Maguary e Dafruta tem uma nova agência premiada de criação e mídia, a Dark Kitchen Creatives

As duas marcas de sucos da Britvic Brasil, empresa britânica de bebidas não alcoólicas, Maguary e Dafruta, acabaram de firmar parceria com a agência Dark Kitchen Creatives para implementar novas campanhas de marca e comunicação durante o próximo ano.

 

A Britvic, empresa britânica de bebidas não alcoólicas tem no Brasil mais de 15 marcas no portfólio. Dentre elas, Maguary e Dafruta são referências na categoria, com mais de 70 anos de história no mercado brasileiro. Depois de uma concorrência bem-sucedida e uma excelente apresentação de projeto, a premiada agência Dark Kitchen Creatives, dos sócios Carlão Fonseca, Clariana Regiani e Guilherme Jahara, chegou para trazer novos insights para o time de marketing da multinacional britânica.

 

“Esse é um momento importante para a Britvic Brasil e para a expansão das marcas da companhia. Estamos animados de contar com a Dark Kitchen e ver como eles vão nos apoiar no futuro das marcas. Maguary e Dafruta são marcas já consolidadas na mente dos consumidores e nosso objetivo no ano de 2025 é ampliar a admiração da marca para o público por meio de campanhas inovadoras e criativas.” Comenta Sarah De La Mare, Diretor de Marketing da Britvic Brasil.

 

Maguary é líder absoluta na categoria de sucos concentrados com mais de 70 anos de história no mercado nacional e internacional, trazendo tudo de bom da fruta de verdade. Já Dafruta é a segunda maior marca do portfólio, com 30 anos de tradição e distribuição nacional. Com ambas as marcas, 1 em cada 4 lares brasileiros consome os sucos da Britvic Brasil no dia a dia¹.

 

“Estamos muito felizes por iniciar essa parceria, ainda mais em um momento importante de expansão de Britvic. A empresa tem algumas marcas muito queridas pelo público e a criatividade é uma ferramenta poderosa para fortalecer a conexão das pessoas, por exemplo, com Maguary e Dafruta. Com inovação, design e estratégia, além de um olhar atento para a mídia e suas possibilidades, queremos iniciar uma grande conversa que torne essas marcas ainda mais parte da cultura e do dia a dia dos brasileiros. No caso de Maguary, estamos trabalhando no redesign do logo e das embalagens para reforçar sua identidade histórica, com um visual mais contemporâneo que destaca a naturalidade e qualidade dos produtos, conectando ainda mais a marca às novas gerações”, afirma Guilherme Jahara, sócio e co-CCO da Dark Kitchen Creatives (DKC). O trabalho da agência inclui o reposicionamento de marca, além do redesign de logo e embalagens.

 

Enquanto a empresa evolui ao lado das marcas campeãs em consumo no Brasil, a Britvic Brasil se mantém antenada em como trazer inovação para o consumidor alinhada à sua estratégia global de Pessoas Mais Saudáveis e um Planeta Mais Saudável. O processo de concorrência foi conduzido pela SCOPEN com o time de Marketing da Britvic Brasil.

 

“Agradecemos à Britvic pela confiança na SCOPEN para condução deste processo, no qual utilizamos a metodologia SMS (SCOPEN MATCH SPRINT), já aplicada em diversos mercados e comprovada como uma abordagem muito mais sólida do que os formatos tradicionais de concorrência. O processo incluiu sessões de Chemistry Meetings e Workshops de trabalho conjunto entre o anunciante e as agências participantes. Nessas etapas, foi possível avaliar o talento criativo das agências, sua metodologia de trabalho, estilo de pensamento, coesão da equipe e o alinhamento entre ambas as partes. Ficamos felizes com o processo, que resultou na escolha da Dark Kitchen Creatives como a nova parceira criativa para colaborar na evolução das marcas Maguary e Da Fruta no Brasil.” Comenta Amábili Vieira, Diretora de Consultoria da SCOPEN Brasil.

 

Sobre a Britvic

Somos a Britvic, uma das mais dinâmicas empresas de bebidas não alcoólicas do mundo, com mais de 35 marcas no mercado global e mais de 80 anos de história. Chegamos ao Brasil em 2015, após a aquisição das marcas Maguary e Dafruta, ambas já consolidadas, com o objetivo de expandir os negócios e atingir o consumidor brasileiro com ainda mais produtos de qualidade e referência no mercado. Em 2017, após a aquisição da marca de sucos Bela Ischia, nos estabelecemos no mercado nacional e lançamos novas marcas, como Fruit Shoot, uma linha infantil, Natural Tea, Nuts e Pressade, focadas no bem-estar e saudabilidade, e a linha premium da companhia com o mixer Britvic, e o xarope francês Mathieu Teisseire. Em 2023, aumentamos nosso o portfólio com a aquisição de novas marcas, entrando com tudo nas categorias de energéticos com Extra Power e Flying Horse, de sucos funcionais com Juxx, e de smoothies de açaí com Amazoo.

 

Temos hoje em nossa estrutura 4 plantas fabris – duas fábricas em Minas Gerais, uma fábrica no Ceará, e uma no Rio Grande do Sul – além de nosso escritório matriz em São Paulo e diversos centros de distribuição. Mas é por meio dos mais de 1.700 britvickers, como são chamados os colaboradores espalhados pelos 4 cantos do mundo, que vem sendo possível cumprir o nosso propósito de fazer com que cada vez mais pessoas aproveitem os momentos da vida ao lado deste incrível portfólio de bebidas não alcoólicas.

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