Uma liga que reúne empresas, organizações da sociedade civil e representantes da ciência que compartilham experiências de impacto positivo, baseadas em princípios, crenças e práticas na gestão dos negócios. Inscrições estão abertas.
No dia 27 de outubro, a FAAP receberá a primeira edição do Marcas que se Importam 2025, um grande encontro que inaugura um novo ciclo de liderança sustentável no Brasil. As inscrições já estão abertas, são gratuitas e as vagas limitadas.
O Marcas que se Importam não é um prêmio de sustentabilidade, nem mais um evento sobre ESG. É uma liga de marcas de caráter — empresas, organizações da sociedade civil e representantes da ciência — que compartilham experiências de impacto positivo, baseadas em princípios, crenças e práticas de responsabilidade social e sustentabilidade na gestão dos negócios.
São histórias reais de transformação e impacto positivo de marcas de alta excelência, virtuosas, selecionadas com rigor técnico, e que demonstram na prática como é possível alinhar resultados empresariais a impacto social, ambiental e ético. No palco, com formato inovador e palestras curtas e impactantes, marcas e líderes apresentarão aquilo que praticam e acreditam.
“Uma marca que se importa é uma marca que pratica, de verdade, a responsabilidade social e a sustentabilidade como parte da sua estratégia de negócio. Queremos que as histórias compartilhadas inspirem outras organizações a também se importarem com o clima, a diversidade, a inclusão, a biodiversidade, a inovação sustentável e as relações humanas”, explica Ricardo Voltolini, CEO da Ideia Sustentável e idealizador da iniciativa.
O que esperar do Marcas que se importam?
- Marcas que se importam com mudanças no clima.
- Marcas que se importam com transformações reais.
- Marcas que se importam com responsabilidade social.
- Marcas que se importam com sustentabilidade na gestão dos negócios.
- Marcas que se importam com líderes que se norteiam por princípios éticos.
- Marcas que se importam com ética e transparência.
- Marcas que se importam com a preservação da biodiversidade.
- Marcas que se importam com as relações humanas
- Marcas que se importam com a inovação para a sustentabilidade na prática.
- Marcas que se importam com a alta excelência e que querem compartilhar suas histórias àqueles que buscam o mesmo caminho!
Critérios e curadoria
As marcas que se importam foram selecionadas a partir de pesquisa do Observatório de Práticas em Sustentabilidade da Ideia Sustentável e validadas por um Conselho Consultivo de 10 especialistas com mais de 20 anos de experiência no tema. Seis critérios nortearam a curadoria: convicção, impacto positivo, abrangência, coerência, liderança e propósito estratégico.
“Mais do que storytelling, o que teremos é storydoing: exemplos de quem já pratica uma liderança orientada por valores e que mostra, na prática, que é possível conciliar negócios, impacto social e sustentabilidade”, reforça Voltolini.
Serviço:
Marcas que se importam – o que aprender com elas?
Data: 27 de outubro de 2025
Local: FAAP – São Paulo
Inscrições gratuitas (vagas limitadas): Link
Dúvidas: E-mail