O Magalu lançou seu primeiro jogo de desenvolvimento próprio, o Pãozito – Uma Aventura no Café da Manhã. O game do gênero casual (do tipo passatempo) foi desenvolvido para mobile e pode ser baixado gratuitamente nas lojas de aplicativos. O jogo foi criado pelos desenvolvedores que deram o pontapé inicial na produtora de games do Magalu, lançada em agosto de 2022. “Estamos investindo cada vez mais nesta área, pois enxergamos um mar de oportunidades”, afirma Thiago Catoto, diretor do Magalu Games.
No game, o jogador assume o papel de um pão que precisa resgatar o café da manhã. Para isso, o Pãozito é lançado – usando uma torradeira – em direção aos balões que, quando estourados, se transformam em bacon, leite e ovos. O jogo é considerado fácil, mas exige treino do usuário. Sua mecânica é semelhante ao famoso jogo Angry Birds. A cada nível há um novo desafio, com novos personagens, que demandam outras habilidades do player. A versão de lançamento tem mais 200 fases.
Com um toque de humor, gráficos modernos e desempenho ágil, o jogo é ligado ao universo dos alimentos matinais. O uso é gratuito, mas há opções pagas para quem deseja fazer incrementos e obter alguns auxílios. O jogador também pode optar por assistir a publicidades e ganhar recompensas e bônus por isso.
Este é mais um passo do Magalu no mercado de games. No mês passado, o Magalu Games anunciou a produção do seu primeiro jogo para console, o Ruff Ghanor, em parceria com o Jovem Nerd. Em agosto, a empresa lançou os três primeiros títulos para smartphones: o Orbits Conqueror, o Speed Box e o Death Trap Nite. Os três jogos foram vencedores de uma chamada pública, aberta pelo Magalu em parceria com o BIG Festival em novembro de 2021, com o objetivo de apoiar estúdios brasileiros com recursos financeiros e mentoria. Nos últimos dois anos, a companhia adquiriu os portais de conteúdo Canaltech, Jovem Nerd e o maior e-commerce de games e tecnologia da América Latina, o KaBuM!.
Expansão
A médio e a longo prazos, o Magalu Games integrará os jogos lançados ao SuperApp da companhia, com o objetivo de ampliar o alcance e aumentar o tempo de uso e a recorrência do aplicativo. A ideia é oferecer benefícios aos clientes por meio da integração com programas e produtos já existentes no ecossistema Magalu, como programas de cashback dentro dos games, entre outros.
Com a compra do KaBuM!, o Magalu reforçou seu sortimento de produtos, principalmente da categoria de equipamentos de tecnologia, e também sua posição no mercado gamer, que cresce exponencialmente no mundo e no Brasil. De acordo com estudo da consultoria Accenture, a indústria mundial de games atingirá 300 bilhões de dólares ao final de 2021, receita maior que a dos setores de música e filmes somados. Atualmente, há cerca de 95 milhões de brasileiros adeptos de jogos eletrônicos, segundo a consultoria de e-sports BBL.
O KaBuM! é um dos precursores em esportes eletrônicos no Brasil. Criou uma das maiores equipes de League of Legends do país, a KaBuM! Esportes, tetracampeã nacional e a primeira representante brasileira no campeonato mundial. A KaBuM! e-sports apoia também outras modalidades, como Counter Strike, FIFA e Free Fire. Ao mesmo tempo, o e-commerce esportivo do Grupo Magalu, também está investindo na área e tem a Netshoes Miners.
#Abramark, #MagaluGames, #Paozito