Natura.
O termo Glint, do inglês, significa “brilhar, cintilar” – conceito que se traduz na assinatura da marca: Shining eyes for Brilliant KPIs (“Brilho nos olhos por resultados impressionantes”). O propósito da Glint é claro: Conectar marcas e pessoas por meio de experiências autênticas que provocam transformações e brilho no olhar.
“Essa mudança vai dar mais visibilidade à capacidade multidisciplinar da agência, do design criativo e o olhar estratégico para o ponto de venda a ativações e eventos inovadores. Todos com um ponto em comum: a busca por ações empolgantes, emoções positivas, experiências surpreendentes e assim resultados marcantes”, afirma Fernando Melo, CEO e sócio da Glint.
Além do live marketing
Criada em 2013 como uma operação complementar do grupo francês Team Créatif no Brasil, a Live Team nasceu com o objetivo de expandir os projetos de branding por meio de ativações e campanhas de live marketing. Com o amadurecimento da operação e a evolução do mercado, o antigo nome passou a soar restritivo. Outro ponto importante é a ampliação da atuação da agência fora do Brasil, com projetos nos Estados Unidos, Portugal, entre outros.
“O nome Live Team remetia a um termo local, o ‘live marketing’, carregava o DNA do grupo Team Créatif, mas não refletia o propósito e todo potencial da agência. A Glint surge como uma marca própria, mais contemporânea, voltada para clientes dentro e fora do grupo, com uma postura mais independente e ambiciosa”, explica Melo
Time reforçado e novos processos
A nova fase também é marcada pela chegada de nomes estratégicos ao time de liderança. Ana Peixoto, à frente da diretoria de Negócios, chega com passagens por agências como Repense, Mandarin, Score e Grupo Rái e projetos para marcas como Panasonic, Carrefour, Havaianas, Liberty Seguros, Sanofi, entre outras.
Já Erico Adachi lidera a nova diretoria integrada de Criação e Estratégia. Com 30 anos de mercado, o profissional atuou em agências como Bullet, B/Ferraz, Score e Momentum, liderando projetos para Ambev, Mercado Livre, Seara, Bauducco etc.
Completando o time de líderes, Moara Barreira chega como head de Estratégia. Com passagem por agências como Leo Burnett, Momentum, Bullet e Geometry/VML, já atendeu marcas globais como Oracle, BAT (British American Tobacco), Spotify, Unilever e Coca-Cola.
A Glint também adotou novas ferramentas de gestão, estratégia e criação, que permitem uma gestão de projetos mais fluida, com processos mais ágeis, conectadas com os padrões globais do grupo.
“Propomos modelos de trabalho sob medida, com mais proximidade, cuidado nas entregas e valorização de ideias que geram impacto real. Mais tecnologia no dia a dia e a modernização das ferramentas é fundamental, mas o repertório humano ainda é o recurso essencial para criar e reconhecer as ações autênticas capazes de conectar e contagiar. O brilho nos olhos do nosso time continua sendo o maior agente de transformação”, reforça Fernando Melo.
Projetos que já brilham
Entre as entregas recentes, já sob a nova identidade, destacam-se ativações como o Espaço Natura no evento Na Praia, em Brasília, inspirado no verão italiano; a promoção “Shell Tanque Cheio de Prêmios”, atualmente em execução em postos da bandeira em todo Brasil; e a campanha de inverno para ponto de venda de queijos Vigor, Faixa Azul e Jong, com ambientação visual inspirada nas queijarias tradicionais europeias.
Além dos novos contratos, a Glint mantém em seu portfólio clientes como Colgate-Palmolive, Brown-Forman, Puig e Dori.
Projeções de crescimento
Com o novo posicionamento, a Glint projeta crescimento de 30% em 2025 e planeja dobrar de tamanho nos próximos três anos. “O objetivo é fazer brilhar os olhos da equipe, dos clientes e das pessoas impactadas por nossos projetos. Acreditamos que, mesmo em tempos de Inteligência Artificial, valorização de performance e algoritmos, o que diferencia uma marca é a capacidade de quebrar a rotina com experiências genuínas. E isso começa dentro de casa”, conclui Fernando Melo.
A agência está sediada em um espaço de 360 m² na Vila Madalena, em São Paulo, batizado de Vila, que atende também às outras agências da holding francesa (a Team Créatif Brasil e a The Brand Crafters). Além do Brasil, o grupo está presente na França, Portugal, Indonésia e Estados Unidos.